Portal Chamar Táxi

Cantinho do Rally

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Fãs do WRC acham que McCormack e Neuville merecem convite por parte da Volkswagen!

Recentemente a Volkswagen anunciou nomes de alguns jovens pilotos que terão a oportunidade de competirem pela Volkswagen Motorsports no Campeonato do Mundo de Ralis, a fim de os responsáveis avaliarem o seu desempenho e por fim escolherem um desses jovens para integrarem a equipa em 2013, quando o Polo R WRC entrar em definitivo no campeonato.

Perguntou-se a fãs e seguidores do site WRC qual dos seguintes pilotos merece ter a oportunidade de fazer testes com a Volkswagen Motosports. Os resultados foram estes:

Kevin Abbring: 5%

David Bogie: 2%

Eyvind Brynildsen: 1%

Karl Kruuda: 1%

Martin McCormack: 35%

Thierry Neuville: 35%

Jarkko Nikara: 1%

Hayden Paddon: 12%

Matti Rantanen: 2%

Ott Tanak: 6%


De acordo com os resultados Martin McCormack e Thierry Neuville merecem um convite por parte da Volkswagen.
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Armindo Araujo num pequeno sarilho na Finlândia

Diz-se que o Rali da Finlândia não é fácil para pilotos inexperientes, e Armindo Araújo não conseguiu fugir à regra, felizmente o desfecho não foi o pior...

 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Pierre Campana chega ao WRC

110803_camp.jpg
%252F-Pierre+Campana+Portrait_Epernay2009+-+Quadra+Sports.jpg


Pierre Campana foi o escolhido para seguir os passos de seus compatriotas Sebastien Loeb e Sebastien Ogier, para participar em provas do Campeonato Mundial de Ralis com o apoio da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA).

Campana, de 26 anos vai participar no Rali da Alemanha e no Rali da França aos comandos de um Mini John Cooper Works WRC.

Campana afirmou: "Estou muito orgulhoso de ter sido escolhido pela FFSA para levar as cores do Rally Team France. Para mim, é um grande passo na minha carreira no rali e estou ansioso por este excitante novo capítulo. Será um grande desafio mas estou confiante de que posso competir ao mais alto nível com o máximo de concentração e motivação. O MINI John Cooper Works WRC é um carro incrível e vou fazer tudo o que posso para defender a reputação desta marca lendária. Estou muito grato à FFSA por me dar esta grande honra e eu também gostaria de agradecer à Drive-Pro por me dar esta oportunidade ".

O francês vai começar amanhã a sua carreira no Mini WRC com testes em Ales Cevennes, França. Posteriormente vai participar no Rally Richard Burns Memorial que será realizado no Reino Unido entre os dias 13 e 14 de Agosto.

"Estou ansioso para participar amanhã no teste em Ales-Cévennes", disse Campana. "Eu mantenho as minhas expectativas realistas, porque esta é a minha primeira preparação para o WRC desde o Tour de Corse há três anos atrás. Não participei no ano passado na Alsácia e esta será a minha primeira vez em WRC na Alemanha, então vou ter muito a aprender num curto espaço de tempo. Vou aproveitar cada momento dessa experiência e farei o meu melhor nesta nova aventura que tenho pela frente."

O presidente da FFSA, Nicolas Deschaux, explica por que optou por Campana: "A FFSA sempre estabeleceu o objetivo de garantir condições e criar o ambiente necessário para os nossos pilotos mais promissores poderem chegar ao ponto mais alto da sua modalidade e hoje continuamos com a mesma determinação. Depois de Sebastien Ogier em 2009, os membros do comitê estão felizes por confiar as cores do Rally Team France a Pierre Campana, este ano. Acreditamos que este jovem piloto, talentoso e comprometido vai dar tudo para aproveitar a oportunidade que a FFSA lhe ofereceu."

WRC News (traduzido e adaptado)
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
WRC Academy: Craig Breen recusa renunciar ao título

Craig%20behind%20the%20wheel%20of%20his%20Fiesta.JPG


Craig Breen reconhece que nos próximos ralis na Alemanha e França permanece em aberto a batalha pelo título da WRC Academy, embora Egon Kaur tenha já uma vantagem de 52 pontos após a sua terceira vitória do campeonato, na semana passada na Finlândia.

