Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Paulista Rafael Daniel é o melhor da sexta-feira na Copa Chevrolet Montana

copamontana11-rdaniel.jpg
Em um dia ensolarado e quente no Autódromo Internacional de Campo Grande, Rafael Daniel (Gramacho Competições) cravou o melhor tempo da sexta-feira nas primeiras sessões de treinos livres válidos pela terceira etapa da Copa Chevrolet Montana. O paulista anotou 1min30s684. Thiago Riberi da W2 Racing ficou em segundo (1min31s089) e o paranaense Diogo Pachenki, representante da Nascar Motorsport, fechou a lista dos três melhores do dia (1min31s143).

Neste sábado ocorre mais uma sessão livre, e às 13h20 (de Brasília) será a tomada de tempos para definição do grid da terceira etapa do ano. A prova no domingo tem transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo canal Speed Channel, a partir das 13h (de Brasília).

Rafael Daniel não tem do que reclamar de seus resultados. Após duas etapas, o paulista é o vice-líder da disputa, com 28,5 pontos. O desempenho em pista tem motivado o piloto, que chegou otimista a Campo Grande. "A equipe sempre andou bem aqui. Por isso, vim para cá animado porque sabia que poderia ter um carro bom e competitivo", enfatizou.

O piloto da Gramacho Competições contou como foi o dia. "O primeiro treino serviu mais para verificar algumas coisas no carro. Mas não forcei e vim poupando. Já na segunda sessão passei pneus melhores e coloquei um ritmo mais forte e tivemos uma evolução, inclusive baixando os tempos", declarou. "Considero esse segundo treino o mais importante, porque ele acontece quase que no mesmo horário que faremos a classificação (no sábado) e nos ajuda com as referências mais próximas", avaliou.

Tempos da sexta-feira na Copa Chevrolet Montana

1) Rafael Daniel (Gramacho Competições), 1min30s684
2) Thiago Riberi (W2 Racing),1min31s089
3) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), 1min31s143
4) Tiago Geronimi (Hot Car Competições), 1min31s162
5) Pedro Boesel (W2 Racing), 1min31s273
6) João Pretto (CKR Racing), 1min31s304
7) Norberto Gresse (J. Star Racing), 1min31s351
8) Galid Osman (Carlos Alves Competition Team), 1min31s454
9) Leandro Romera (AMG), 1min31s491
10) Wellington Justino (Hot Car Competições), 1min31s748
11) Marco Cozzi (Racequip), 1min31s824
12) Sérgio Ramalho (Nascar Motorsport), 1min32s222
13) Christian Castro (Mottin Racing), 1min32s447
14) Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport), 1min32s913
15) Ítalo Silveira (RS Racing), 1min32s964
16) Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Competition Team), 1min33s081
17) Thiago Penido (J. Star Racing) 1min33s353
18) Carlos Kray (CKR Racing), 1min33s483
19) Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Competições), 1min33s509
20) Fabio Viscardi (Petrópolis Motor.), 1min33s670
21) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), 1min34s038
22) Fernando Fortes (Racequip), 1min34s105
23) Duda Bana (Motortech), 1min34s528
24) Tito Morestoni (Bazzo Racing), 1min35s729
25) Beto Cavaleiro (Petrópolis Motor.), 1min36s627
26) Wilson Junior (Motortech), sem tempo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Truck Series - Paludo tem bom início em Kansas

miguel-paludo-truck-2011.jpg
No primeiro dia de treinos livres da oitava etapa da Nascar Truck Series, marcada para hoje à tarde, em Kansas, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, encerrou esta sexta-feira como o 11º mais rápido na segunda sessão. Na 400ª prova da história da categoria, o gaúcho de Nova Prata utilizará a mesma Toyota Tundra que correu a etapa de Nashville da Truck Series.

Após o primeiro treino, a equipe Stemco-Duroline fez algumas alterações na picape do brasileiro, o que a deixou mais rápida e rendeu ao brasileiro um bom rendimento na segunda sessão. Paludo destaca as mudanças que lhe deram este ótimo resultado.

"Novamente mudamos algumas coisas no carro para controlar melhor o carro no meio da curva 1 e 2 e na entrada da curva 3. Com isso, melhoramos a saída das curvas e ganhamos mais velocidade. Conseguimos isso no segundo treino, tanto com pneus novos quanto com os mais velhos", diz Paludo.

Mesmo com a Toyota Tundra andando muito rápido, a equipe Stemco-Duroline ainda fará modificações no carro do brasileiro.

"Estamos marcando tempos bastante competitivos e, mesmo assim, vamos mudar algumas coisas para amanhã, com o objetivo de deixar o carro mais rápido para o classificatório e para a corrida", conclui.

O treino que define o grid de largada para o GP de Kansas da Nascar Truck Series serão disputados a partir das 11h40 deste sábado. A corrida será disputada a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entram no "Chase" para disputar o título a partir da corrida de Chicago em 18 de setembro.

Na Truck Series, após 5 corridas, Miguel Paludo é o 15º colocado com 126 pontos e Nelsinho Piquet é o 17º com 116 pontos. 55 pilotos competem na categoria. O calendário tem 25 corridas.
chegada_talladega_nascar_copy.jpg

Classificação Sprint Cup após Dover, a 11ª etapa:

POS PILOTO PONTOS POLES VITÓRIAS TOP 5 TOP 10
1 Carl Edwards 416 2 1 6 9
2 Jimmie Johnson 392 0 1 4 7
3 Kyle Busch 379 0 2 6 7
4 Dale Earnhardt Jr. 364 1 0 2 5
5 Kevin Harvick 362 0 2 4 6
6 Matt Kenseth 342 1 2 4 5
7 Ryan Newman 340 0 0 4 5
8 Clint Bowyer 336 0 0 2 6
9 Kurt Busch 336 0 0 1 5
10 Tony Stewart 328 0 0 1 4
11 Mark Martin 324 0 0 1 4
12 Greg Biffle 311 0 0 1 4

