• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho do Motociclismo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira vai partir do segundo lugar para o GP do Japão

[h=2]O português Miguel Oliveira (KTM) vai partir domingo do segundo lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio do Japão, em Motegi, a 15.ª prova do mundial de velocidade.
[/h]
19774399.jpg


O italiano Romano Fenati (KTM) conquistou a 'pole position' com 1.56,484 minutos, depois de 'retirar' a Miguel Oliveira o melhor tempo nas qualificações.






Miguel Oliveira, que em 2016 disputará a Moto2, categoria intermédia no Mundial, ao serviço da Leopard Raging, ficou 0,173 segundos atrás de Fenati. O português que venceu o Grande Prémio de Aragão ficou à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda), que vai partir do terceiro lugar.



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira castigado com perda de três posições na grelha do GP Japão

[h=2]O motociclista português foi penalizado por "condução irresponsável", começando o GP do Japão no quinto lugar da grelha.
[/h]
19830966.jpg


O português Miguel Oliveira (KTM) e o espanhol Jorge Navarro (Honda) foram hoje penalizados com perda de três lugares na grelha de partida para o Grande Premio do Japão de Moto3, caindo ambos para a segunda fila.






Respetivamente segundo e terceiro na qualificação no circuito de Motegi, Oliveira e Navarro foram penalizados por "condução irresponsável" e por isso vão largar do quinto e sexto lugares para a corrida de domingo, 15.ª das 18 provas do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
Oliveira e Navarro foram castigados por condução lenta durante a sessão de qualificação, o que permitiu aos italianos Niccolò Antonelli (Honda) e Enea Bastianini (Honda) ascenderem à segunda e terceira posição, enquanto o britânico Danny Kent, líder do Mundial, subiu para a quarta posição.
O italiano Romano Fenati (KTM) conquistou a 'pole position', com 1.56,484 minutos, enquanto Miguel Oliveira tinha assegurado a segunda posição, ao rodar em 1.56,657 minutos. O espanhol Jorge Navarro (Honda), com 1.56,720, tinha feito o terceiro registo.
A quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira, com vitórias em Itália, na Holanda e em Aragão, soma 159 pontos, menos 20 do que Bastianini, enquanto Kent comanda com 234.
A corrida do Grande Prémio do Japão realiza-se no domingo e está marcada para as 11:00 locais, 03:00 em Lisboa.



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira fica em segundo lugar no Grande Prémio do Japão

[h=2]O português Miguel Oliveira (KTM) conquistou hoje o segundo lugar na corrida de Moto3 do Grande Prémio do Japão, 15.ª prova do Mundial de velocidade.
[/h]
19833147.jpg

Depois de três vitórias, em Itália, Holanda e Espanha, Oliveira ficou em segundo no circuito de Motegui, atrás do italiano Niccolo Antonelli (Honda).


O português terminou a prova em 28.04,444 minutos, apenas mais 1,053 segundos que Antonelli.
O espanhol Jorge Navarro (Honda) assegurou o terceiro lugar, com o britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, a terminar em sexto.
Os atrasos devido às condições meteorológicas fizeram que com que a corrida de Moto3 fosse reduzida para 13 voltas.
Quando faltam três provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira segue no terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 179 pontos. Kent continua a liderar, com 244 pontos, seguindo de Bastianini, com 188.
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

nm

 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Finalmente temos piloto ao mais alto nível :espi28:
Se o 1º parece inatingível o 2º lugar do campeonato parece ao alcance.
Forçaaaaa
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pedrosa regressa aos triunfos no GP do Japão. Rossi mais perto

[h=2]O espanhol Dani Pedrosa (Honda) alcançou hoje a sua primeira vitória da temporada, ao ganhar o Grande Prémio do Japão de MotoGP, no circuito de Motegi, onde o italiano Valentino Rossi (Yamaha), segundo, reforçou a liderança do Mundial.
[/h]
19833871.jpg



Enquanto Pedrosa conquistava o 50.º triunfo da sua carreira, mais de um ano depois da última vitória (República Checa, em agosto de 2014), Rossi ganhava mais uma batalha ao seu principal adversário na corrida ao título de campeão, o espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipa, que completou o pódio.








