Portal Chamar Táxi

Cantinho do Rally

andreacfc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2015
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Rali de Portugal oficializado de 20 a 22 de maio

Prova organizada pelo ACP e que continuará a decorrer na região Norte do país será a quinta da temporada das 14 que integram o calendário de 2016.

O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) confirmou, esta quarta-feira, em Paris, o calendário do Mundial de Ralis'2016, com a prova portuguesa agendada para o período de 20 a 22 de maio.


A grande novidade é o regresso da China ao campeonato, com a prova a decorrer no mês de setembro.




Mundial de Ralis'2016




22/24 janeiro: Monte Carlo


12/14 fevereiro: Suécia


4/6 março: México


22/24 abril: Argentina


20/22 maio: Rali de Portugal


10/12 junho: Itália


1/3 julho: Polónia


29/31 julho: Finlândia


19/21 agosto: Alemanha


9/11 setembro: China


30 setembro/2 outubro: França


14/16 outubro: Espanha


28/30 outubro: Grã-Bretanha


18/20 novembro: Austrália
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Quem vai guiar o toyota yaris wrc? Hirvonen, lappi, solberg, loeb…

20160204_02_02_s.jpg
Não é novidade para ninguém que a Toyota está no mercado à procura dos pilotos para 2017, mas tal como Tommi Makinen já revelou “É difícil falar na questão dos pilotos neste momento, porque os que estão disponíveis querem fazer o campeonato e nós de momento não lhes podemos dar essa possibilidade. Portanto, só em 2017 isso será possível e por isso aí teremos bons pilotos disponíveis. Mas ainda assim, só mesmo em 2018 haverá muitos outros pilotos que terminam os seus contratos, portanto será para essa altura que vamos apontar” disse Makinen que não fugiu a uma questão que muito se fala, Esapekka Lappi “Sim, o Lappi é um dos bons jovens pilotos que estão a despontar e estou a ver a possibilidade de o ter ao volante do Toyota WRC, mas o mais importante é procurar pilotos que tenham potencial de vencer no futuro” disse o finlandês.

Outros dos pilotos que se fala é Petter Solberg, que foi possibilidade para um regresso esporádico ao WRC, já que esteve em cima da mesa a possibilidade de disputar o Rali da Suécia. O norueguês não revelou a equipa com que este em conversações, e as coisas não se concretizaram, mas o bicampeão do Mundo de Ralicross ficou desapontado e não exclui a possibilidade de voltar ao WRC. Toyota é uma hipótese? “Eu fiquei muito excitado com a possibilidade de disputar o Rali da Suécia, mas quanto à Toyota, o que sei é que eles estão a trabalhar muito bem. Conheço muito bem o Tommi Makinen, onde ele se mete é para ganhar, também conheço bem a sua determinação, por isso nunca se sabe, é esperar para ver”, disse Petter Solberg que este ano vai voltar a defender o título do Mundial de Ralicross.

Entretanto, hoje o Autosport inglês surge com um novo rumor, que aponta Sebastien Loeb também como alvo. Em declarações à publicação inglesa, o líder da Toyota Gazoo Racing para os ralis disse que “Temos que ser realistas, não há muitos por onde escolher, por isso provavelmente iremos fazer compromissos em 2017” continuou Makinen que terá feito uma oferta a Sébastien Ogier em agosto passado, prontamente recusada, Kris Meeke também preferiu ficar na Citroën, mas Thierry Neuville e Mads Ostberg estarão livre para o ano, sendo que Sébastien Loeb também poderá ser um alvo: “Não o vi ou falei com ele ainda, há muitos rumores, mas até aqui não fiz nada. Mas se o Sébastien tivesse interesse, então claro que quereria falar com ele” disse Makinen. Quase certo é que será Mikko Hirvonen a realizar os primeiros testes do novo Toyota Yaris WRC.