13 Denny Hamlin 304 0 0 1 3
14 Jeff Gordon 299 1 1 3 3
15 Juan Montoya 296 2 0 2 4
16 A.J. Allmendinger 295 0 0 0 2
17 Paul Menard 291 0 0 2 3
18 Kasey Kahne 286 1 0 2 5
19 Martin Truex Jr. 282 0 0 0 3
20 Marcos Ambrose 281 0 0 2 3
21 David Ragan 270 1 0 1 3
22 Jamie McMurray 267 1 0 0 2
23 Jeff Burton 258 0 0 0 0
24 Brad Keselowski 251 0 0 1 1
25 Bobby Labonte 251 0 0 1 1
26 David Reutimann 244 0 0 0 0
27 Brian Vickers 238 0 0 1 4
28 Joey Logano 238 0 0 0 1
29 Regan Smith 226 0 1 1 2
30 David Gilliland 202 0 0 1 2
31 Dave Blaney 174 0 0 0 0
32 Casey Mears 168 0 0 0 0
33 Robby Gordon 144 0 0 0 0
34 Andy Lally 127 0 0 0 0
35 Tony Raines 109 0 0 0 0
36 Bill Elliott 100 0 0 0 0
37 Ken Schrader 73 0 0 0 0
38 Terry Labonte 40 0 0 0 0
39 J.J. Yeley 36 0 0 0 0
40 Michael McDowell 32 0 0 0 0
41 Michael Waltrip 20 0 0 0 0
42 David Stremme 15 0 0 0 0
43 Brian Keselowski 3 0 0 0 0
44 Steve Park 2 0 0 0 0
45 Trevor Bayne 0 0 1 1 1
46 Steve Wallace 0 0 0 0 0
47 Mike Skinner 0 0 0 0 0
48 Landon Cassill 0 0 0 0 0
49 Mike Bliss 0 0 0 0 0
50 Travis Kvapil 0 0 0 0 0
51 Hermie Sadler 0 0 0 0 0
52 T.J. Bell 0 0 0 0 0
53 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
54 David Starr 0 0 0 0 0
55 Dennis Setzer 0 0 0 0 0
56 Scott Wimmer 0 0 0 0 0
57 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
58 Todd Bodine 0 0 0 0 0
59 Kevin Conway 0 0 0 0 0
60 Scott Riggs 0 0 0 0 0
61 Derrike Cope 0 0 0 0 0


* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Keselowski economiza combustível e vence no Kansas

http://autoracing.virgula.uol.com.br/images/stories/b_keselowski.jpg[/IMGKurt Busch, da Penske, dominou a corrida de domingo da NASCAR Sprint Cup no Kansas Speedway, mas seu companheiro de equipe Brad Keselowski conquistou a vitória para a organização após economizar combustível e evitar uma parada no final.

Busch largou na pole e liderou 152 das 267 voltas previstas até precisar reabastecer a nove voltas do final. Keselowski, que havia parado pela última vez cinco voltas depois de seu companheiro, economizou ao máximo, inclusive pisando na embreagem na entrada das curvas 1 e 3 enquanto tentava levar o carro à bandeirada.

Ao mesmo tempo, ele teve de ficar atento à aproximação de Dale Earnhardt Jr, da Hendrick Motorsports, aparentemente com mais combustível, já que havia feito o seu último pit-stop algumas voltas depois do piloto da Penske. No final, Keselowski conseguiu controlar tanto o seu pé direito quanto o rival e recebeu a quadriculada com uma vantagem de 2.8s.

Pela segunda semana consecutiva, Earnhardt esteve perto de acabar com seu jejum de vitórias. Ele chegou a rodar na curva 4 na volta 152, mas voltou à disputa com uma estratégia inteligente. Mesmo tendo combustível suficiente para completar a distância desta vez após perder o primeiro lugar na última curva em Charlotte, Keselowski o impediu de vencer.

Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing, terminou em terceiro com a mesma estratégia de Earnhardt, enquanto Jeff Gordon, da Hendrick, foi o melhor posicionado entre aqueles que fizeram uma parada extra para reabastecer. Carl Edwards, da Roush Fenway, completou os cinco primeiros.

Classificação da prova - 267 voltas:
Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Diferença
1. Brad Keselowski Penske Dodge 2h55m10.000s
2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2.813s
3. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 6.340s
4. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 6.483s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 7.997s
6. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 12.081s
7. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 12.326s
8. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 12.451s
9. Kurt Busch Penske Dodge + 14.716s
10. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 17.769s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 19.757s
12. Kyle Busch Gibbs Toyota + 20.639s
13. David Ragan Roush Fenway Ford + 21.475s
14. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 29.681s
15. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 30.113s
16. Brian Vickers Red Bull Toyota + 30.953s
17. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 1 volta
19. Paul Menard Childress Chevrolet + 1 volta
20. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
21. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
22. David Reutimann Waltrip Toyota + 1 volta
23. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
24. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
25. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
26. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
27. AJ Allmendinger Petty Ford + 1 volta
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1 volta
29. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
30. Patrick Carpentier FAS Lane Ford + 2 voltas
31. Andy Lally TRG Chevrolet + 2 voltas
32. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
33. David Gilliland Front Row Ford + 4 voltas
34. Travis Kvapil Front Row Ford + 24 voltas
35. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 77 voltas

Abandonos:

Johnny Sauter Gordon Dodge 101 voltas
Casey Mears Germain Toyota 100 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 38 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 37 voltas
Mike Skinner Germain Toyota 34 voltas
Michael McDowell HP Toyota 33 voltas
Scott Riggs Whitney Chevrolet 20 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 19 voltas]
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Childress suspenso por agredir Kyle Busch

richard-childress.jpg
Richard Childress, um dos principais donos de equipe da NASCAR, foi multado no valor de 150 mil dólares e proibido de frequentar qualquer evento oficial da categoria até o fim deste ano, após agredir fisicamente o piloto Kyle Busch, no último sábado no Kansas Speedway.

Childress confrontou Busch após a corrida da Truck Series, quando Busch, famoso por suas incontáveis encrencas na pista, teve um "desentendimento" com Joey Coulter, piloto da Richard Childress Racing. Busch deu um toque proposital em Coulter na volta de desaceleração após a bandeirada xadrez, aparentemente por não concordar com a maneira com a qual Coulter "tomou" o seu quinto lugar.

"A penalidade aplicada hoje a Richard Childress reflete a responsabilidade da NASCAR no incidente acontecido no Kansas Speedway", informou um comunicado divulgado pela categoria.

"Sentimos que esta ação é apropriada e todas as partes envolvidas entendem a decisão", concluiu o informativo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Stock Car

stockd.jpg

Já foram realizadas cinco das 12 corridas da temporada. A etapa de Curitiba foi vencida por Thiago Camilo, Cacá Bueno ganhou em Interlagos, Átila Abreu em Ribeirão Preto e no Velopark e Luciano Burti em Campo Grande, e restam mais três para a definição dos 10 postulantes ao título de 2011!
Classificação após Campo Grande:

1) Thiago Camilo, 81;
2) Átila Abreu, 71;
3) Max Wilson, 59;
4) Cacá Bueno, 58;
5) Ricardo Maurício, 54;
6) Luciano Burti, 41;
7) Marcos Gomes, 40;
8) Popó Bueno, 39;
9) Allam Khodair, 34;
10) Duda Pamplona, 33;
11) Ricardo Zonta, 29;
12) David Muffato, 22;
12) Daniel Serra, 22;
14) Giuliano Losacco, 20;
15) Júlio Campos; 18;
16) Xandinho Negrão, 15;
17) Valdeno Brito, 12;
18) Diego Nunes, 7;
19) Eduardo Leite, 6;
20) Cláudio Ricci, 3;
21) Alan Helmeister, 2
21) Alceu Felmann, 2;
23) Lico Kaesemodel, 1;
23) Denis Navarro, 1 ponto.