O italiano de 36 anos, em busca do seu oitavo título na categoria rainha, ganhou quatro pontos em relação a Lorenzo e lidera o campeonato com uma vantagem de 18 (283 contra 265), a três provas do final, a próxima das quais é o Grande Prémio da Austrália, dentro de uma semana.
Numa pista totalmente molhada, Rossi foi o primeiro a mostrar as suas intenções, chegando à primeira curva na frente, mas Lorenzo, que largou da 'pole-position', respondeu na curva seguinte para tomar a liderança e ganhar um avanço que chegou aos quatro segundos na sexta volta.
Largando do sexto lugar, Pedrosa, que já tinha vencido quatro vezes em Motegi, incluindo duas em MotoGP, era quarto após a primeira volta, mas as Honda, nomeadamente a do espanhol Marc Márquez, bicampeão, não pareciam capazes de rivalizar com as Yamaha e nem mesmo com a Ducati do italiano Andrea Dovizioso.
Mas à medida que a pista foi secando, os pilotos que melhor tinham gerido o desgaste dos pneus de chuva tiraram benefícios na segunda metade da corrida. Pedrosa ultrapassou Rossi na 16.ª das 24 voltas da corrida e só precisou de mais duas para desalojar Lorenzo do comando.
"A chave hoje foi um pouco a chuva e sobretudo a atitude, no sentido de aproveitar a oportunidade, já em que piso seco era praticamente impossível ganhar a Lorenzo ou a Rossi", afirmou o catalão, campeão do mundo em 2003, 2004 e 2005.
Lorenzo ainda aguentou duas voltas atrás de Pedrosa, mas a degradação dos pneus não lhe permitiu segurar Rossi na sua traseira, vendo-se obrigado a ceder passagem ao italiano, depois de um erro de pilotagem que quase lhe valeu uma saída de pista e que não lhe custou a terceira posição porque Marc Márquez, quarto, vinha longe.
"Que pena. Ao atacar nas primeiras voltas, degradei o meu capital de pneus. Só me resta ganhar as três últimas provas", reconheceu Lorenzo, cujo destino não depende só de si. Mesmo que vença as três corridas finais (Austrália, Malásia e Comunidade Valenciana), Rossi será campeão se for segundo em todas.
Em Moto2, o francês Johann Zarco (Kalex), já com o título assegurado, somou a sétima vitória da temporada, batendo os alemães Jonas Folger e Sandro Cortese, também em Kalex, numa corrida reduzida a 15 voltas, em vez das 23 previstas, devido ao mau tempo.
Campeão do Mundo desde sexta-feira, devido ao abandono do seu único rival na luta pelo título, o espanhol Esteve Rabat, que se lesionou, Zarco estabeleceu o objetivo de ganhar as últimas quatro provas, cumprindo a primeira parte em Motegi.
Igualmente encurtada, para 13 voltas, a prova de Moto3 foi ganha pelo italiano Niccolò Antonelli (Honda), enquanto o português Miguel Oliveira (KTM) foi segundo e o espanhol Jorge Navarro (Honda) terminou em terceiro.
Com este resultado e com três provas por disputar, o piloto de Almada passou a somar 179 pontos e ficou somente nove do segundo classificado do Mundial, o italiano Enea Bastianini (Honda), que foi sétimo. O britânico Danny Kent (Honda), sexto na corrida, continua a liderar, somando 244 pontos.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira com o melhor tempo nos treinos livres na Austrália

[h=2]Piloto português é o único que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo.
[/h]
19833147.jpg


O português Miguel Oliveira, em KTM, foi hoje o piloto mais rápido nos treinos livres de Moto3, no arranque do Grande Prémio da Austrália, a 16.ª prova do Mundial de velocidade.


lg.php




O piloto de Almada obteve o melhor tempo na primeira sessão no circuito de Phillip Island com 1.37,209 minutos e foi terceiro na segunda, com o registo de 1.37,803 minutos.
Miguel Oliveira é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália

[h=2]O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de velocidade.
[/h]
19834535.jpg


O piloto de Almada terminou as 23 voltas do circuito de Phillip Island em 37.34,742 minutos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM), que foi terceiro.



