Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Superleague Formula ruma à Bélgica

Ese fim de semana o Circuito de Zolder, recebe a segunda ronda da temporada 2011 da Superleague Fórmula. Na primeira corrida da temporada, que decorreu em Assen no mês passado, Craig Dolby, ao volante do carro da Grã-Bretanha, venceu a Super Final à frente de Antonio Pizzonia (Brasil) e Yelmer Buurman (Holanda - PSV Eindhoven).

e6108e1c.jpeg


Esta vitória colocou Dolby no topo da lista de prémios e a equipa da Inglaterra em terceiro lugar, atrás dos leaders Japão e Austrália, que terminaram, respetivamente, no 7º e 6º lugares na Corrida 1, e na primeira e segunda posições na Corrida 2.

Craig Dolby está ansioso por voltar a correr este fim de semana, especialmente num circuito que bem conhece. "Zolder é um traçado de que gosto muito. Comecei a correr em monolugares na Bélgica, e ganhei lá o Campeonato Belga de Formula Renault. Também venci em Zolder na Superleague em 2009, por isso espero poder manter esta tendência de vitória", declarou o piloto Britânico.

Apesar de ter vencido a Super Final em Assen, nem tudo correu de feição a Craig Dolby nessa ronda. "Assen foi sem dúvida um grande resultado para nós, mas tivemos um erro frustrante na Qualificação, já que me chamaram erradamente à box, e isso deixou-nos em 9º. Por isso, na Corrida 1 largámos de 9º e conseguimos chegar em 2º, o que foi excitante. A Corrida 2 foi mais normal, tendo arrancado mais lá atrás. A Super Final foi a melhor maneira de fechar o fim de semana, marcámos uns bons pontos na tabela, o que nos deixa em boa posição após a primeira ronda. O nosso objetivo é lutar pelo título, por isso fiquei satisfeito."

No entanto, Zolder vai ser mais difícil para Dolby, com a estreia do super-rápido piloto Russo Mikhail Aleshin, e os regressos à Superleague dos seus rivais Chris van der Drift e Max Wissel. Dolby sabe que a competição irá ser cada vez mais difícil, mas também se sente nele um desejo de se pôr à prova.

"É bom ver o Aleshin a juntar-se à Superleague Formula, é bom ver esse tipo de talento a fazer parte desta competição. No ano passado tivemos o Bourdais, este ano o Aleshin. Os Superleague Formulas são dos carros mais difíceis de guiar em todo o mundo, e felizmente penso que os consigo dominar. Por isso, se as pessoas consideram o Aleshin um dos melhores novos valores mundiais, para mim é bom ter essa comparação. Quero dar-lhe as boas-vindas a este campeonato, e será muito interessante ver como ele se sai."

"Estou também muito contente por voltar a ter o Chris van der Drift e o Max Wissel de volta à competição, eles são dois dos meus melhores amigos, por isso fico contente por regressarem em Zolder, fico mesmo feliz por eles. E sei que ambos vão estar mais fortes que nunca."

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Confirmada fusão entre GP2 Series e GP2 Asia

O responsável pela GP2 Series, Bruno Michel, anunciou hoje a fusão da série principal com a competição asiática, que neste ano apenas contou com duas provas em virtude do cancelamento das rondas previstas para o Bahrein.

253f5216.jpeg


A intenção de Bruno Michel passa por estabelecer um calendário mais extenso e com rondas fora da Europa já a partir de 2012, substituindo dessa forma a existência de um calendário próprio, tanto mais que o facto de ser o mesmo monolugar nas duas competições ajuda a essa decisão.

"Em 2011, quase 85 por cento dos pilotos que fizeram a Asia Series tomam parte na competição europeia já que estamos a utilizar o monolugar GP2/11 em ambas as categorias. Este ano também ficou marcado por ser a primeira vez que 13 equipas participam em ambas as séries. Falámos com elas e decidimos que o mais lógico era ter uma única série a partir de 2012", referiu Michel acerca desta decisão.

"A fusão vai definitivamente ajudar os pilotos a ganharem mais experiência nas pistas de Fórmula 1 em redor do mundo e vai tornar a competição ainda mais atrativa e competitiva. Iremos anunciar o calendário de 2012 e o número de eventos mais tarde", acrescentou.

Novidade será também a realização de uma corrida única a disputar em conjunto com o GP de Abu Dhabi em 12 e 13 de novembro, na qual todas as equipas irão competir por um prémio monetário.

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
BMW à porta fechada

13072011_bmw_500.jpg


A BMW já tem o M3, que vai marcar o regresso do construtor ao campeonato alemão de turismo, pronto. Numa sessão exclusiva para a administração e alguns empregados da marca, a equipa fez o primeiro teste ao carro no circuito de Aschheim.

O novo director da competição da BMW, Jens Marquardt, confessou que “um momento como este é sempre muito especial”. A Marca quis mostrar o carro primeiro àqueles que trabalham no grupo mas no próximo dia 15 fará a apresentação pública numa acção do DTM que se realiza em Munique.