* O calendário de 2011 é composto por 12 corridas
* Somente os 10 primeiros disputam o título nas 4 últimas corridas
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Primeira linha da grelha para a Audi, Lamy em terceiro

Todos dizem que não interessa muito, o que importa é a corrida, mas a verdade é que a derradeira sessão de qualificação para as 24 horas de Le Mans deste ano foi disputada ao ponto de existirem nada mais nada menos que seis carros separados apenas por 0.534s. A pole ficou na posse da Audi que reservou para si a primeira linha da grelha de partida. O melhor tempo foi realizado pelos homens do Audi R18 TDI Nº 2 de Fassler/Lotterer/Treluyer, com um registo de 3m25.738s, na frente dos seus colegas de equipa Bernhard/Dumas/Rockenfeller, que ficaram apenas a 61 milésimos. Terceiro posto para o melhor dos Peugeot, o de Pedro Lamy (Lamy/Bourdais/Pagenaud), 0.272 mais lentos que o autor da pole.
7458b1f5.jpeg


A Oak Racing de Tiago Monteiro/Moreau/Ragues colocou o Pescarolo-Judd na 11ª posição, duas posições acima da Quifel ASM Team, com Miguel Amaral/Pla/Hughes a levarem o Zytek ao 13º posto, com pretensões de o colocarem entre os dez primeiros na corrida.

Os melhores da LMP2 foram os homens da Signatech ORECA-Nissan, Mailleux/Ordonez/Ayari com o 14º posto, enquanto nesta categoria as coisas voltaram a não correr nada bem à Level 5 de João Barbosa que se quedou com a última posição na categoria, muito longe dos lugares da frente.

Grande corrida que se espera nos GTE Pro, entre os dois BMW e o Ferrari da AF Corse, sendo que pouco mais atrás estarão os Corvette e Porsche. A pole sobrou para o BMW M3 de Farfus/Muller/Werner, enquanto o Ferrari de Fisichella/Bruni/Vilander qualificou-se logo a seguir, a menos de meio segundo. Terceiro posto para o segundo BMW M3, de Priaulx/Muller/Hand. Por fim, 15ª posição na categoria para Kauffman/Waltrip e o português Rui Águas no Ferrari da AF Corse.

Quando Lamy esteve em pista,conseguiu melhorar ligeiramente o tempo, mas esteve a maior parte do tempo em configuração de corrida, com o depósito de combustível cheio e turnos longos. Tiago Monteiro chegou a ter o seu carro no topo da tabela dos carros a gasolina, mas o seu carro revelou ser menos competitivo que o Pescarolo 'oficial' e que os Lola-Toyota da Rebellion.

A Quifel ASM Team conseguiu cumprir o objetivo de fazer um tempo inferior a 3m38s, mas o carro vai sempre continuar mais lento que a concorrência direta. João Barbosa, que não conseguiu fazer nenhuma volta à tarde devido à paragem do Lola da Level 5 Motorsports com falta de combustível (por erro de cálculo da equipa), só andou à noite, mas acabou por ser o seu colega Christophe Bouchut a fazer um tempo abaixo dos 3m50s. O piloto do Porto afirmou que existem alguns problemas de entrosamento entre os membros americanos da equipa e os ajudantes ingleses contratados para a prova.

Pos. Categoria Equipa Carro Tempo
1 LM P1 AUDI SPORT TEAM JOEST Audi R18 TDI 3m25.961
2 LM P1 PEUGEOT SPORT TOTAL Peugeot 908 3m26.156
3 LM P1 PEUGEOT SPORT TOTAL Peugeot 908 3m26.272
4 LM P1 AUDI SPORT NORTH AMERICA Audi R18 TDI 3m27.602
5 LM P1 AUDI SPORT TEAM JOEST Audi R18 TDI 3m27.697
6 LM P1 TEAM PEUGEOT TOTAL Peugeot 908 3m28.739
7 LM P1 TEAM ORECA MATMUT Peugeot 908 HDi FAP 3m30.828
8 LM P1 PESCAROLO TEAM Pescarolo-Judd 3m33.066
9 LM P1 REBELLION RACING Lola B10/60-Toyota 3m33.982
10 LM P1 REBELLION RACING Lola B10/60-Toyota 3m34.892
11 LM P1 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd 3m34.933
12 LM P1 KRONOS RACING Lola-Aston Martin 3m36.551
13 LM P1 QUIFEL ASM TEAM Zytek 09SC 3m37.393
14 LM P2 SIGNATECH-NISSAN Oreca 03-Nissan 3m41.458
15 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd 3m41.908
16 LM P2 TEAM ORECA MATMUT Oreca 03-Nissan 3m43.098
17 LM P2 PECOM RACING Lola B11/40-Judd BMW 3m43.223
18 LM P2 STRAKKA RACING HPD ARX-01d 3m45.041
19 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-BMW 3m45.297
20 LM P2 GREAVES MOTORSPORT Zytek-Nissan 3m45.982
21 LM P1 ASTON MARTIN RACING Aston Martin AMR-One 3m46.450
22 LM P1 ASTON MARTIN RACING Aston Martin AMR-One 3m48.355
23 LM P2 EXTREME LIMITE AMPARIS Norma M200P-Judd BMW 3m48.420
24 LM P2 RACE PERFORMANCE Oreca 03-Judd BMW 3m48.603
25 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd BMW 3m48.665
26 LM P2 RML HPD ARX-01d 3m48.765
27 LM P1 HOPE RACING Oreca Swiss Hy Tech-Hybrid 3m50.495
28 LM P2 LEVEL 5 MOTORSPORT Lola Coupé-HPD 3m57.072
29 GTE PRO AF CORSE Ferrari 458 Italia 3m58.040
30 GTE PRO BMW MOTORSPORT BMW M3 GT 3m59.426
31 GTE PRO HANKOOK TEAM FARNBACHER Ferrari 458 Italia 3m59.519
32 GTE PRO TEAM FELBERMAYR PROTON Porsche 997 GT3 RSR 3m59.662
33 GTE PRO CORVETTE RACING Corvette C6 ZR1 4m00.087
34 GTE PRO JMW MOTORSPORT Ferrari 458 Italia 4m00.890
35 GTE PRO JOTA Aston Martin V8 Vantage 4m00.921
36 GTE PRO LUXURY RACING Ferrari 458 Italia 4m01.015
37 GTE PRO LUXURY RACING Ferrari 458 Italia 4m01.176
38 GTE PRO BMW MOTORSPORT BMW M3 GT 4m01.190
39 GTE PRO CORVETTE RACING Corvette C6 ZR1 4m01.626
40 GTE PRO AF CORSE Ferrari 458 Italia 4m02.216
41 GTE AM AF CORSE SRL Ferrari F430 4m02.539
42 GTE PRO FLYING LIZARD MOTORSPORT Porsche 997 GT3 RSR 4m03.128
43 GTE PRO PROSPEED COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m03.521
44 GTE AM PROTON COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m03.532
45 GTE PRO TEAM FELBERMAYR PROTON Porsche 997 GT3 RSR 4m03.613
46 GTE AM FLYING LIZARD MOTORSPORT Porsche 997 GT3 RSR 4m05.440
47 GTE AM GULF AMR MIDDLE EAST Aston Martin V8 Vantage 4m05.522
48 GTE PRO IMSA PERFORMANCE MATMUT Porsche 997 GT3 RSR 4m06.438
49 GTE AM JMB RACING Ferrari F430 4m06.513
50 GTE AM CRS RACING Ferrari F430 4m07.236
51 GTE AM LARBRE COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m07.261
52 GTE AM ROBERTSON RACING LLC Ford GT Doran 4m08.208
53 GTE AM KROHN RACING Ferrari F430 4m08.388
54 GTE PRO LOTUS JETALLIANCE Lotus Evora 4m12.569
55 GTE AM LARBRE COMPETITION Corvette C6 ZR1 4m26.036
56 GTE PRO LOTUS JETALLIANCE Lotus Evora Pas de chrono

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans:Tiago Monteiro - As 24 Horas de Le Mans são uma prova ......