Miguel Oliveira largou da segunda posição da grelha de partida, depois de ter beneficiado da penalização imposta ao britânico Danny Kent (Honda) devido a um incidente nos treinos livres.
Com o triunfo na corrida muito acidentada de hoje, concluída apenas por 19 pilotos, e a duas provas do final do Mundial, o piloto português, de 20 anos, ascendeu ao segundo lugar da classificação, estando a 40 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.
Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quarta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.



nm

 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu, este domingo, a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de velocidade.

ng4929709.


O piloto de Almada terminou as 23 voltas do circuito de Phillip Island em 37.34,742 minutos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM), que foi terceiro.


Miguel Oliveira largou da segunda posição da grelha de partida, depois de ter beneficiado da penalização imposta ao britânico Danny Kent (Honda) devido a um incidente nos treinos livres.

Com o triunfo na corrida muito acidentada deste domingo, concluída apenas por 19 pilotos, e a duas provas do final do Mundial, o piloto português, de 20 anos, ascendeu ao segundo lugar da classificação, estando a 40 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.

Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quarta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).

IN:JN

No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira vai partir do terceiro lugar para o GP da Malásia

[h=2]O português Miguel Oliveira, em KTM, vai partir, no domingo, do terceiro lugar da grelha para a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, a 17.ª prova do Mundial de velocidade.
[/h]
19835308.jpg

Na prova de qualificação no circuito de Sepang, Miguel Oliveira rodou em 2.12,893 minutos, depois de ter sido o terceiro mais rápido nos treinos livres.



O italiano Niccolo Antonelli (Honda) conquistou a 'pole position', com 2.12,653 minutos, seguido do espanhol Jorge Navarro (Honda), com 2.12,700 minutos.
O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Rossi 'em guerra' com colegas do MotoGP

[h=2]Lorenzo foi o mais rápido, enquanto o ‘The Doctor’ foi apenas quinto nas sessões de treino e ainda teve de ouvir ‘das boas’ dos rivais.
[/h]
naom_562b4ba29c9cb.jpg


Valentino Rossi vai tentar em Sepang garantir o seu décimo título mundial (o oitavo na categoria máxima do motociclismo), mas o arranque da prova não foi de encontro às expectativas do italiano: Rossi foi quinto no total de tempos das duas sessões de MotoGP e apenas oitavo na última, tendo visto o o rival Jorge Lorenzo, ser o mais rápido.​


lg.php





No final, o motociclista italiano ainda ouviu duras críticas, depois de ter afirmado que os pilotos espanhóis se juntaram e formam uma espécie de aliança.
“Ele surpreendeu-nos. Tem é de se concentrar em lutar com o Lorenzo”, disse Marc Márquez, que foi terceiro em posta, atrás de Dani Pedrosa, seu colega de equipa na Honda.
O próprio Lorenzo também se dirigiu ao ‘The Doctor’: “O que ele fez foi para tentar influenciar os outros. Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra”, disse o espanhol, citado pelo jornal O Jogo.



nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Malásia

[h=2]O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de velocidade.
[/h]
19833147.jpg


O piloto de Almada terminou a corrida em 40.33,277 minutos, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e do espanhol Jorge Navarro (Honda), que ficou em terceiro.