De qualquer forma, Marquardt já disse que “o desenvolvimento do carro vai prosseguir e haverá grandes diferenças entre o modelo actual e a versão que surgirá na primeira corrida” do campeonato do próximo ano

Autohoje
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque e DTM em mega evento no Estádio de Munique

Filipe Albuquerque vai estar este fim de semana em Munique onde o DTM organiza um mega evento no Estádio Olímpico, numa prova ao melhor estilo da Corrida dos Campeões, onde os pilotos da Audi do DTM vão confrontar os homens da Mercedes, num 'Show Event' que vai, certamente, proporcionar lutas renhidas e muito interessantes. Experiente neste tipo de acontecimentos Albuquerque espera proporcionar um bom espetáculo mas sobretudo dar à Audi a vitória.

5918eb15.jpeg


Ao volante do seu habitual carro, o Audi A4 DTM, Filipe está mais confiante que nunca: "Apesar deste evento não ser pontuável para o Campeonato, é uma prova muito importante para ambas as marcas, pelo que ninguém vai querer ceder. Tenho sido feliz neste tipo de competições e claro que espero, não só proporcionar um bom espetáculo para os milhares de pessoas que vão lá estar, mas também conseguir bons resultados para a Audi", disse.

"Já tive oportunidade de testar a pista e o acerto do carro vai ter um papel preponderante para o desempenho final. Estou muito confiante e acredito que vai ser um evento memorável para todos quanto gostam de desportos motorizados, em particular o DTM", concluiu Filipe Albuquerque.

A Sporttv vai fazer a transmissão do evento no Domingo, 17 de Julho, em direto às 11.45h na Sporttv 3 e às 17h na Sporttv HD.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
A sorte de Mike Rockenfeller em Le Mans

A Audi revelou que Mike Rockenfeller não teria a possibilidade de ter regressado tão depressa à competição caso o seu acidente em Le Mans tivesse tido contornos ligeiramente distintos. De acordo com o que o piloto revelou, assim que o seu Audi tocou no Ferrari, foi direto aos rails, e caso o embate se tivesse dado, à velocidade que foi, a cerca de 300 kms/h, exatamente a 90 graus, as consequências teriam sido bastante mais nefastas para o piloto, mas o facto do carro ter "inclinado" ligeiramente mais, foi o suficiente para bater com a frente direita, a um ângulo que permitiu ao chassis absorver boa parte da energia, e dessa forma "poupar" o piloto.

7cd4d5ad.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Audi planeia modificações no R18 TDI

Depois da fabulosa vitória nas 24 Horas de Le Mans, a Audi já pensa em 2012, e nesse contexto estão planeadas alterações no R18. Segundo o Dr. Wolfgang Ulrich, responsável máximo da Audi Motorsport "no próximo ano teremos um carro que será muito parecido com o R18, mas nem sequer está decidido ainda se terá a mesma denominação.", referiu, com a possível alteração na denominação a dever-se á tecnologia híbrida que está a ser desenvolvida na Audi Sport.

229c3d55.jpeg


Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Problemas de motor afetam treino de Tiago Monteiro em Donington

e467bda5.jpeg


Após a boa prestação verificada no traçado da Boavista, Tiago Monteiro voltou a debater-se com dificuldades no motor 1.6 Turbo do seu SEAT Leon, não conseguindo registar qualquer tempo no treino desta tarde do WTCC em Donington Park.

Enquanto o piloto luso não chegou, sequer, a sair das boxes, Yvan Muller marcou o ritmo na sessão de testes com o seu Chevrolet Cruze, com uma volta em 1.37,194s, deixando atrás de si o Volvo C30 da Polestar, com Robert Dahlgren a não ficar muito longe (0,285s).

Alain Menu, noutro Chevy, ficou em terceiro com uma volta em 1.38,125s, enquanto Robert Huff foi o quarto. Tom Coronel foi o melhor dos BMW, com o quinto posto, sendo seguido por Gabriele Tarquini no melhor dos SEAT Leon 1.6 T.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jaguar pondera regresso a Le Mans

Após o anúncio da Porsche de regressar às 24 Horas de Le Mans, também a Jaguar, sete vezes vencedora da competição, estará a preparar um eventual regresso às competições de resistência.

b00ae249.jpeg


Afastada do mais alto palco competitivo desde o ano de 1991, a Jaguar poderá seguir as pisadas da Porsche e anunciar o seu regresso a Le Mans com um protótipo LMP1 para os próximos anos, refere a revista britânica Autosport desta semana.

Ainda de acordo com o mesmo órgão de comunicação, a Tata, empresa que detém a Jaguar, já terá dado uma primeira luz verde para avaliar um programa para competição, mesmo se não se conhece ainda qualquer baliza temporada para a estruturação desse mesmo projeto.

A possibilidade de se poder vir a contar com tecnologia híbrida na modalidade nos próximos anos terá sido um dos fatores que mais pesou no anúncio da Porsche e poderá ser também um dos fatores chave para a marca britânica, tendo em conta a recente confirmação de produção do superdesportivo elétrico, o C-X75, que contará com tecnologia híbrida fornecida pela Williams F1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
As primeiras imagens do BMW M3 DTM

A BMW já efetuou os primeiros testes com o seu novo competidor para o DTM. Embora tenham decorrido à porta fechada, já foi possível encontrar na Internet as primeiras imagens do modelo bávaro para o ataque ao DTM.



Eurosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Campeonato de Espanha de GT de visita a Portugal

O Campeonato de Espanha de GT regressa a Portugal neste fim de semana, para a tradicional visita à pista do Estoril. Mais uma vez, a jornada portuguesa adota um formato especial, com uma única corrida de 70 minutos disputada no domingo.

1242cf82.jpeg


A temporada tem sido dominada essencialmente por portugueses, tanto pilotos e equipas, e nas três primeiras provas houve sempre pelo menos um português no lugar mais alto do pódio. Como mais de metade do plantel da competição espanhola é constituído por equipas nacionais, a maior parte dos intervenientes vai ter uma viagem curta para a pista.

A vitória à geral deverá ser discutida pelo Porsche 911 da Drivex, onde militam Manuel Gião e Miguel Pais do Amaral, o novo Ferrari 458 dos irmãos Miguel e João Ramos, o Ferrari 430 da Aurora, com Hugo Godinho e o espanhol Celso Miguez ao volante, bem como vários carros da classe GTS (a categoria secundária), o Audi R8 da Novadriver, com o qual César Campaniço e João Figueiredo lideram o campeonato à geral (!), o Mercedes SLS AMG do Team Vodafone e o Lamborghini Gallardo da Goodsense Racing Team.

A equipa bracarense deverá também tentar ganhar a categoria GT Light com o Aston Martin e o Ginetta, o mesmo se passando com o Aston Martin da NGT Motorsport.

Com o desaparecimento dos vários troféus que acompanhavam o Campeonato de Espanha de GT, a prova do Estoril terá apenas uma competição de apoio, o Estoril Gentlemen Drivers, com duas corridas abertas a modelos Caterham com especificação de troféu.

HORÁRIO

Sábado, 16 de julho
13h30 CEGT (qual. 1)
15h15 Gentlemen Drivers (qual. 1)
16h15 CEGT (qual. 2)

Domingo, 17 de julho
10h15 Gentlemen Drivers (corrida 1)
11h30 CEGT (corrida 2h10m)
14h10 Gentlemen Drivers (corrida 2)

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
BMW revela M3 DTM Concept Car em Munique

A BMW revelou esta noite o protótipo do seu modelo M3 para o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), em Munique. Debaixo de muita expectativa, o M3 DTM Concept Car foi revelado à imprensa mundial por Klaus Draeger, membro do Conselho de Administração da BMW AG, e por Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, mostrando a sua cor preto mate, a mesma que utilizou no primeiro ensaio em pista.

785803aa.jpeg


Ainda que não seja o modelo final que estará à partida do campeonato 2012 do DTM, este M3 Concept Car dá já uma ideia daquilo que se pode esperar da marca bávara, tendo já confirmado os primeiros dois pilotos da equipa, com Andy Priaulx e Augusto Farfus a receberem desde já a tarefa de defesa das cores da BMW no campeonato.

"É bom ver o nosso projeto do DTM a ganhar forma. No próximo ano, a BMW regressa ao DTM após duas décadas de ausência. Vamos enfrentar os nossos principais adversários no segmento Premium e estamos ansiosos pelo desafio", referiu Klaus Draeger, lembrando ainda que esta nova incursão da BMW no DTM "significa um regresso às raízes".

"Montar um novo programa de competição e colocá-lo a correr é como um puzzle. As novas peças são acrescentadas quase diariamente e temos de as por no sítio para criar a imagem geral. O novo BMW M3 DTM Concept Car é um marco importante no nosso caminho para a temporada 2012", afirmou Marquardt, novo responsável máximo do programa desportivo da BMW.

"Andy Priaulx e Augusto Farfus também estão envolvidos e vão formar parte da nossa dupla de pilotos em 2012. As suas performances importantes nos carros de turismos e GT fazem deles especialmente adequados para o DTM e estamos certos de que também vão deixar a sua marca na série", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Audi também revela novo modelo para o DTM

Após a BMW, a Audi também revelou qual o modelo com que irá participar no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), tendo a escolha recaído no novo A5, que conhecido interna e interinamente como 'R17', irá substituir a partir de 2012 o atual A4 DTM de quatro portas.

5b2658b8.jpeg


"Em 2012, os novos regulamentos técnicos vão entrar em vigor no DTM. Temos exatamente o modelo certo no A5. Estamos convictos de que poderemos continuar com este modelo a história de sucesso da Audi no DTM", afirmou o responsável máximo da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich.

Um dos aspetos mais trabalhados neste A5 DTM será o da segurança, com Ullrich a explicar que "os nossos engenheiros estiveram envolvidos na tarefa de aumentarem a segurança no DTM, que já era alta, para o nível mais elevado possível", tendo recordado também os exemplos vistos na passada edição das 24 Horas de Le Mans, na qual dois dos Audi R18 foram destruídos em acidentes mas sem consequências físicas para os pilotos.

"Em Le Mans este ano, vimos novamente que o nosso conceito de desenho de estruturas de segurança é bom e apropriado. Isto é exatamente aquilo que estamos a tentar levar para o DTM em conjunto com os nossos colegas da BMW e da Mercedes-Benz", referiu.

À imagem dos outros modelos do DTM, este novo A5 DTM tem como base uma monocoque em fibra de carbono combinada com uma estrutura tubular, destacando-se também a obrigatoriedade do pilar B estar montado pouco à frente da cabeça dos pilotos para melhor proteção em caso de acidente.