Fonte : Autosport
 
Última edição:

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Rali da suÉcia confirmado… mas com percurso revisto

MIKKELSEN.jpg
As dúvidas quanto à realização do Rali da Suécia foram desfeitas. A prova vai mesmo realizar-se mas verá o seu percurso ser alterado. Segundo as informações disponíveis, os reconhecimentos passam a realizar-se na quarta-feira, ao invés de quinta, e a organização irá divulgar hoje um percurso revisto. Já o Rali Histórico foi cancelado.

Fonte : Autosport
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Sébastien Ogier vence Rali de Monte Carlo

Sébastien Ogier venceu o Rali de Monte Carlo depois duma luta muito equilibrada com Thierry Neuville que danificou a suspensão do seu Hyundai i20 WRC no penúltimo dia de prova, quando se preparava para entrar no dia decisivo com uma vantagem a rondar os 50s.





S%C3%A9bastien-Ogier-in-the-M-Sport-Fiesta-WRC-696x464.jpg







Também Ogier se atrasou, logo na fase inicial do rali, perdendo cerca de 40s ao cair num buraco, mas entre os dois pilotos que mais se destacaram nesta prova, Ogier teve sorte de campeão e até quando tem azar tem mais sorte que os outros. O francês manteve-se sempre por perto do belga, ora ganhando uns segundos, ora perdendo, mas quando já não parecia ser possível a Ogier chegar ao comando deste rali, eis que o erro do belga decidiu a prova: “É fantástico, estou muito feliz, agradeço a todos pelo trabalho fantástico que fizeram. A época não vai ser fácil, começámos bem, vamos ver…” disse Ogier no final. .


Excelente segundos lugar para a Toyota e para Jari-Matti Latvala, que sabendo não ter ainda carro para atacar do princípio ao fim, fez uso de toda a sua experiência para andar quase sempre num ritmo alto, mas que o colocasse longe das muitas armadilhas deste Monte Carlo, e apesar do Yaris WRC ainda ter tido alguns ‘gremlins’ mecânicos, permitiu aos dois pilotos da equipa um andamento acima de todas as expetativas, sendo a equipa premiada com um segundo lugar histórico, numa estreia muito melhor do que se antevia para a Toyota: “É fantástico, primeiro rali e logo um segundo lugar. Estou muito agradecido à equipa. Eles fizeram um fantástico trabalho, um grande esforço, e merecemos. E estou num WRC feito na Finlândia…”, disse um contentíssimo Latvala.


Se os dois primeiros do pódio têm histórias incríveis para contar, que dizer de Ott Tanak, que andou sempre durante toda a prova desde o 2º troço, realizando uma rali magnífico que quase acabava muito mal. O estónio teve um problema com o motor do Fiesta WRC no primeiro troço do último dia de prova, com o motor do Fiesta a trabalhar apenas em dois cilindros, facto que lhe colocou em risco o pódio. Contudo, o jovem estónio conseguiu atenuar os efeitos do problema e aproveitando o facto da 16ª PE ter sido anulada foi para a Power stage de faca na liga, e mesmo perdendo muito tempo, conseguiu garantir o lugar mais baixo do pódio, muito merecido, por sinal, pela classe enquanto andou sem problemas e pela combatividade quando os teve: “Sabem, foi muito duro. Até hoje fizemos tudo bem, mas…”


Dani Sordo foi quarto da geral, e resumiu no final muito bem o seu rali: “Um rali de *****!”. O espanhol nunca se entendeu com as especiais escorregadias deste Monte Carlo, só ‘aparecendo’ quando os troços estavam mais secos, pois aí todos sabem que andam muito bem em asfalto. Contudo, para um piloto com a sua experiência, devia ter feito mais: “Foi um rali muito complicado para mim, mas estou contente por ter alcançado pontos importantes para a Hyundai”.