Miguel Oliveira partiu da terceira posição da grelha, depois de ter sido também o terceiro mais rápido nos treinos livres.
Com o triunfo na corrida do Grande Prémio da Malásia, a penúltima prova do Mundial de velocidade, o piloto português, de 20 anos, manteve-se no segundo lugar da classificação, estando a 24 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.
Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quinta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda, Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália.
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Rossi sairá no último lugar para derradeira corrida do Mundial de motociclismo

[h=2]O italiano Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, vai partir do último lugar para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última etapa do campeonato, por ter causado a queda do espanhol Marc Marquez na Malásia.
[/h]
19892868.jpg



A direção de corrida do Mundial de motociclismo puniu Rossi (Yamaha) com três pontos de penalização, por este ter tocado com o pé na moto de Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.
















Rossi já tinha um ponto de penalização, por ter tido uma condução irresponsável com o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) no Grande Prémio de São Marino, sendo agora punido com a saída do último lugar.
Um piloto que some sete pontos de penalização sairá da linha das 'boxes' e se chegar aos 10 ficará sem correr um Grande Prémio.
Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".
"Marquez ganhou a sua luta, fez-me perder o campeonato", disse Rossi, que disse que o guiador do espanhol lhe tocou na perna e que o seu pé escorregou, tendo tocado na Honda do adversário.
Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pedrosa vence GP da Malásia de MotoGP, Lorenzo aproxima-se de Rossi

[h=2]O espanhol Dani Pedrosa venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de motociclismo, com o seu compatriota Jorge Lorenzo a reduzir a diferença para o líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi.
[/h]
19892907.jpg



Com apenas o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, por disputar, os dois pilotos da Yamaha estão separados por apenas sete pontos, com vantagem para Rossi, que procura o sétimo triunfo em MotoGP, seis anos depois do último.




No circuito de Sepang, Pedrosa saiu da 'pole position' e dominou a corrida desde o início, com Lorenzo, campeão em 2010 e 2012, a subir ao segundo lugar na segunda volta, deixando atrás de si Rossi, a quem recuperou quatro pontos.
Dani Pedrosa (Honda) concluiu a corrida em 40.37,691 minutos, menos 3,612 segundos do que Lorenzo e 12,724 do que Rossi, que teve uma luta intensa pelo terceiro lugar com o espanhol Marc Marquez (Honda), detentor do título, que acabou por cair na sétima volta.
Em Moto2, o francês Johann Zarco, já coroado campeão do mundo, somou o seu oitavo triunfo da temporada, concluindo a prova em 40.37,772 minutos, menos 0,598 segundos do que o suíço Tom Luthi e 9,846 do que o alemão Jonas Folger, num pódio composto por três pilotos da Kalex.
O português Miguel Oliveira manteve hoje hipóteses matemáticas de vencer o campeonato de Moto3, com o quinto triunfo da temporada, estando a 24 pontos do líder do mundial, o britânico Danny Kent, que precisa apenas do 15.º lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana para se sagrar campeão.
Miguel Oliveira terminou a corrida em 40.33,277 minutos, 0,089 segundos à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e 0,273 do espanhol Jorge Navarro (Honda), enquanto Kent foi sétimo, a 0,590.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lorenzo mais rápido nos treinos livres em Valência, Rossi apenas quinto

[h=2]O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) foi hoje o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, que decidirá o título mundial de motociclismo de velocidade da categoria rainha.
[/h]
19945150.jpg


Lorenzo efetuou em 1.31,111 minutos a melhor volta ao circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), menos 0,364 segundos do que o italiano Valentino Rossi (Yamaha), líder do campeonato, que obteve o quinto tempo, com 1.31,475, ambos na segunda sessão de treinos.



Rossi detém sete pontos de vantagem sobre Lorenzo, segundo classificado no Mundial, mas terá de partir da última posição da grelha para a corrida de domingo, devido à penalização que lhe foi imposta por ter tocado com o pé na Honda de Marc Márquez na prova anterior, provocando a queda do espanhol.
O italiano terá tarefa difícil para acrescentar mais um título aos sete alcançados na categoria rainha (500cc e MotoGP), pois, em caso de igualdade pontual, a vantagem pertence a Lorenzo, já que o espanhol venceu seis corridas em 2015, contra quatro de Rossi.
Caso Lorenzo ganhe a 18.ª e última etapa do Campeonato do Mundo ou acabe no segundo lugar, Rossi terá de terminar na posição imediatamente abaixo -- segunda ou terceira, respetivamente - para se sagrar campeão do mundo.
Márquez, bicampeão mundial, obteve hoje a segunda melhor marca dos treinos livres, com 1.31,250 minutos, à frente do compatriota Dani Pedrosa (Honda) e do italiano Andrea Iannone (Ducati).