Kaur, tem estado durante toda a temporada em grande forma e no Rali da Finlândia reivindicou a vitória a apenas 2,6 segundos de Breen.

No entanto, Breen, um dos seis Pirelli Star Drivers concorrentes na categoria de jovens pilotos, recusa-se a renunciar ao título.

WRC News (traduzido)
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Loeb: A minha vitória na Finlândia foi das melhores

loeb-finlandia2011.jpg


Sebastien Loeb afirmou que a sua vitória no Rali da Finlândia na semana passada foi uma das suas 66 melhores vitórias no Campeonato Mundial de Ralis.

O piloto da Citroen foi o primeiro na estrada durante os três dias da prova na Finlândia. No entanto, ele lutou pela vitória e assim é o primeiro piloto não nórdico a vencer duas vezes a prova.

"Eu não sei se é a melhor, mas não está muito longe disso", disse o piloto francês de 37 anos. "É uma sensação incrível, a Finlândia é sempre especial. Isto é o que eu sempre digo, é a prova mais difícil de ganhar em toda a temporada. Este ano tivemos uma boa luta com o Sebastien (Ogier) e Jari-Matti (Latvala), cada secção foi muito rápida. No final do dia, eles estavam atrás, mas talvez foi bom ter sido o primeiro na estrada no dia seguinte. Às vezes, não era um problema, mas as vezes havia mais pedras. Eu não sabia se tínhamos ganho as três etapas finais, sempre tivemos a esperança, mas havia grande pressão e dificuldade. Finalmente, nós ganhamos e isso é uma grande sensação "

Loeb conseguiu a sua primeira vitória na Finlândia, em 2008, após uma luta apertada com o piloto da Ford Mikko Hirvonen. No entanto, o francês disse que para ganhar a corrida pela segunda vez significa muito para ele. "Foi difícil limpar a estrada, mas tudo foi perfeito, as notas de carro ... Sem problemas, só atacar e vencer foi um grande alívio."

O Co-piloto de Loeb, Daniel Elena, acrescentou: "Ele tem sido fantástico, na verdade, é como vinho, quanto mais velho for, melhor. Temos muitas vitórias, ganhar um título na Finlândia foi muito bom, mas ganhar pela segunda vez é fantástico porque estávamos a atacar ao máximo."

Agora e antes de chegar ao Rali da Alemanha Loeb está 27 pontos à frente de Hirvonen na classificação. Loeb nunca foi derrotado na prova de asfalto alemã que se realiza no final do mês de agosto.

WRC News (traduzido)
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Rossetti vence superespecial de abertura do Rali Vinho da Madeira

pequena.php


O italiano Luca Rossetti (Fiat Punto) venceu hoje a superespecial de abertura do Rali Vinho Madeira, relegando para a segunda posição o português Bruno Magalhães (Peugeot 207).

Rossetti, que cumpriu o troço em 1.42,00 minutos, levou a melhor sobre Bruno Magalhães por apenas mais um décimo de segundo, a vantagem com que vai partir amanhã para a primeira etapa.

"a bola "
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Armindo Araújo prepara-se para a aventura alemã com o Mini WRC

110511_aa.jpg


Armindo Araújo pretende igualar os seus anteriores êxitos no Rali da Alemanha, onde vai participar com o seu Mini John Cooper Works WRC.

O bicampeão mundial de produção irá conduzir o Mini da equipa Motorsport Italia no rali que realiza entre 18 e 21 de Agosto. Esta prova marca a primeira aparição em ralis de asfalto para os carros desenvolvidos pela Prodrive.

"É o primeiro ano para o carro, então eu não sei o que pode acontecer na Alemanha", disse Araujo. "Vamos testar no dia anterior e vamos ver. Mas estou otimista, porque já venci o Grupo N no ano passado e gosto realmente deste rally. É claro que vamos tentar ganhar."

Na Alemanha, a Araújo vai participar na terceiro dos sete que eventos que tem programados com a MINI.

"Perdemos muita energia no sábado", disse Araujo. "Mas estávamos na Finlândia para aprender e preparar o futuro. O carro está a melhorar e quantas mais provas fizermos, mais velocidade iremos encontrar”.

Araújo espera tirar proveito dos testes que Kris Meeke e Dani Sordo, realizaram na Alemanha. Este fim de semana, a equipa também vai participar no Rali Richard Burns Memorial, no Reino Unido, com Meeke e Sordo a partilharem um Mini John Cooper Works WRC.