Tiago Monteiro: "As 24 Horas de Le Mans são uma prova com uma aura especial e estou muito contente por regressar a este magnífico evento"

eb36c1fb.jpeg


Assim que terminou a corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo na Hungria, Tiago Monteiro voou para Le Mans para dar início à mais longa e exigente prova do automobilismo mundial: as 24h de Le Mans. A mítica prova tem início amanhã, sábado, mas desde que chegou ao traçado, Monteiro e a OAK Racing têm trabalhado exaustivamente para conseguir garantir a vitória entre os carros a gasolina.

Já tiveram lugar as sessões de qualificação e pese embora numa prova de 24h a posição na grelha não seja um dos factores mais importantes para o resultado final, é nesta altura que se prova um bocadinho do andamento de cada um. Tiago Monteiro e os seus companheiros de equipa Guillaume Moreau e Pierre Ragues, garantiram o 11º lugar da geral, o quarto melhor entre os carros não diesel. Um bom indicador para a longa corrida.

"Estamos satisfeitos com o resultado final, tendo em conta que efectuámos a qualificação com pneus velhos e o depósito cheio. Temos ainda de trabalhar na afinação do carro nestas condições, pois não está ao seu melhor nível. Ainda temos o 'warm-up' para fazer melhoramentos. Desde que cheguei a Le Mans que não tenho parado, têm sido dias de muito trabalho mas fantásticos ao mesmo tempo. Esta é uma prova com uma aura especial. Estou muito contente por regressar a este magnífico evento", começou por explicar Monteiro.

No entanto, o piloto português não se livrou de um enorme susto. Durante a qualificação de ontem durante a noite, numa altura em que estava ao volante, o Pescarolo da OAK Racing ficou sem luzes: "Foi o pânico total. Pilotava a cerca de 320 kms/hora e de repente tudo se apaga. Não via absolutamente nada e pior que isso, os outros pilotos também não me viam. Não sabia para onde ir. Fiquei assustado e preocupado com o que pudesse acontecer. Mas felizmente tudo se resolveu pelo melhor. Espero que esta situação não se repita em situação de corrida porque os riscos serão certamente maiores", explicou Tiago Monteiro.

Hoje, teve lugar pelas 18h locais a habitual Parada de Pilotos no Centro da Vila de Le Mans que junta habitualmente milhares de pessoas e amanhã de manhã o 'warm-up' terá lugar às 9h locais e o início da corrida às 15h locais.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team prontos ......

Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team prontos para a "batalha" de Le Mans

5a753499.jpeg


Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team estão prontos para o arranque das míticas 24 Horas de Le Mans que se iniciam amanhã, às 14h00 de Lisboa, contando com um carro bem afinado e cuidado até ao mais ínfimo pormenor por uma experiente equipa de engenheiros e mecânicos que apostam forte na fiabilidade do ZyteK 09SC para terminar a prova entre os primeiros.

Embora tenha apenas conseguido o 13º melhor tempo nas sessões de qualificação de quinta-feira (3.37.393s), a equipa portuguesa está confiante e acredita na sua capacidade para vencer uma "batalha" que se adivinha muito dura: "Temos o carro muito equilibrado e contamos com três bons pilotos", salienta António Simões, Director do Quifel ASM Team, convicto de que com a pontinha de sorte sempre imprescindível em Le Mans será possível cumprir o objectivo de lutar de igual para igual com os melhores concorrentes privados, como sejam as equipas Rebellion, Oak, Pescarolo e Aston Martin.

Justificando o tempo menos bom alcançado por Olivier Pla nos treinos, António Simões explicou que quando a equipa montou os três jogos de pneus de qualificação nunca foi possível realizar uma volta inteiramente limpa, devido ao intenso tráfego na pista: "Tivemos pouca sorte, poderíamos ter tirado uns dois segundos por volta em condições óptimas, mas isso não é muito importante, pois o que interessa é estar bem em ritmo de corrida", concluiu o Director do Quifel ASM team.

Assim, se não houver qualquer imprevisto, quem amanhã estará na sétima linha da grelha de partida será o francês Olivier Pla, cabendo a Miguel Pais do Amaral fazer o segundo turno de condução e passar depois o volante ao britânico Warren Hughes: "O Pla está mais traquejado na confusão tradicional do momento da largada", justifica Maurício Pinheiro, director-técnico da equipa, adiantando a previsão de que será possível cumprir um turno de onze voltas com cada depósito de combustível e que cada jogo de pneus deverá suportar dois a três destes turnos, consoante as condições da pista.

Confiante está também Miguel Pais do Amaral: "Vamos medir forças com os melhores do mundo nesta especialidade e queremos estar à altura do desafio", comentou o "gentleman driver" português.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Le Mans: McNish protagoniza aparatoso acidente.

Allan McNish, aos comandos do Audi n.º 3, protagonizou esta tarde um aparatoso acidente quando tentava a ultrapassagem ao Ferrari n.º 48 (Anthony Beltoise estava ao volante) no início das 24h de Le Mans. O britânico saiu ileso e, miraculosamente, os destroços do carro não terão provocado feridos entre fotógrafos, comissários e público.



Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Quifel ASM abandona, Monteiro continua nas boxes

24 Horas de Le Mans: Quifel ASM abandona, Monteiro continua nas boxes

5a753499.jpeg


O Zytek 09SC da Quifel ASM Team é o mais recente carro a juntar-se à lista de abandonos nas 24 Horas de Le Mans. O sport-protótipo partiu o motor pouco depois de Miguel Pais do Amaral parar para reabastecer, quando seguia na 10ª posição, quarto melhor entre os carros a gasolina.

Quanto ao Pescarolo-Judd nº 15 da OAK Racing, no qual Tiago Monteiro ainda não se sentou hoje, continua parado nas boxes da equipa francesa enquanto se repara uma avaria na direção assistida.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Briscoe fecha treinos na frente no Texas

indy11-rbriscoe-350.jpg
Ryan Briscoe (Penske) foi o mais rápido no último treino livre para a rodada do Texas da Formula Indy. O autraliano fez 24s4341, superando por 0s0542 a marca do japonês Takuma Sato (KV).