"Temos melhorado continuamente nesta área e vamos continuar a fazê-lo no futuro. Os novos modelos de DTM são a melhor prova de que se pode tornar algo seguro em algo ainda mais saudável. Essa é outra coisa que queremos dizer com a sigla 'Vorsprung durch Technik' [Evolução através da Tecnologia]".

O motor escolhido será um V8 capaz de produzir 460 cv adaptado do A4 DTM quase sem alterações, acoplado a uma transmissão de seis velocidades. A imagem entretanto apresentada dá apenas uma ideia do que será o novo A5 DTM, sendo que o modelo está agora em construção em Ingolstadt para ser revelado publicamente no próximo Salão de Frankfurt.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Donington: Chevrolet lideram treino da manhã; Monteiro em terceiro

Os Chevrolet Cruze voltaram a dominar o primeiro treino livre do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) para a prova de Donington, com Robert Huff a bater Yvan Muller por apenas 0,248s.

83abc307.jpeg


Numa sessão que contou com presença de chuva forte, Huff acabou por destacar-se com uma volta em 1.51,058s, enquanto Muller ficou logo atrás. Depois de problemas no teste de ontem, em que problemas de motor impediram o piloto luso sequer de completar uma volta, Tiago Monteiro foi hoje o terceiro melhor do treino livre inicial com o seu SEAT Leon 1.6 T, embora tenha ficado já a mais de um segundo do tempo de Huff.

A comprovar a boa prestação de ontem, Robert Dahlgren levou o seu Volvo até ao quarto posto, logo na frente de Pepe Oriola, com o jovem espanhol a colocar o seu SEAT na quinta posição. Alain Menu levou o terceiro Chevy Cruze oficial até ao sexto posto.

1. Rob Huff Chevrolet 1.51,058s
2. Yvan Muller Chevrolet + 0,248s
3. Tiago Monteiro SUNRED SEAT + 1,241s
4. Robert Dahlgren Polestar Volvo + 1,253s
5. Pepe Oriola SUNRED SEAT + 1,690s
6. Alain Menu Chevrolet + 2,094s
7. Michel Nykjaer SUNRED SEAT + 2,290s
8. Tom Coronel ROAL BMW + 2,409s
9. Franz Engstler Engstler BMW + 2,465s
10. Kristian Poulsen Engstler BMW + 2,593s
11. Mehdi Bennani Proteam BMW + 2,808s
12. Fredy Barth SUNRED SEAT + 3,098s
13. Yukinori Taniguchi Bamboo Chevrolet + 3,445s
14. Gabriele Tarquini SUNRED SEAT + 4,005s
15. Javier Villa Proteam BMW + 4,379s
16. Norbert Michelisz Zengo BMW + 4,435s
17. Colin Turkington Wiechers BMW + 4,621s
18. Darryl O'Young Bamboo Chevrolet + 5,331s
19. Aleksei Dudukalo SUNRED SEAT + 5,405s
20. Fabio Fabiani Proteam BMW + 16,198s

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Donington:Tiago Monteiro parte de quarto; Chevrolet dominam qualificação

A Chevrolet dominou novamente a sessão de qualificação para a corrida do Mundial de Turismos (WTCC) em Donington, com Yvan Muller a alcançar a pole position para a segunda corrida, na frente de Robert Huff e de Alain Menu.

7a8fccb8.jpeg


Uma vez mais, e tal como na Boavista, Tiago Monteiro foi o melhor dos representantes da SUNRED, qualificando o seu Leon 1.6 T na quarta posição, numa prestação novamente bastante consistente do piloto luso e a mostrar que pode ser um dos principais animadores da prova de amanhã.

Na fase decisiva da qualificação, a Q2, o piso foi secando de forma progressiva, permitindo aos pilotos melhorarem os seus registos. Muller foi o melhor, então, ao rodar em 1.38,470s, sendo ligeiramente mais veloz do que Huff, que havia liderado as sessões de treinos livres. A diferença entre ambos cifrou-se em 0,081s, enquanto Menu ficou já a 0,324s.

Monteiro colocou-se a 0,697s, conseguindo ficar na frente de Colin Turkington, que a jogar em casa, conseguiu realizar o quinto melhor tempo com o BMW da Wiechers-Sport. Darryl O'Young (Bamvoo Chevy) foi o sexto, com o top 10 a ficar completo com as presenças de Franz Engstler (Engstler BMW), Tom Coronel (ROAL BMW), Javier Villa (Proteam BMW) e Michel Nykjaer (SUNRED SEAT). Villa, no entanto, irá perder cinco lugares na grelha de partida devido a uma penalização que remonta à prova lusa da Boavista.

Surpresa foi o facto de Gabriele Tarquini ter ficado de fora logo na Q1, devido à demora na pesagem do seu SEAT ainda no decorrer da sessão, acabando por se queixar disso, na medida em que contava entrar com facilidade no top 10. Outra surpresa foi o 19º tempo de Robert Dahlgren, que não conseguiu repetir a boa prestação verificada nos treinos livres.