No entanto, o chefe da Prodrive, David Richards, deu a entender que o máximo desempenho do carro na Alemanha pode ser reduzido, devido à falta de potência do motor.

"Esta é a área onde precisamos de continuar a trabalhar", disse Richards. "Mas para tudo o resto, nos sentimos muito bem sobre o carro. A Alemanha vai apresentar novos desafios e mais um passo para a nossa equipa aprender."

WRC News (traduzido)
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
WRC: Ford com confiança redobrada para os pisos de asfalto

50c41478.jpeg


A Ford está determinada em contrariar o aparente favoritismo da Citroën no asfalto, com Gerard Quinn, diretor da Ford Motorsport Europe, a confessar-se impressionado com o desempenho do Fiesta RS WRC neste tipo de piso.

"A Citroën pode ser legitimamente confiante por causa do seu historial no asfalto", disse Gerard Quinn, em entrevista ao site wrc.com.

"Mas o Mikko [Hirvonen] e Jari-Matti [Latvala] mostraram o que podem fazer no asfalto este ano. Foi visto particularmente o que Jari-Matti fez nos 20 km na Argentina. Os pilotos têm confiança para regressar a este pavimento, como nunca antes. Espero que possamos capitalizar com essa confiança", acrescentou o responsável.

Pelo mesmo diapasão alinha o diretor desportivo da Ford, Malcolm Wilson, que referiu no mesmo site estar "plenamente convicto de que vamos vencer um rali em asfalto este ano - não sei qual mas estou realmente confiante".

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
WRC: O que se segue para Sébastien Loeb?

6fc61938.jpeg


O heptacampeão do mundo de Ralis Sébstien Loeb ainda não definiu o seu futuro, mas o piloto gaulês garante que irá tomar uma decisão ainda antes da próxima etapa do Mundial, na Alemanha.

Loeb obteve na Finlândia a sua quarta vitória da temporada e é atualmente um dos principais candidatos ao título do WRC de 2011, naquele que seria o seu oitavo cetro. Apesar disso, e de formar uma dupla quase imbatível com a Citroën, Loeb ainda não decidiu a sua continuidade com a marca francesa, deixando espaço para suposições acerca da sua permanência na Citroën ou, até, na própria modalidade.

"Eles [Citroën] estão à minha espera pelo que tenho de me decidir nas próximas semanas. Vou decidir se fico na Citroën ou nos ralis, mas com alguma marca diferente, ou se me retiro e vou fazer outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de pilotar", referiu Loeb à revista britânica Autosport.

Uma das hipóteses mais faladas passa pela passagem de Loeb para a Volkswagen, que entrará no WRC em 2013 com o Polo, em especial sabendo-se das capacidades do piloto para desenvolver novas máquinas (participou no desenvolvimento do Xsara WRC, C4 WRC e DS3 WRC com os resultados sobejamente conhecidos).

"Sim, claro que também é uma oportunidade para mim, talvez. Tenho de pensar nisso e se quero mesmo continuar? Tenho pensado muito nisto nos últimos dias", acrescentou.

Reconhecido por ser um piloto talentoso e multifacetado, não é segredo que Loeb sempre se sentiu tentado a experimentar a competição em circuitos, tendo participado em duas edições das 24 Horas de Le Mans (2005 e 2006) e chegado mesmo a equacionar-se a sua participação no GP de Abu Dhabi em 2009 com a Toro Rosso, algo que não se chegou a concretizar. Resta saber se Loeb irá, agora, ceder a este seu desejo ou se permanecerá nos ralis.

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Peter Solberg em testes para o Rali da Alemanha

Aqui fica um vídeo onde se pode ver os treinos de Peter Solberg para o Rali da Alemanha.

 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Mikko Hirvonen acredita na possibilidade de vitória na Alemanha

e40e0054.jpeg


Mikko Hirvonen não esconde o seu otimismo para o Rali da Alemanha, mesmo sabendo que aquela prova de asfalto é uma das prediletas de Sébastien Loeb. Contudo, o finlandês da Ford acredita nas capacidades competitivas do Fiesta RS WRC no asfalto e crê na vitória.