Quinto lugar para Craig Breen, o piloto com menos pressão nesta prova, em virtude de pilotar um DS3 WRC, carro que sendo bem mais fiável neste momento que os WRC 2017, permitiu ao irlandês aprender bem o Monte Carlo e ainda levar um bom quinto lugar para casa, terminando apenas a 12 segundos do espanhol da Hyundai: “Foi um bom fim de semana, andámos bem, agora que venha a Suécia”, disse o irlandês, ansioso por se estrear com o C3 WRC.


Elfyn Evans nunca teve pneus para andar ao nível dos homens da frente no segundo dia de prova, saindo de estrada no mesmo sítio que Ogier, perdendo tempo e caindo para lá do top 10, mas no sábado, com os troços mais limpos venceu três especiais e subiu bem na classificação. Chegou a ser 12º e terminou o rali em, sexto: “Isto são os ralis na sua forma mais cruel, os nossos pneus de neve não funcionaram na 6ª feira, mas no sábado já tudo correu melhor. Começou mal e acabou bem”, disse.


WRC2 sem história
Andreas Mikkelsen foi sétimo da geral e venceu com grande facilidade o WRC2, só tendo alguma luta por parte dos seus adversários nas primeiras especiais. Desde aí, passou a controlar à distância, e provou que esta competição só vai servir para manter o ritmo. Esperemos que regresse rapidamente aos ‘grandes’: “Estou muito contente pela Skoda, parabéns rapazes. No carro fizemos um bom trabalho, estou contente com isso. Espero regressar a um Word Rally Car, é lá que pertenço. Não está fácil, mas estamos a tentar encontrar soluções” disse no final.


Stéphane Lefevbre terminou o Rali de Monte Carlo na nona posição, sendo este o único C3 WRC na classificação final: “foi um fim de semana difícil para nós, mas o mais importante nesta prova foi ganhar experiência com o carro.”


Thierry Neuville liderou o Rali de Monte Carlo na maioria da sua extensão, e estava a preparar-se para controlar a sua margem face a Sébastien Ogier até ao fim da prova, mas um pequeno erro de apreciação, deixando o carro escorregar um pouco mais do que a medida certa foi o suficiente para danificar a suspensão direita traseira e com isso perder muito tempo e qualquer hipótese de vencer, acabando por terminar o rali na 15ª posição: Penso que fomos a equipa a bater este fim de semana, quero agradecer à equipa, pois construíram um carro incrível. Muito prometedor” disse Neuville no final.


Juho Hanninen terminou o Rali de Monte Carlo na 16ª posição, numa prova marcada pelo seus acidente na 5ª especial. Recomeçou em Rally 2, terminando o primeiro rali com a Toyota mostrando sempre um bom andamento: “Muita coisa positiva a tirar deste rali. A equipa fez um trabalho fantástico com o carro”, disse no final.





m24

 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Afinal o mais importante é mesmo as unhas do piloto, depois a maquina...
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
As melhores imagens do Rali de Monte Carlo

O Rali de Monte Carlo ‘inaugurou’ a temporada de 2017 do Mundial de Ralis (WRC), que ficou marcado, uma vez mais, pela neve e por condições difíceis para os pilotos, sobretudo num ano em que a modalidade enfrenta uma alteração profunda dos regulamentos. Veja as melhores fotografias do rali monegasco

WRC-Monte-Carlo-2017-12-800x533_c.jpg



m24
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Rali da Suécia

Latvala vence superespecial

img_770x433$2017_02_09_22_20_02_1221848.jpg

O piloto finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) venceu esta quinta-feira a superespecial de abertura do Rali da Suécia, segunda prova no Mundial, à frente do belga Thierry Neuville e do espanhol Dani Sordo.

O finlandês, de 31 anos, terminou os 1,9 quilómetros de prova em 1.34,1 minutos, seis décimos mais rápido do que Thierry Neuville (Honda) e sete do que Dani Sordo (Honda).

O Ford do campeão mundial, o francês Sébastien Ogier, foi quinto classificado, a 0,9 segundos, atrás do colega de equipa Ott Tanak (Estónia), que ficou a 0,8 de Latvala.