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira consegue 7.º melhor tempo nos treinos livres

[h=2]Piloto ficou atrás de Danny Kent, o seu concorrente na disputa do título mundial.
[/h]
naom_561b88a901b82.jpg


O piloto Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira a primeira sessão de treinos livres do GP de Valência com o sétimo melhor tempo.



O luso que defende as cores da KTM Ajo terminou a sua melhor volta em 1.40,227, numa sessão que anteede a última prova do Mundial e que decidirá o título de Moto3.
Danny Kent, da Honda, líder da tabela geral, que irá lutar com Oliveira pelo título, foi mais rápido e terminou a sessão em 1.39,930, dá conta o Record.


nm

 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
Miguel Oliveira vence mas título mundial vai para Kent

ng5102043.JPG


Miguel Oliveira fez tudo bem. Mas Dany Kent também. O britânico apenas precisava de ficar nos 14 primeiros para ser campeão mundial. Foi nono. O piloto português somou a sexta vitória em mundiais e é vice-campeão do Mundo de Moto3.

IN:JN
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lorenzo vence em Valência e é campeão Mundial

[h=2]Numa corrida de grandes emoções, com Rossi a partir da 28ª posição, o espanhol conseguiu uma vitória e conquistou o título de Moto GP.
[/h]
naom_54147b09a6772.jpg


O espanhol Jorge Lorenzo (Yahama), de 28 anos, conquistou este domingo o seu terceiro título de campeão mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do mundial de velocidade.



Lorenzo partiu para a última prova a sete pontos do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, mas recuperou-os, ao vencer em Valência, à frente dos compatriotas Marc Marquez e Dani Pedrosa, com o italiano em quarto.
Natural de Palma de Maiorca, o espanhol, que repetiu os títulos de 2010 e 2012, ascendeu ao oitavo lugar do 'ranking' de campeões da classe rainha, igualando os três cetros dos norte-americanos Kenny Roberts e Wayne Rayney.



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira e Filipa Martins atletas do ano

Seleção de futebol de praia foi eleita a equipa do ano, na cerimónia da Confederação do Desporto
ng5140671.jpg