Entre os brasileiros, o melhor foi Tony Kanaan (KV), sexto colocado. Hélio Castroneves (Penske) ficou em 13º, Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) em 17º e Vitor Meira (Foyt) em 18º.

Confira os tempos:

Pos Piloto Equipe Tempo Dif
1. Ryan Briscoe Penske 24.4341s
2. Takuma Sato KV 24.4883s + 0.0542s
3. JR Hildebrand Panther 24.4972s + 0.0631s
4. Will Power Penske 24.5037s + 0.0696s
5. James Hinchcliffe Newman/Haas 24.5126s + 0.0785s
6. Tony Kanaan KV 24.5144s + 0.0803s
7. EJ Viso KV 24.5468s + 0.1127s
8. Scott Dixon Ganassi 24.5498s + 0.1157s
9. Dario Franchitti Ganassi 24.5620s + 0.1279s
10. Paul Tracy Dragon 24.6003s + 0.1662s
11. Justin Wilson Dreyer & Reinbold 24.6053s + 0.1712s
12. Marco Andretti Andretti 24.6059s + 0.1718s
13. Charlie Kimball Ganassi 24.6072s + 0.1731s
14. Helio Castroneves Penske 24.6327s + 0.1986s
15. Ed Carpenter Sarah Fisher 24.6330s + 0.1989s
16. Wade Cunningham Sam Schmidt 24.6748s + 0.2407s
17. Ana Beatriz Dreyer & Reinbold 24.6818s + 0.2477s
18. Vitor Meira Foyt 24.6830s + 0.2489s
19. Alex Tagliani Sam Schmidt 24.6945s + 0.2604s
20. Danica Patrick Andretti 24.6991s + 0.2650s
21. Oriol Servia Newman/Haas 24.6999s + 0.2658s
22. Davey Hamilton Dreyer & Reinbold 24.7211s + 0.2870s
23. Alex Lloyd Dale Coyne 24.7232s + 0.2891s
24. James Jakes Dale Coyne 24.7252s + 0.2911s
25. Mike Conway Andretti 24.7493s + 0.3152s
26. Jay Howard Schmidt/Rahal 24.7620s + 0.3279s
27. Simona de Silvestro HVM 24.7652s + 0.3311s
28. Ryan Hunter-Reay Andretti 24.7763s + 0.3422s
29. Sebastian Saavedra Conquest 24.7878s + 0.3537s
30. Graham Rahal Ganassi 24.8605s + 0.4264s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Truck Series - Paludo conquista mais um top-10

m_paludo.1.jpg
Em uma das corridas mais acidentadas do ano, com recorde de bandeiras amarelas no Texas, o brasileiro Miguel Paludo teve papel de destaque na nona etapa da Nascar Truck Series, encerrada na primeira hora deste sábado (no horário de Brasília).

O piloto gaúcho, que compete com uma Toyota Tundra da equipe Stemco-Duroline, liderou por mais de dez voltas a prova disputada em um dos ovais mais rápidos da temporada, com média horária perto de 280 km/h. Paludo chegou na oitava posição, conquistando mais um top-10 na temporada - em Daytona, ele foi o quarto colocado.

"Desde o início dos treinos estava otimista para esta corrida. Fomos competitivos ao longo de todas as voltas da corrida e isso mostra que voltamos a apresentar o mesmo potencial do início da temporada", diz Paludo, que, após se sagrar bicampeão da Porsche Cup no Brasil (2008-2009), mudou-se para a Nascar no ano passado, disputando a temporada da K&N Pro Series East e fazendo quatro provas na Truck Series.

Neste ano, o brasileiro faz a temporada completa da divisão nacional de picapes da Stock Car norte-americana, com sua Toyota preparada pela Red Horse Racing.

"Com certeza, esta foi, ao lado de Daytona, nossa melhor corrida na temporada. Eu sabia que a gente teria dificuldades na classificação, mas conseguimos imprimir um ritmo forte desde o início. Nossa estratégia também foi excelente: ganhamos ótimas posições nos boxes. O carro estava bem equilibrado, me mantive na frente por um bom tempo quando assumi a liderança da prova", diz Paludo.

A performance perfeita só não foi completa porque, nas voltas finais, o brasileiro sentiu uma mudança de comportamento do carro.

"Nas duas últimas relargadas, tive o mesmo problema de Kansas, com a picape saindo de frente. Em todo caso, o oitavo lugar foi uma boa recompensa para nós e estou orgulhoso do time. Lideramos voltas e fomos bem competitivos. Agora, esperamos estar ainda mais fortes a cada corrida", diz Paludo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será no dia 7 de julho, em Kentucky.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Truck Series - Nelsinho Piquet lidera pela primeira vez no Texas

n_piquet.1.jpg
Pela primeira vez em sua carreira, Nelsinho Piquet teve a sensação de liderar uma prova da Nascar. Ele levou o Chevrolet Silverado número 8 da equipe Kevin Harvick Inc. à ponta das 250 milhas do Texas durante três voltas. A corrida foi vencida por seu companheiro Ron Hornaday, e o brasileiro fechou a prova na 13ª posição.

Com o resultado, Piquet Jr. agora tem 235 pontos na classificação. Ele avançou para o 14º lugar no campeonato (sua melhor posição até o momento). Está apenas 2 pontos atrás do atual campeão, Todd Bodine, e a 10 pontos do top-10.

“Consegui assumir a ponta por uma circunstância da estratégia. Os outros fizeram o pit na bandeira amarela e nós resolvemos arriscar e ficar na pista. Tinha pneu velho, mas achava que seria possível segurar a posição um pouco mais depois da relargada. Mas a picape ficou traseira de uma hora para outra e ainda não consegui entender direito por quê”, comentou o brasileiro, sobre a bandeira verde da volta 72.

Com os pneus deteriorados, sua caminhonete perdeu performance e caiu para 18º lugar na volta 89, quando aconteceu a sexta bandeira amarela da noite (a corrida teve dez no total, recorde da história da Truck Series no Texas).

Após o pit, o desempenho voltou a melhorar, permitindo ao brasileiro escalar o pelotão e se posicionar entre os cinco primeiros a três voltas do término da prova, quando aconteceu a décima relargada. Na penúltima volta, porém, quando disputava a terceira posição, Nelsinho Piquet perdeu o controle do Silverado e por pouco não acertou o muro.

“Estava embaixo e vinha um outro carro rápido por cima. Nessa situação, ele tira meu ar e é preciso aliviar para manter o controle do carro. Estava no final da prova e tentei forçar no limite, sem tirar o pé. Sinto que ainda falta entender melhor essa situação. A equipe me apoiou, falando que percebe que estou melhorando, mas é frustrante”, resumiu o brasileiro, que a metros da linha de chegada precisou passar com a picape na grama para desviar de um acidente bem à sua frente.