"Temos grandes esperanças com o Fiesta no asfalto. Após os nossos ensaios, sabemos que o carro funciona bem neste tipo de superfície e pensamos conseguir bons resultados. Gosto das especiais alemãs quando as estradas estão secas, especialmente nas vinhas, em que a aderência é excelente. Com o piso molhado a história é outra e as estradas tornam-se escorregadias.

"Mas será igual para toda a gente porque estamos limitados pelos regulamentos nas nossas opções de pneus e temos de lidar com isso. A meteorologia será um fator decisivo na Alemanha e a vitória é uma possibilidade se também tivermos sorte", acrescentou Hirvonen.

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
PWRC: Patrick Flodin com MINI WRC no Rali da Alemanha

ba75121c.jpeg


Está confirmada a participação de mais um MINI John Cooper Works no Rali da Alemanha. Agora, chegou a confirmação de que Patrick Flodin estará aos comandos do novo MINI já na prova alemã do Mundial de Ralis.

"Quero provar o que valho e aprender para me tornar um bom piloto no asfalto. Não tenho grandes objetivos para o rali, quero apenas melhorar tornando-me cada vez mais rápido durante o rali", referiu ao site WRC.com.

"Entre o MINI S2000 e o WRC existem algumas diferenças, sobretudo ao nível do aileron traseiro e do para-choques dianteiro, mas para além disso há poucas diferenças", acrescentou.

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Pierre Campana em testes para o Rali da Alemanha

Recentemente a Federação Francesa de Automobilismo elegeu Pierre Campana como o próximo representante da Team France no Campeonato Mundial de Ralis. O piloto francês irá participar ao volante de um Mini John Cooper Works WRC nos próximos Ralis da Alemanha e da França.

Aqui fica o vídeo com o primeiro teste de Campana ao volante do Mini WRC.

 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Hirvonen e Latvala em testes para o Rali da Alemanha



 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Rali da Alemanha 2010

A próxima prova do Campeonato Mundial de Ralis é o ADAC Rallye Deutschland, mais conhecido por Rali da Alemanha. A prova irá realizar-se entre 18 e 21 de Agosto. Esta irá ser a primeira prova oficial em asfalto para os novos WRC 1.6 Turbo.

Para já deixo aqui dois vídeos para relembrar a prova de 2010 onde ainda participaram os "antigos WRC".




 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Armindo Araújo estreia Mini no asfalto

2011-08-16%20150217_f84f87cd-1507-4b29-ae4d-46d5b045df55$$D1C270E1-6D4C-47D3-AC70-B801DB94CE42$$EC32AADE-EF87-4056-9B9B-BB2E9A7A26B6$$ImgGrandeGaleria$$pt$$1.jpg


Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram em Trier, na Alemanha, onde se encontram a preparar a estreia do Mini Countryman WRC em pisos de asfalto. A dupla portuguesa realizou duas sessões de testes em solo germânico mas as inconstantes condições climatéricas não ajudaram muito o trabalho desenvolvido nos cerca de 150 quilómetros percorridos. Ainda assim, os bicampeões do Mundo do PWRC esperam conseguir realizar uma prestação convincente, numa prova onde venceram em 2010 no Agrupamento de Produção.

Com uma tarefa bem distinta e num patamar mais elevado face ao ano transacto, Armindo Araújo não espera muitas facilidades na prova germânica mas acredita que "durante o rali vamos conseguir evoluir a nossa prestação num tipo de piso onde vamos conduzir pela primeira vez o Mini WRC. Fizemos centena e meia de quilómetros mas as mudanças radicais das condições meteorológicas não nos permitiram perceber qual o «set-up» ideal para a prova. Vamos ter de esperar pelo inicio do rali percebermos como vamos encontrar o estado dos pisos e escolher o melhor compromisso".

O piloto de Santo Tirso acrescentou que "esta será a nossa estreia no asfalto com um WRC e teremos muito para aprender e evoluir neste tipo de piso. Sabemos que o Mini também está num processo de evolução e não temos para já qualquer ideia onde nos podemos situar. Eu gosto muito de conduzir em asfalto mas só quando iniciarmos o Rali da Alemanha poderei perceber qual o meu ritmo face aos restantes adversários. Encaramos todas as provas com muita determinação e sempre à procura de fazermos o melhor possível. Este rali não é excepção".