O piloto Miguel Oliveira, que recentemente se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, conquistou hoje pela primeira vez o prémio de Atleta Masculino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), marcada pela ausência dos principais nomeados.Vencedor de seis grandes prémios na categoria de entrada do motociclismo, Miguel Oliveira, que no domingo terminou a temporada como vice-campeão mundial, estreou-se a vencer na categoria de Atleta do Ano, depois de ter sido nomeado para o prémio de Jovem Promessa em 2004, com apenas nove anos.O piloto de Almada, que não esteve presente na Gala do Desporto, foi o escolhido de uma lista que incluía o ciclista Rui Costa, vencedor nas últimas três edições e atual campeão nacional de fundo, o atleta Nelson Évora, campeão europeu de pista coberta do triplo salto e medalha de bronze no Mundial, Rui Bragança, ouro na categoria -58 kg no taekwondo nos Jogos Europeus de Baku, e o canoísta Fernando Pimenta, bronze em K1 1.000 no Europeu e no Mundial.No setor feminino, o prémio da Atleta do Ano foi para a ginasta Filipa Martins, oitava no Europeu no concurso 'all around', que bateu a patinadora Mariana Souto, campeã mundial e europeia em pares dança juniores, a canoísta Francisca Laia, medalha de prata em K1 200 nos Mundiais sub-23, Ana Teresa Almeida, campeã mundial de bodyboard da Internacional Surfing Association, e a mesatenista Fu Yu, bronze no Europeu.O galardão de Equipa do ano recaiu na seleção futebol de praia, campeã mundial e europeia. Na votação, os premiados derrotaram o K4 1.000 que conquistou a prata no Europeu de canoagem e outras três seleções nacionais: a universitária de andebol masculino, ouro nas Universíadas, a de hóquei em patins sub-20, bicampeã mundial, e a de ténis de mesa, ouro em Baku2015.Os feitos da canoagem nacional valeram a Hélio Lucas e José Sousa a distinção de Treinador do Ano, à frente de Rolando Freitas, selecionador de andebol universitário e de elite, João Ganso, técnico de Nélson Évora, Mário Narciso, selecionador de futebol de praia, e Lino Barruncho, técnico dos triatletas João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos, vencedores de várias medalhas internacionais.
O prémio de Jovem Promessa foi para o futebolista Ruben Neves, o mais jovem capitão do FC Porto na Liga dos Campeões. O mais jovem jogador do Europeu sub-21 foi mais votado do que Joana Cunha (desporto universitário/taekwondo), prata na categoria de -57 kg nas Universíadas, José Souto (patinagem), bicampeão mundial de 'solo dance' em juniores, João Amorim (canoagem), campeão mundial de maratona em C1 júnior, e Melanie Santos (triatlo), bronze no Mundial e Europeu de sub-23.



dn

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira já corre em Moto2 e faz "balanço bastante positivo"

Piloto português já estreou a nova mota, da Leopard, e fala das diferenças em relação ao escalão de Moto3
ng5151015.jpg


O piloto português Miguel Oliveira considerou "bastante positivo" o seu primeiro dia de treinos em Moto2, realizado no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na quinta-feira, já com vista à temporada de 2016."Tive alguns contratempos a nível de eletrónica e afinação, mas, tendo isso em conta, foi um dia bastante positivo: terminei o dia com o meu melhor tempo pessoal na última volta. Embora a posição neste momento não seja o mais importante, acaba por ser um indício de que as coisas podem correr bem. Estou contente com este primeiro dia de trabalho", disse, citado em comunicado.Realçando que se tratou de "um dia de aprendizagem", o piloto natural de Almada, vice-campeão mundial em Moto3, comentou que em muitos aspetos teve de "aprender tudo de novo"."Foi um dia de aprendizagem. A maior parte das coisas que eu tinha da Moto3 tive que as pôr quase todas de lado e aprender tudo de novo. Esta mota é completamente diferente, é muito mais pesada e tem muito mais potência. Em termos posturais esta é uma mota mais confortável, mas a nível físico é muito exigente", afirmou.O piloto luso acrescentou: "Acabei por ir melhorando volta a volta e, na última saída, com um pneu traseiro novo, consegui obter o melhor tempo. O objetivo em Jerez é dar voltas, tentar aprender o máximo, aprender os limites da mota, que neste momento não sinto que esteja perto de atingi-los, por isso é tudo uma aprendizagem progressiva e vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível."Aos 20 anos, Miguel Oliveira cumpre hoje e sexta-feira os primeiros ensaios para a temporada de 2016, quando vai correr ao serviço da Leopard em Moto2, tendo como companheiro de equipa o britânico Danny Kent, que superou este ano Miguel Oliveira na terceira categoria.O vice-campeão mundial de Moto3, que já tinha sido o primeiro português a subir ao pódio do Mundial de motociclismo de velocidade, conquistou seis vitórias em 2015, na sua quinta temporada em Moto3, em Itália, Holanda, Espanha (Grandes Prémios de Aragão e Valência), Austrália e Malásia.O piloto português foi recentemente felicitado Presidente da República, Cavaco Silva, tendo sido ainda distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta Masculino do Ano.



dn

 

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Muito bom ter um piloto portugués ao mais alto nivel no moto gp.
Força Miguel.
 
Topo