“Novamente deu para ver o quanto estamos perto das primeiras colocações, mas falta a sintonia fina do quanto arriscar no fim. Parece que é mais fácil acalmar um piloto nervoso e fazê-lo se controlar do que tornar um piloto sereno mais afoito –o que é mais ou menos o meu caso”, concluiu o piloto.

A próxima etapa do campeonato acontece em Kentucky, no dia 7 de julho. Antes de voltar aos ovais da Nascar, Nelsinho Piquet deve participar do Super Kart Brasil, em Interlagos no final deste mês.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kurt Busch é pole em Pocono

kubusch.jpg
Kurt Busch conquistou a sua segunda pole position consecutiva neste sábado no Pocono Raceway. O piloto da Penske fez uma média de 171.579 milhas por hora em sua volta classificatória, 52s454.

Paul Menard vai largar na segunda posição, com 52s502 e 171.422 mph de média. Jeff Gordon e Denny Hamlin formam a segunda fila. Mike Skinner foi o único piloto que não conseguiu classificação.

A 5-Hour Energy 500, 14ª etapa da Sprint Cup, tem largada prevista para as 14h deste domingo (12/06). O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:


POS PILOTO CARRO VELOCIDADE (mph)
TEMPO
1 Kurt Busch Dodge 171.579 52.454
2 Paul Menard Chevrolet 171.422 52.502
3 Jeff Gordon Chevrolet 171.350 52.524
4 Denny Hamlin Toyota 171.174 52.578
5 Regan Smith Chevrolet 171.165 52.581
6 Carl Edwards Ford 171.057 52.614
7 Marcos Ambrose Ford 170.836 52.682
8 Ryan Newman Chevrolet 170.532 52.776
9 David Reutimann Toyota 170.348 52.833
10 Mark Martin Chevrolet 170.200 52.879
11 David Ragan Ford 170.177 52.886
12 Clint Bowyer Chevrolet 170.126 52.902
13 Jamie McMurray Chevrolet 169.908 52.970
14 Jimmie Johnson Chevrolet 169.872 52.981
15 Tony Stewart Chevrolet 169.856 52.986
16 Juan Montoya Chevrolet 169.702 53.034
17 Kasey Kahne Toyota 169.671 53.044
18 Bobby Labonte Toyota 169.607 53.064
19 Joey Logano Toyota 169.520 53.091
20 Brad Keselowski Dodge 169.501 53.097
21 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 169.447 53.114
22 J.J. Yeley Chevrolet 169.444 53.115
23 Brian Vickers Toyota 169.441 53.116
24 Andy Lally Ford 169.370 53.138
25 Landon Cassill Chevrolet 169.307 53.158
26 Sam Hornish Jr. Ford 169.278 53.167
27 Matt Kenseth Ford 169.224 53.184
28 A.J. Allmendinger Ford 169.176 53.199
29 Joe Nemechek Toyota 169.170 53.201
30 David Gilliland Ford 169.119 53.217
31 Martin Truex Jr. Toyota 169.113 53.219
32 Kevin Harvick Chevrolet 169.084 53.228
33 Jeff Burton Chevrolet 168.932 53.276
34 Kyle Busch Toyota 168.890 53.289
35 Casey Mears Toyota 168.666 53.360
36 Michael McDowell Toyota 168.218 53.502
37 Greg Biffle Ford 167.773 53.644
38 Tony Raines Ford 167.395 53.765
39 Scott Riggs Chevrolet 167.264 53.807
40 Dave Blaney Chevrolet 167.057 53.874
41 Mike Bliss Ford 166.867 53.935
42 Scott Wimmer Dodge 162.414 55.414
43 T.J. Bell Toyota 166.633 54.011
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Le Mans: Incrível acidente do alemão Mike Rockenfeller

A segunda batida foi do alemão Mike Rockenfeller, que venceu a prova em 2010. O piloto, também da Audi, bateu na tentativa de ultrapassar Robert Kaufmann, da Ferrari. A previsão é de que a prova termine no domingo, às 10h de Brasília.

Disputada desde 1923, a prova em Le Mans é uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Por lá já passaram pilotos como Nelson Piquet, Raul Boesel e Nigel Mansell. A corrida é conhecida por testar a resistência e a eficiência dos carros. O vencedor é aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro após 24 horas de corrida.



Esport (Br)
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Luta ao segundo

f4efcb81.jpeg


A luta a que se assiste há longo tempo pela liderança das 24 horas de Le Mans, 'joga-se' neste momento em poucos segundos. O Peugeot 908 de Pedro Lamy, que já não guia há muitas horas, segue na frente, mas tem o único Audi R18 TDI em prova a menos de cinco segundos, já que os dois carros da frente têm as paragens nas boxes desencontradas, restando saber quem vai estar em melhores condições para cortar a meta na frente.

A luta Peugeot-Audi já chegou ao ponto de se ver um carro a perder uma volta para o então líder a lutar como se pela liderança se tratasse, como foi o caso do Peugeot Nº 7 de Anthony Davidson, ou mesmo os homens da audi a serem chamados aos comissários Depsortivos de modo a que os seus pilotos mantenham o carro dentro dos limites da pista. De acordo com declarações de Benoit Treluyer: "Não é fácil manter o Audi em pista e por vezes saímos das trajetórias ideais, mas isso sucede não por querermos, mas porque estamos a andar muito depressa.", referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Audi - Série negra ou vitória épica?

Fique com a capa de hoje do jornal francês Le Maine, que destaca o primeiro acidente dos Audi durante estas 24 Horas de Le Mans. Será mesmo uma série negra, ou uma vitória épica?

12765920.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Super vitória da Audi

Treze foi número da sorte para a Audi, já que após 24 horas de corrida, dois R18 TDI completamente destruídos e dois pilotos no hospital, a equipa alemã vence a Peugeot por apenas...13 segundos.

be926e46.jpeg


Fez-se história hoje em Le Mans! Se alguém tivesse antevisto que esta corrida seria disputada até aos últimos metros após 24 horas de corrida, poucos acreditariam, mas foi exatamente o que sucedeu com a Audi a alcançar a sua décima vitória em Le Mans, com a tripla vencedora, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Treluyer a levar o único Audi R18 TDI que restou depois dos dois grandes acidentes das duas restantes equipas da marca alemã a uma vitória que teve tanto de disputada, como merecida.

Apesar de terem somente um carro em pista durante mais de 20 horas os homens da Audi fizeram das fraquezas forças e levaram até ao fim um carro que teve sempre grande oposição não só do segundo classificado, o Peugeot 908 de Pedro Lamy, Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud, como também dos outros dois Peugeot, que não deixaram de incomodar o líder da corrida sempre quer tinham oportunidade para isso, mesmo com voltas de atraso.

Pedro Lamy guiou muito pouco, mas o seu palmarés passa agora a contar com mais um segundo lugar em Le Mans, o que já acontecera em 2007. O Peugeot 908 de Stéphane Sarrazin, Franck Montagny e Nicolas Minassian completou o pódio, a duas voltas do vencedor. No quarto posto, terminou o Peugeot 908 de Anthony Davidson, Marc Gene e Alex Wurz.