Na Q1, Tiago Monteiro fez o sétimo melhor tempo, com Tom Coronel a ser o décimo e quatro Chevrolet Cruze nas quatro primeiras posições, com Yvan Muller a liderar.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Nissan vence corrida de qualificação em Paul Ricard

Michael Krumm e Lucas Luhr venceram a corrida de qualificação do Mundial FIA GT1 em Paul Ricard, França, aos comandos do Nissan GT-R da JRM Racing.

bde9adaa.jpeg


Com temperaturas escaldantes superiores a 30ºC, a dupla do Nissan número 23 acabou por vencer, com a equipa JRM a entrar na última volta com os seus dois carros nas duas primeiras posições, mas na linha de meta, a serem dois Aston Martin da Young Driver AMR a subirem aos dois lugares mais baixos do pódio. Isto porque Richard Westbrook (que faz parceria com Peter Dumbreck no Nissan nº 22 da JRM) não conseguiu suster os ataques dos dois Aston Martin, sendo primeiro ultrapassado por Tomas Enge (Alex Muller) e, depois, por Darren Turner (e Stefan Mucke).

Dumbreck liderou a fase inicial de prova com o seu Nissan, tendo partido da pole position, sempre seguido pelo carro da mesma equipa, acabando depois por se ver batido nas paragens das boxes. Na quinta posição terminou o Ford GT da Marc VDS pilotado por Fred Makowiecki e Maxime Martin, enquanto Christian Hohenadel e Andrea Piccini ficaram em sexto com um Aston Martin.

Os vencedores da última corrida, em Navarra, Nicky Pastorelli e Dominik Schwager foram obrigados a desistir a 20 minutos do final de prova, quando o motor do Lamborghini Murcielago perdeu potência, o mesmo sucedendo ao carro dos líderes do campeonato, Marc Basseng e Markus Winkelhock, embora este tenha terminado em sétimo.

1 Michael Krumm / Lucas Luhr Nissan GT-R 27 voltas em 1:01:48.063
2 Tomas Enge / Alex Müller Aston Martin DB9 8.350
3 Stefan Mücke / Darren Turner Aston Martin DB9 9.406
4 Richard Westbrook / Peter Dumbreck Nissan GT-R 10.375
5 Frederic Makowiecki / Maxime Martin Ford GT Matech 17.171
6 Christian Hohenadel / Andrea Piccini Aston Martin DB9 21.142
7 Markus Winkelhock / Marc Basseng Lamborghini Murcielago 670 R-S 23.547
8 Dimitri Enjalbert / Michael Rossi Corvette Z06 25.986
9 Nicky Catsburg / Enrique Bernoldi Nissan GT-R 37.111
10 Jamie Campbell-Walter / David Brabham Nissan GT-R 58.282

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Donington:Tiago Monteiro "bastante satisfeito" com resultados da qualificação

Tiago Monteiro esteve em muito bom nível na sessão de qualificação do WTCC em Donington, ao conseguir garantir para as duas corridas de amanhã o quarto lugar da grelha.

d32939db.jpeg


Apesar de o início do fim de semana não ter começado da melhor forma para o piloto da SUNRED, que se viu impossibilitado de realizar o teste de sexta-feira devido a problemas no seu carro, Monteiro não contou hoje com quaisquer problemas e pôde estar entre os melhores.

"A equipa, mais uma vez, fez um excelente trabalho para detectar o problema e resolvê-lo. Antes de entrar para a qualificação estava realmente preocupado porque nunca cheguei a rodar nesta pista com piso seco. O treino começou com aguaceiros e foi secando. Mas dei o meu melhor e arrisquei bastante para conseguir uma boa posição", começou por explicar.

"No segundo treino cronometrado, o asfalto já estava seco, pese embora com uma ou outra curva ainda molhada. Tive que aprender a pista em duas ou três voltas e ganhei bastante tempo a cada volta que fazia! Estou muito contente com os resultados. Foi uma boa qualificação", disse Tiago Monteiro que volta a ser o melhor piloto logo a seguir aos quase inalcançáveis Chevrolet.

"Penso que tive uma boa adaptação e estou a gostar bastante deste traçado. Para amanhã vamos ver se as condições meteorológicas nos fazem alguma surpresa. O meu objetivo é somar o maior número de pontos possíveis e manter o quarto lugar no campeonato", concluiu.

As corridas têm transmissão em direto no Eurosport 1, domingo às 11h45 e 12h45.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Estádio de Munique:Edoardo Mortara vence, Albuquerque afastado nas eliminatória

Tendo ganho a prova principal da Corrida dos Campeões no ano transato, Filipe Albuquerque tem boas recordações de provas disputadas em estádios e em formato de eliminatórias.

fcb0ab8d.jpeg


Porém, na prova extra-campeonato do DTM no Estádio de Munique, o piloto luso do Team Rosberg não foi além da primeira fase de eliminatórias, vendo-se batido em confronto direto pelo Audi de Mike Rockenfeller.

Albuquerque cumpriu a prova em 2.50,416s, enquanto Rockenfeller foi cerca de meio segundo mais veloz, com um tempo de 2.49,913s.