O Rali da Alemanha tem lugar entre 18 e 21 de Agosto.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
O diretor da MINI WRC espera melhor andamento na Alemanha

110816_mini.jpg


O diretor da equipa MINI WRC, David Richards, pediu aos seus pilotos Dani Sordo e Kris Meeke que mostrem um grande ritmo no Rali da Alemanha que se realiza este fim de semana.

Os objetivos do piloto espanhol e britânico estavam em acumular quilómetros durante este primeiro ano com o MINI John Cooper Works WRC na Itália e na Finlândia. Mas no terceiro rali da equipa, Richards quer que seus pilotos se aproximem mais dos lugares cimeiros, apesar de admitir que o MINI WRC não tem potência suficiente para tal, fazendo com que as opções para a vitória alemã no asfalto fiquem reduzidas.

"Temos grandes expectativas para o Rali da Alemanha", disse Richards. "O MINI tem sido muito competitiva nos dias de testes realizados na Alemanha e na Itália, e ambos os pilotos disseram-me que tem confiança no set-up obtidos. Dani gosta particularmente deste rali, ele e Kris alcançaram grandes resultados no passado. Ao contrário da Finlândia, onde a nossa prioridade era conseguir bastantes quilómetros para o carro ficar competitivo, na Alemanha os dois pilotos vão procurar estar entre os melhores para mostrar o verdadeiro potencial do MINI. "

Meeke, que conquistou a vitória no Rali da Alemanha 2006 na divisão de Junior, explicou: "O motor é uma das áreas que estamos a desenvolver, para que possamos ser competitivos na Alemanha porque não há zonas em terra. Ao mesmo tempo, temos que lembrar que este é o nosso terceiro rali e o primeiro no asfalto. "

Enquanto Meeke tem bons tempos na Alemanha, no passado, Dani é talvez o piloto da equipa mais bem preparado para lutar na frente com o seu MINI no rali. O espanhol é considerado um especialista em asfalto e ficou em segundo lugar por três vezes na Alemanha, durante o seu tempo na Citroën.

"Este é um rali que estou ansioso", disse Dani Sordo. "Eu gosto das estradas das três áreas do rali, as vinhas, o campo de treino militar e os caminhos florestais. É muito diferente das estradas apertadas que temos em Espanha. Gosto das vinhas, porque a condução é espetacular nestas estradas estreitas e extremamente rápidas. "

WRC News (traduzido)
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Decisão de Loeb continuar na Citroen foi aplaudida pelos seus rivais

110228_lo.jpg


Os rivais de Sebastien Loeb receberam bem a decisão do francês continuar no Campeonato Mundial de Ralis.

A Citroën anunciou ontem à tarde que o sete vezes Campeão Mundial de Ralis prolongou o seu contrato por mais duas temporadas (2012-2013), mas agora os franceses vão decidir o seu futuro no final de cada Rali, para continuar ou sair.

Mikko Hirvonen, que está 26 pontos atrás de Loeb no campeonato, disse:" Se eu ganhasse o título e o Sebastien Loeb não estivesse na competição, não teria o mesmo valor para mim. Para ser honesto gostava de conquistar o campeonato, mas Loeb ainda está em competição e ganhará mais. É bom que fique."

O diretor de Hirvonen, chefe da equipa Ford, Malcolm Wilson, explicou: "É ótimo para o desporto. É um grande desafio para nós, porque se nós pudermos encontrar maneiras de o superar isso significará que estamos a fazer um grande trabalho. Não vai ser fácil. "

O britânico reconheceu que o domínio deste desporto por parte de Loeb muitas vezes impede os seus pilotos de ganhar o campeonato. Wilson ainda comentou que os seus pilotos preferiram ter a oportunidade de bater Loeb. Quando perguntado sobre o futuro de Loeb para além de 2013, o diretor da Ford mostrou-se incerto.

"É como Marcus", disse Wilson. "Quando no Rali da Finlândia em 2007 ficou nove segundos atrás de Mikko ele sabia que era hora de deixar o rali. Se estiveres a nove segundos do teu companheiro, na próxima temporada significa que a distância será maior. Estou convencido de que Loeb vai decidir sobre o seu desempenho na competição."

O filho de Wilson, Matthew que conduz um Ford Focus RS WRC da Stobart, disse: "É ótimo que Loeb não queira deixar de pilotar e ao olhar para as suas performances, este ano é o melhor da sua carreira. Para toda a gente da Ford será um grande desafio derrotá-lo."