Na LMP2 também vai haver festa portuguesa, já que a Level 5 Motorsports, de Scott Tucker, Christophe Bouchut e João Barbosa levou o seu Lola Coupe-Honda ao terceiro posto da categoria e décimo da geral. A vitória foi para a Greaves Motorsport, com o Zytek Nissan a ser guiado por Karim Ojjeh, Thomas Kimber-Smith e Olivier Lombard. O segundo posto foi para a Signatech Nissan Oreca, que colocou o 03-Nissan de Franck Mailleux, Lucas Ordonez e Soheil Ayari no segundo posto. Para o piloto português que corre nos EUA, este é o primeiro pódio de sempre nas 24 horas de Le Mans.

Na LM GTE Pro a vitória foi para a Corvette Racing, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Olivier Beretta, Tommy Milner e Antonio Garcia a suplantar o Ferrari 458 Italia da AF Corse de Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander que começaram a ter alguns problemas gesta manhã, quando lideravam, perdendo dessa forma a posição para a equipa norte-americana. O BMW M3 GT de Andy Priaulx, Dirk Müller e Joey Hand fechou o pódio da categoria.

Na LM GTE AM a vitória foi para a Larbre Competition, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Patrick Bornhauser, Julien Canal e Gabriele Gardel a vencer seguido do Porsche 911 RSR (997) da mesma equipa, guiado por Christophe Bourret, Pascal Gibon e Jean-Philippe Belloc.

Entre os restantes portugueses, a Quifel ASM Team cedo viu o motor do Zytek 09 SC ceder, com Miguel Amaral a ter de encostá-lo bem cedo na corrida. O Pescarolo - Judd daOak Racing onde correu Tiago Monteiro também abandonou muito cedo, com o piloto a regressar para Portugal já esta madrugada.

Mais informação assim que possível.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Pedro Lamy "Tive pena de não ter rodado mais .........

Pedro Lamy: "Tive pena de não ter rodado mais mas foi uma decisão da equipa, que respeito"

Após 24 horas bastante intensas e cheias de emoção, com os dois primeiros classificados a terminarem separados por menos de 14 segundos, a equipas constituída por Pedro Lamy, Simon Pagenaud e Sébastien Bourdais levou o Peugeot 908 ao segundo lugar da classificação geral, no que para Lamy foi a repetição da classificação de 2007.

ea0d6f3d.jpeg


"Foi um bom resultado e estou satisfeito por ter voltado ao pódio em Le Mans. Durante a corrida houve várias trocas de liderança entre a nossa equipa e a Audi, mas no fim, acabaram por levar a melhor. Tentámos tudo para vencer, mas a verdade é que o Audi estava ligeiramente melhor que o nosso carro e acabou por conseguir a vitória", começou por contar Pedro Lamy após a celebração do pódio.

"Tive pena de não ter rodado tanto quanto gostaria. A equipa optou por serem apenas os meus dois companheiros de equipa a rodarem a partir da madrugada e respeitei essa decisão. Eles estavam ligeiramente mais rápidos que eu, principalmente nas dobragens, pelo que é normal que se tenha tomado essa decisão. Há outras alturas em que estou mais rápido que os meus companheiros de equipa, como foi o caso de Spa, onde fui o único a quem foi solicitado que realizasse três turnos seguidos", comentou Pedro Lamy demonstrando, uma vez mais, todo o seu profissionalismo.

A vitória foi conseguida pelo Audi nº 2 de Marcel Fassler/ André Lotterer/ Benoit Treluyer, seguido do Peugeot 908 nº 9 de Pedro Lamy/ Simon Pagenaud/ Sebastien Bourdais e do Peugeot 908 nº 8 de Nicolas Minassian/ Stephane Sarrazin/ Franck Montagny na segunda e terceira posições, respetivamente.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Tiago Monteiro "Seja qual for o resultado vale sempre a pena....

Tiago Monteiro: "Seja qual for o resultado vale sempre a pena estar presente nas 24 Horas de Le Mans"

e2956326.jpeg



Pouco passava das duas da madrugada quando Tiago Monteiro e a OAK Racing tiveram de dar por terminada a participação nas míticas 24 Horas de Le Mans, já que o Pescarolo começou a apresentar graves problemas com a direção assistida. Apesar do desfecho inglório, o piloto português estava satisfeito por, uma vez mais, ter participado naquele que é considerado um dos melhores eventos do mundo do automobilismo.

A estrutura técnica de tudo fez para solucionar o problema mas acabaria por ser em vão: "A equipa fez um trabalho incrível e fez tudo o que estava ao seu alcance para que nos mantivéssemos na corrida. Mas no final do meu turno chegou-se à conclusão que seria demasiado perigoso mantermo-nos em pista", começou por explicar Tiago Monteiro.

Pese embora o desfecho, Monteiro estava satisfeito por ter regressado a Le Mans: "Seja qual for o resultado nesta prova, vale sempre a pena estar presente. Foi uma semana muito cansativa, mas esta aventura é realmente muito interessante. Foi um prazer estar com a OAK Racing", continuou.

De regresso a Portugal, o piloto português anseia agora por horas de descanso antes de retomar a sua atividade no WTCC: "Tenho dois dias para descansar, estar com a família e mudar o 'ship'. No próximo fim de semana temos mais uma corrida do WTCC. Estas últimas semanas têm sido desgastantes mas vale muito a pena", concluiu.

A próxima ronda do WTCC têm lugar a 18 e 19 de Junho em Brno na República Checa.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: 249.500 espetadores

249.500 espetadores em Le Mans

Mais uma edição de grande sucesso no que ao público diz respeito, numa prova que seduz cada vez mais gente. Este ano, segundo a organização do evento estiveram em Le Mans cerca de 249.500 espetadores, um aumento de cinco por cento relativamente ao ano passado, quando marcaram presença em La Sarthe 238.150 espetadores pagantes.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kurt Busch obtém a pole em Michigan

kubusch.jpg
Kurt Busch vai largar na frente na Heluva Good! Sour Cream Dips 400, no Michigan International Speedway. É a terceira pole position do piloto da Penske na atual temporada.

Busch fez o tempo de 38s16 na classificação da tarde deste sábado, a uma média de 188.699 milhas por hora. David Reutimann larga em segundo, com 38s16 e 188.684 mph de média.

Matt Kenseth, Brian Vickers e Regan Smith completam os cinco primeiros no grid. O líder do campeonato Carl Edwards larga em 23º. Tony Raines, Brian Keselowski e Mike Skinner não conseguiram classificação.