A prova foi ganha por Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Albuquerque no Team Rosberg, com este a bater Mattias Ekstrom e depois Rockenfeller para defrontar na Final o melhor dos Mercedes, neste caso Bruno Spengler. Igualmente renhida, a prova acabou por pender para as mãos de Mortara com uma volta em 9.25,839s face a 9.26,205 de Spengler.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC em Donington: 1ª Corrida

Yvan Muller vence, Tiago Monteiro abandona

4b496a1f.jpeg


A primeira corrida do WTCC em Donington Park foi mais uma vez para a Chevrolet, com Yvan Muller a dominar quase toda a prova. Tiago Monteiro foi obrigado a abandonar ainda na primeira volta.

O piloto português esteve envolvido numa luta com Gabriele Tarquini nas primeiras curvas, mas atrasou-se logo a seguir e veio às boxes para encostar o seu SEAT Leon.

Na frente, Yvan Muller dominou quase toda a prova à frente de Robert Huff e Alain Menu, perfazendo mais um pódio da Chevrolet. Huff apenas tentou incomodar o seu colega de equipa nas últimas voltas, quando começou a chover.

Tarquini acabou por perder o quarto posto para Tom Coronel e passou o resto da corrida a defender o quinto lugar de Franz Engstler, que foi o melhor dos Independentes.

Mais atrás, Michel Nykjaer foi o vencedor da batalha pelo sétimo posto, uma luta muito acesa que envolveu Nykjaer, Robert Dahlgren, Kristian Poulsen e Colin Turkington, e que resultou em vários toques e algumas saídas de pista.

A grande animação da corrida deu-se nos lugares mais atrás com Robert Dahlgren, no Volvo C30 a recuperar da 19ª posição onde partiu, chegando ao grupo que lutava pela sexta posição, e mostrando o porquê das corridas de turismos serem tão apreciadas quando existem destas lutas.

Toques, chega para lá, tentativas constantes de ultrapassar, múltiplas movimentações, exageros, enfim, tudo o que os espectadores deviam ter sempre direito. Em de terminada altura o sueco bateu fortemente no BMW de Poulsen, num dos exageros que cometeu, voltou a perder muitas posições, para voltar depois, assim que percebeu que o seu carro não tinha ficado muito danificado, ao ataque, voltando a recuperar diversas posições até final se não viu a corrida, veja o resumo, pois não dará o tempo como perdido.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC em Donington: 2ª Corrida

Yvan Muller vezes dois em Donington

Tiago Monteiro novamente de fora no WTCC

A Chevrolet voltou a dominar de forma categórica a segunda corrida do WTCC em Donington Park, com Yvan Muller a reduzir para 15 pontos a distância que o separa de Robert Huff.


7a8fccb8.jpeg


O piloto francês vingou-se assim do resultado da Boavista, com dois triunfos na pista britânica, depois de ter recuperado desde o 10.º lugar da grelha. Muller e Huff passaram para primeiro e segundo na quinta volta, ao ultrapassar Franz Engstler. Houve um toque entre os dois homens da Chevrolet no final da segunda volta.

Tiago Monteiro desistiu ainda na primeira volta, com a direção partida. O piloto português estava lado a lado com Gabriele Tarquini e Michel Nykjaer, levando um toque do italiano e atirando o dinamarquês para a relva. Um parafuso que saltou na direção deixou o seu SEAT irremediavelmente avariado.

Franz Engstler foi autor de uma prestação heróica ao levar o seu BMW privado ao terceiro posto, passando para o comando à terceira volta, aproveitando quando Javier Villa foi empurrado por Alain Menu. O piloto alemão não teve hipóteses contra os Chevrolet oficiais, mas conseguiu segurar Tom Coronel.

Alain Menu conseguiu recuperar até quinto, mas esteve sempre pressionado pelo Volvo de Robert Dahlgren, que teve em Donington o melhor andamento do campeonato. Gabriele Tarquini acabou em sétimo, depois de se envolver em vários toques durante a corrida.

Classificação

1º MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 13 voltas
2º HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.957s
3º ENGSTLER BMW 320 TC 3.676s
4º CORONEL BMW 320 TC 4.826s
5º MENU Chevrolet Cruze 1.6T 8.392s
6º DAHLGREN Volvo C30 Drive 9.016s
7º TARQUINI Sunred SR Leon 1.6T 11.587s
8º O'YOUNG Chevrolet Cruze 1.6T 13.031s
9º BENNANI BMW 320 TC 13.959s
10º TURKINGTON BMW 320 TC 14.662s
11º BARTH Sunred SR Leon 1.6T 19.693s
12º MICHELISZ BMW 320 TC 24.802s
13º TANIGUCHI Chevrolet Cruze 1.6T 31.646s
14º DUDUKALO Sunred SR Leon 1.6T 33.495s
15º ORIOLA Sunred SR Leon 1.6T 1:26.671s
16º FABIANI BMW 320si 1:43.775s
17º VILLA BMW 320 TC 1 volta
18º POULSEN BMW 320 TC 4 voltas
19º MONTEIRO Sunred SR Leon 1.6T 12 voltas
20º NYKJAER Sunred SR Leon 1.6T 13 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel e João Ramos dominam GTs no Estoril

Campeonato de Espanha de GT passou por Portugal

O Campeonato de Espanha de GT regressou este fim de semana a Portugal e mais uma vez, a jornada portuguesa adotou um formato especial, com uma única corrida de 70 minutos disputada hoje.