WRC News (traduzido)
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
As 5 perguntas-chave a Sebastien Loeb

110228_lo.jpg


A decisão de Sebastien Loen continuar no Campeonato do Mundo de Ralis foi muito bem recebida pela sua equipa e por todos os rivais da Citroën. Mas essa decisão não foi fácil de tomar, fique a saber porquê.

Quais as opções que tinha?

Loeb nunca considerou a opção de deixar de pilotar, mas achava que o seu futuro na competição estava fora do WRC, a sua intensão era ser um piloto de circuitos em 2011. Uma vez que decidiu ficar no Campeonato Mundial de Rali, tinha que escolher entre dois pretendentes, Citroën ou Volkswagen.

O que poderia oferecer a Volkswagen?

Os detalhes não foram divulgados, mas o fabricante alemão vai entrar no WRC em 2013 com o novo Polo R WRC. Loeb queria desenvolver o carro durante 2012 antes da sua estreia na temporada de 2013. Loeb falou com o diretor da VW, Kris Nissen e o seu assessor, Carlos Sainz, um ex-companheiro de Loeb antes de este decidir permanecer na equipa francesa.

Por que continuar com a Citroen?

Loeb admitiu que tinha sido tentado com uma oferta que era um grande desafio, mas não queria ficar amarrado a um contrato de longo prazo com a VW. O seu acordo com a Citroën permite-lhe no final de 2012 pode decidir se continua, ou não, mais uma temporada no WRC. Também se refere à sua estreita relação com a Citroën, onde está há mais de 10 anos, e a competitividade da equipa e do DS3 WRC foi fundamental para tomar essa decisão.

Será a última temporada de Loeb em 2013?

Loeb tem 39 anos, mas não descartou a opção de continuar a pilotar com 40 anos de idade, o francês, quando questionado no parque serviço em Trier comentou que um dia poderia continuar, mas não como piloto de ralis. O seu futuro está a caminho de regresso as 24 Horas de Le Mans, que é o seu objetivo.

O que significa para Loeb o companheiro de equipa, Sebastien Ogier?

Loeb tomou a decisão de continuar no WRC com um contrato de médio prazo, apesar do facto de que a Citroën só garantir que ele fique por uma temporada. Não há dúvida de que a decisão de Loeb ajudará na evolução de Ogier, como piloto, e no desenvolvimento do Citroen DS3 WRC.

WRC News (traduzido)
 
Última edição:

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Mais um video do exibicionista Ken Block

Aqui fica mais um vídeo cheio de efeitos especiais e com o "famoso piloto" Ken Block, que na minha opinião só serve mesmo para isto: fazer publicidade, porque pilotar a serio nem lá perto anda, os resultados no mundial de ralis falam por si.

 
Última edição por um moderador:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Dececionante a época no mundial de ralis, esta provado que não basta ser um bom piloto é preciso algo mais...:espi28:
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
WRC: Ogier mais rápido no shakedown

18082011_citroen_500.jpg


Sébastien Loeb é o principal candidato à vitória no Rali da Alemanha, prova que venceu sempre desde que a prova germânica pontua para o Mundial de ralis. Dois dias após o anúncio da renovação de contrato com a Citroën, o heptacampeão do Mundo está muito motivado, mas no shakedown foi o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, o mais rápido, com o tempo de 3m36,3s.

Loeb e Hirvonen ficaram logo a seguir, mas a 1,4 segundos de Ogier. Latvala realizou o quarto tempo da sessão, enquanto Petter Solberg ficou com o quinto registo. O melhor Mini foi o de Kris Meeke, que realizou oitavo tempo e Dani Sordo ficou com o décimo lugar.

Armindo Araújo, que venceu o Rali da Alemanha no ano passado entre os concorrentes da Produção, foi o terceiro Mini mas rápido e terminou a prova de teste no 11º posto.

Infelizmente, não foi possível apurar qual o tempo realizado por Bernardo Sousa que já assumiu que “está na hora de mudar de estratégia e andar no limite. O objectivo é tentar ganhar”.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Loeb confirma que fica na Citroen

Um vídeo posto ontem no youtube pelo canal de ralis "Best of Rally Live" mostra Loeb a confirmar a sua decisão de ficar com a citroen por mais uma ou duas temporadas.

 
Topo