A largada para a 15ª etapa da NASCAR Sprint Cup será as 14h deste domingo (19/06). O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Carro Velocidade (mph)
Tempo
1 Kurt Busch Dodge 188.699 38.156
2 David Reutimann Toyota 188.684 38.159
3 Matt Kenseth Ford 188.620 38.172
4 Brian Vickers Toyota 188.157 38.266
5 Regan Smith Chevrolet 187.607 38.378
6 Tony Stewart Chevrolet 187.578 38.384
7 Greg Biffle Ford 187.554 38.389
8 Kasey Kahne Toyota 187.534 38.393
9 Paul Menard Chevrolet 187.485 38.403
10 Denny Hamlin Toyota 187.436 38.413
11 Martin Truex Jr. Toyota 187.393 38.422
12 Landon Cassill Chevrolet 187.232 38.455
13 Ryan Newman Chevrolet 187.227 38.456
14 Jamie McMurray Chevrolet 187.154 38.471
15 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 187.130 38.476
16 Bobby Labonte Toyota 187.062 38.490
17 Trevor Bayne Ford 187.032 38.496
18 Marcos Ambrose Ford 187.023 38.498
19 Mark Martin Chevrolet 186.969 38.509
20 David Ragan Ford 186.732 38.558
21 Jimmie Johnson Chevrolet 186.669 38.571
22 Kevin Harvick Chevrolet 186.669 38.571
23 Carl Edwards Ford 186.601 38.585
24 Kyle Busch Toyota 186.567 38.592
25 Juan Montoya Chevrolet 186.553 38.595
26 A.J. Allmendinger Ford 186.509 38.604
27 Clint Bowyer Chevrolet 186.403 38.626
28 Travis Kvapil Ford 186.220 38.664
29 Joe Nemechek Toyota 185.821 38.747
30 Joey Logano Toyota 185.749 38.762
31 Jeff Gordon Chevrolet 185.711 38.770
32 David Stremme Chevrolet 185.644 38.784
33 Jeff Burton Chevrolet 185.553 38.803
34 J.J. Yeley Chevrolet 185.304 38.855
35 Mike Bliss Ford 185.252 38.866
36 Andy Lally Ford 184.777 38.966
37 Robby Gordon Dodge 184.686 38.985
38 Michael McDowell Toyota 184.573 39.009
39 Casey Mears Toyota 184.544 39.015
40 David Gilliland Ford 184.440 39.037
41 Brad Keselowski Dodge 184.176 39.093
42 Dave Blaney Chevrolet 182.662 39.417
43 Scott Riggs Chevrolet 183.781 39.177
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Carl Edwards vence em Michigan

nascar11-cedwards-nwide.jpg
Carl Edwards obteve a sua quarta vitória em 15 etapas na NASCAR Nationwide Series, no Michigan International Speedway. Ele liderou 62 das 125 voltas e superou seu companheiro de equipe Ricky Stenhouse Jr., que liderou 38 e chegou 1s669 atrás.

Kyle Busch foi o terceiro colocado, seguido pelo pole position Paul Menard. Trevor Bayne, Joey Logano, Mark Martin, Elliott Sadler, Brad Keselowski e Jason Leffler completaram os dez primeiros.

No campeonato, a liderança é de Stenhouse Jr. Ele tem 2 pontos de vantagem para Sadler.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Hamlin conquista sua primeira vitória em 2011

d_hamlin.1.jpg
Denny Hamlin segurou Matt Kenseth para conquistar sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup no Michigan Speedway.

O piloto da Joe Gibbs Racing tomou a liderança na rodada final de pit-stops durante a última bandeira amarela do dia, que ocorreu a nove voltas da chegada, quando Dale Earnhardt Jr. bateu no muro devido ao estouro de seu pneu dianteiro direito.

Naquele ponto, vários competidores estavam em situação crítica em relação ao consumo de combustível, e quando os pits se abriram, os líderes entraram para um rápido reabastecimento e a troca de dois pneus.

A equipe de Hamlin levou a melhor na batalha, dando a liderança ao seu piloto pela primeira vez na corrida. Com as posições de pista tendo se mostrado vitais ao longo de toda a tarde, Hamlin teve de trabalhar duro para se manter à frente na última relargada a cinco voltas do final, já que Kenseth estava ao seu lado na primeira fila.

Quando a bandeira verde foi agitada, Kenseth patinou e permitiu que Hamlin saltasse na frente. Contudo, a batalha continuou, pois o piloto da Roush voltou a pressionar o líder. Kenseth tentou traçados diferentes nas duas passagens finais em um esforço para recuperar a ponta que havia sido sua por 16 voltas antes disso.

No entanto, o vice-campeão da Cup no ano passado não cometeu nenhum erro, e apesar do empenho de Kenseth - que quase o fez rodar na última curva - Hamlin permaneceu na liderança para conquistar seu primeiro triunfo desde o Texas em novembro de 2010.

Kyle Busch completou o ótimo dia para a Joe Gibbs Racing ao chegar em terceiro após largar em 24º. Ele liderou 60 voltas e estava na luta pela vitória até cair para sexto em sua última parada. Busch conseguiu subir para terceiro na relargada final, mas não ameaçou Kenseth e seu companheiro de equipe Hamlin no final.

Paul Menard, da Richard Childress Racing, terminou em quarto, seu melhor resultado na temporada, batendo o líder do campeonato Carl Edwards. Ryan Newman e Tony Stewart, companheiros na Stewart-Haas Racing, ficaram em sexto e sétimo. Clint Bowyer (Richard Childress), Mark Martin (Hendrick) e Brian Vickers (Red Bull) completaram os dez primeiros.

Classificação da prova - 200 voltas:
Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Diferença
1. Denny Hamlin Gibbs Toyota 2h36m50.000s
2. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 0.281s
3. Kyle Busch Gibbs Toyota + 0.853s
4. Paul Menard Childress Chevrolet + 1.391s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.828s
6. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 2.735s
7. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 2.922s
8. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 3.797s
9. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 3.952s
10. Brian Vickers Red Bull Toyota + 4.435s
11. Kurt Busch Penske Dodge + 4.586s
12. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 4.613s
13. AJ Allmendinger Petty Ford + 4.691s
14. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 4.698s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 4.898s
16. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 5.182s
17. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 5.347s
18. Joey Logano Gibbs Toyota + 5.435s
19. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 6.773s
20. David Ragan Roush Fenway Ford + 6.900s
21. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 7.145s
22. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 8.076s
23. Marcos Ambrose Petty Ford + 8.549s
24. Jeff Burton Childress Chevrolet + 8.750s
25. Brad Keselowski Penske Dodge + 24.035s
26. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
27. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 1 volta
28. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 1 volta
29. David Gilliland Front Row Ford + 1 volta
30. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
31. Travis Kvapil Front Row Ford + 1 volta
32. Mike Bliss FAS Lane Ford + 1 volta
33. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
34. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 2 voltas
35. David Reutimann Waltrip Toyota + 20 voltas

Abandonos:

Andy Lally TRG Chevrolet 155 voltas
Robby Gordon Gordon Dodge 80 voltas
Casey Mears Germain Toyota 51 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 47 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 44 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 39 voltas
Scott Riggs Whitney Chevrolet 30 voltas
Michael McDowell HP Toyota 28 voltas
 
Topo