303875b5.jpeg


A vitória pertenceu à Racing Team Edil Cris de Miguel Ramos e João Ramos, em Ferrari 458 GT Itália, que foram também os melhores dos Super GT. No segundo posto, a mais de vinte segundos ficou classificada a Aurora Energy Drink de Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), com o lugar mais baixo do pódio a ficar reservado para a Team Novadriver de César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS).

No final da primeira hora, e com uma classificação à parte, os melhores foram também a Racing Team Edil Cris de Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), na frente da Drivex School de Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), que acabou por baquear e terminar a corrida principal em sétimo. No final da primeira hora, o lugar mais baixo do pódio foi para a Aurora Energy Drink de Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2). Mais informação quando possível.

CLASSIFICAÇÃO

1ª Hora/1ª Corrida:


1º Racing Team Edil Cris/Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), 34 voltas em 1h00m17,178s (1º Super GT);
2º Drivex School/Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), a 17,957s;
3º Aurora Energy Drink/Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), a 27,626s;
4º Goodsense Racing Team/Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600 GT3), a 52,362s (1º GTS);
5º Team Novadriver/César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS), a 55,764s;
6º Alvaro Fontes/Jesus Díez Villarroel (Ferrari 430 GT2), a 57,837s;
7º RSV Motorsport/Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 58,161s;
8º Alfredo Palencia/Ton Puig (Ferrari 430 GT3 Scuderia), a 1 v.;
9º Vodafone Team/António Coimbra/Luís Silva (Mercedes SLS AMG GT3), a 2 v.;
10º Baporo Motorsport/Miguel Toril/Pol Rosell (Ferrari 430 Challenge), a 2 v. (1º GT Light);
11º Goodsense Racing Team/Joffrey Didier/Carlos Vieira (Ginetta G50 GT4), a 2 v.;
12º SUNRED/Ferrán Monje/Albert Castello (SRX), a 2 v.;
13º PCR Sport/Luis Villalba/Francesc Gutiérrez (Ginetta GT50 GT4), a 3 v.;
14º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage GT4), a 3 v.;
15º Goodsense Racing Team/Carlos Alonso/Pedro Barbosa/Aston Martin Vantage GT4), a 3 v.;
16º Rodrive Competições/Rui Lapa/Fábio Mota (Ginetta G50 GT4), a 3 v.;
17º Pedro Moleiro/Paulo Moreno (Porsche 997 GT3 Cup), a 4 v.

Corrida:

1º Racing Team Edil Cris/Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), 73 voltas em 2h10m49,028s (1º Super GT);
2º Aurora Energy Drink/Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), a 23,741s;
3º Team Novadriver/César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS), a 42,964s (1º GTS);
4º RSV Motorsport/Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 1m06,405s;
5º Goodsense Racing Team/Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600 GT3), a 1m06,989s;
6º Alvaro Fontes/Jesus Díez Villarroel (Ferrari 430 GT2), a 1m41,994s;
7º Drivex School/Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), a 1m50,232s;
8º Vodafone Team/António Coimbra/Luís Silva (Mercedes SLS AMG GT3), a 2 v.;
9º Alfredo Palencia/Ton Puig (Ferrari 430 GT3 Scuderia), a 2 v.;
10º SUNRED/Ferrán Monje/Albert Castello (SRX), a 5 v.;
11º Baporo Motorsport/Miguel Toril/Pol Rosell (Ferrari 430 Challenge), a 6 v. (1º GT Light);
12º Pedro Moleiro/Paulo Moreno (Porsche 997 GT3 Cup), a 7 v.;
13º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage GT4), a 9 v.;
14º Blue Jumeirah Team/Rafael Unzurrunzaga (Mosler GT3), a 11 v.;
15º Rodrive Competições/Rui Lapa/Fábio Mota (Ginetta G50 GT4), a 12 v.;
16º Goodsense Racing Team/Joffrey Didier/Carlos Vieira (Ginetta G50 GT4), a 15 v.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jorge Rodrigues vence no Troféu Abarth 500 Europa em Imola

Finalmente! Jorge Rodrigues conseguiu hoje em Imola a sua primeira vitória no Troféu Abarth 500 Europa, desiderato que há muito o jovem piloto de Braga lutava para conseguir. Começou por ser o segundo na qualificação e a confirmação da vitória só surgiu mesmo em cima da meta, tal foi o equilíbrio em pista:

3a334f8e.jpeg


"Arranquei bem e durante quase toda a corrida havia um grupo de três pilotos a discutir a vitória", explicou Jorge Rodrigues, prosseguindo: "Mesmo na última volta chegamos a três curvas do final lado a lado. Dei tudo por tudo e consegui passar para primeiro vencendo a minha primeira corrida. Não escondi a minha satisfação, pois num traçado italiano com muitos adversários italianos e num Troféu de origem italiana, não podia ter sido melhor".

Para a segunda corrida do programa o objetivo era o mesmo. Arrancando de novo na segunda posição as coisas já não correram tão bem: "Ainda andei muito tempo a lutar com o primeiro classificado na tentativa de liderar. A meio da corrida a quarta velocidade deixou de entrar em condições e perdi algum terreno, baixando mesmo ao terceiro lugar."

Para a parte final da corrida, Jorge Rodrigues tentou ainda voltar ao segundo lugar e conseguiu: "Sim, a duas voltas do final, voltei a ser segundo o que foi muito bom em termos de Campeonato, pois subi ao segundo lugar e estou muito mais perto do primeiro", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Estádio de Munique: Vitórias repartidas, Audi (Mortara) Mercedes (Spengler)

Filipe Albuquerque: "Apesar de ter andado bem faltou um bocadinho de sorte"

52f443f9.jpeg


Depois da vitória na Corrida dos Campeões, julgava-se que Filipe Albuquerque teria boas hipóteses para brilhar este fim de semana no 'Show Event' do DTM, que decorreu no Estádio Olímpico de Munique, mas a verdade é que o piloto português foi eliminado muito cedo. Ontem por Mike Rockenfeller, também em Audi, e já hoje por David Coulthard: "no confronto com o Rockenfeller fiz um mau arranque e não consegui recuperar o tempo perdido", disse. No confronto de hoje Albuquerque apanhou pela frente David Coulthard: "Apesar de ter andado bem faltou um bocadinho de sorte, muito desejada neste tipo de eventos. Não foi um fim de semana bom, mas o importante é que não danifiquei o carro e poupei material que será importante para o resto do campeonato", concluiu o piloto português. A próxima ronda do DTM terá lugar no fim de semana de 30 e 31 de Julho em Nurburgring.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Donington: Tiago Monteiro

"Pior era impossível! É esquecer e focar-me na próxima prova"

Tiago Monteiro teve um fim de semana para esquecer em Donington. Depois de ter chegado à quarta posição no campeonato, logo atrás dos super Chevrolet, o piloto português somou hoje dois abandonos, e logo em corridas que Monteiro teria tido muito gosto de andar lá no meio, tal não foi a ação e emoção em pista.

cc9cacf0.jpeg


Mas a vida é assim e depois de ter realizado mais uma boa sessão de qualificação, onde foi o melhor piloto SEAT, e depois de ter garantido o quarto lugar da grelha para ambas as corridas, Tiago Monteiro viu a possibilidade de registar bons resultados fugir-lhe. Na primeira corrida, um problema com um simples parafuso e na segunda um toque de um adversário obrigou o piloto português ao abandono em ambas, pelo que a insatisfação era notória:

"Pior era impossível. Na primeira corrida partiu-se uma peça no suporte do eixo dianteiro. Na segunda prova, o Tarquini bateu-me empurrando-me para cima do Nykjaer. Parti a direção e foi novamente um final antecipado. Não há muito mais a dizer, a não ser esquecer o que aconteceu e focar-me na próxima prova", disse Tiago Monteiro.

A próxima ronda do WTCC decorre a 30 e 31 de julho no traçado alemão de Oschersleben.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Yvan Muller com pena suspensa

Yvan Muller foi sancionado em três lugares na grelha com pena suspensa nas próximas duas corridas, como consequência do incidente em que foi parte ativa, quando bateu com o seu Chevroelt Cruze na traseira do carro do seu companheiro de equipa, Robert Huff, facto que lhe permitiu ganhar a posição, e posteriormente vencer a segunda corrida do WTCC, que se realizou hoje em Donington Park.

5285f9c9.jpeg


Depois Yvan Muller se ter tornado o quarto piloto na história do WTCC a vencer as duas corridas no mesmo fim de semana, pende agora sobre si o espetro duma penalização, que se tornará efetiva caso o francês repita a gracinha.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente: Piloto luso à procura de bons resultados

"Temos vindo a melhorar o carro o que nos permitirá lutar por bons resultados em Nurburgring"

51b063dc.jpeg


O piloto que este ano já obteve um pódio nas ruas monegascas, muito embora não tenha participado nos testes de Inverno e nas primeiras provas da época, irá disputar a sexta ronda da competição, olhando para o evento germânico com otimismo, muito embora saiba que terá pela frente um desafio exigente. "Temos vindo a melhorar o carro gradualmente ao longo das últimas corridas e só algumas pequenas contrariedades nos impediram de concretizar essa evolução em resultados, como ficou demonstrado em Silverstone - onde alcancei o segundo lugar da qualificação. Penso que podemos aperfeiçoar o carro um pouco mais para Nurburgring, o que nos permitirá lutar por bons resultados em ambas corridas", afirmou o jovem português que defende as cores da Carlin GP2.

O traçado alemão não é desconhecido de Álvaro Parente, onde já provou o sabor embriagante da vitória na Superleague Formula e já conheceu o pódio da GP2 Series. O traçado do histórico circuito situado no sopé das montanhas de Eiffel é do agrado do piloto que é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3, esperando poder demonstrar a competitividade que já evidenciou nas suas anteriores passagens por Nurburgring. "É uma pista interessante, tem zonas com curvas rápidas e com curvas lentas, sendo bastante diversificado e tem duas boas zonas de ultrapassagem. Já lá conquistei boas classificações e espero poder estar em condições de garantir um bom resultado no próximo fim de semana", frisou o jovem do Porto.

Álvaro Parente irá entrar em pista na próxima sexta-feira, para disputar os treinos livres e a qualificação, realizando-se uma das corridas no sábado e outra no domingo, contando ambas com transmissão televisiva em direto nos canais da Sport TV.

Autosport
 
Topo