O Rali da Suécia, a segunda prova do calendário WRC, decorre até domingo, com mais de 330 quilómetros cronometrados.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Thierry Neuville domina na Suécia

neuville.jpg

O belga Thierry Neuville, da Hyundai, lidera o Rali da Suécia no fim da primeira etapa da segunda prova do campeonato do mundo de WRC.

Neuville foi o mais rápido em cinco das sete especiais, terminando o dia com cerca de 28 de segundos de vantagem sobre Jari-Matti Latvala.

Classificação:

1. Thierry Neuville (Hyundai), 1:16:24.7
2. Jari-Matti Latvala (Toyota), a 28,1s
3. Ott Tanak (Est/Ford), a 49.7s
4. Kris Meeke(Citroen), a 51.8s
5. Sebastin Ogier(Ford), a 55.7s

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Neuville volta a errar e Latvala é o novo líder
Neuville comandava a prova quando faltava a super especial de Karlstad


img_770x433$2017_02_11_19_25_28_1222786.jpg

Uma saída de pista no último troço destruiu este sábado a ambição do belga Thierry Neuville (Hyundai) de vencer o Rali da Suécia, beneficiando o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota), novo líder a um dia do fim.

Neuville comandava a prova com confortáveis 43 segundos quando faltava a super especial de Karlstad (1,9 quilómetros), mas um mau cálculo no hipódromo fê-lo embater numa barreira e despistar-se, partindo a direção e ficando sem uma roda, acabando assim com as suas possibilidades de êxito.

Esta é a segunda prova consecutiva que lidera e tem de abandonar devido a erro, à semelhança do que aconteceu em janeiro em Monte Carlo, também antes do último dia.

"Todos sabemos o que aconteceu em Monte Carlo. Pode acontecer qualquer coisa, pelo que devemos ter realmente cuidado", disse, antes do troço fatídico deste sábado.

Aproveitando a má sorte alheia, Latvala parte para a derradeira jornada, com apenas três troços, com 3,8 segundos de vantagem para o estónio Ott Tanak (Ford) e 16,6 sobre o francês Sebastien Ogier (Ford), tetracampeão mundial e atual líder do campeonato.

A prova deve ficar decidida entre este trio, já que o quarto classificado, o espanhol Dani Sordo (Hyundai), está já a 1.39 minutos.

Latvala procura a 17.ª Vitória em provas do Mundial e a quarta na Suécia, depois de 2008, 2012 e 2014, enquanto Tanak, que hoje venceu as primeiras três especiais, tentar o seu primeiro triunfo no Campeonato do Mundo, no qual tem como melhor registo três terceiros lugares.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Jari-Matti Latvala vence pela quarta vez Rali da Suécia



O piloto finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) venceu hoje o Rali da Suécia, segunda prova do Mundial da especialidade, enquanto o atual campeão do mundo, o francês Sebastien Ogier (Ford), acabou em terceiro.

Esta foi a quarta vitória no Rali da Suécia de Latvala, que assumiu a liderança na prova deste ano no sábado, beneficiando de um despiste do belga Thierry Neuville (Hyundai), que liderava a competição com alguma ‘folga’.

Neuville comandava a prova com confortáveis 43 segundos quando faltava a super especial de Karlstad (1,9 quilómetros), mas um mau cálculo fê-lo embater numa barreira e despistar-se. Partiu a direção ficou sem uma roda, acabando assim com as suas possibilidades de êxito na Suécia.

DesportoSapo
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,501
Gostos Recebidos
1,063
Rali de Portugal 2017

image.aspx


Programa da 51.ª edição do Rali de Portugal, que se disputa entre 18 e 21 de maio.

- Quinta-feira, 18 mai:


19:03 -- PEC 1 Lousada (3,36 km) - Superespecial

- Sexta-feira, 19 mai:

10:09 -- PEC 2 Viana do Castelo 1 (26,70 km)

11:10 -- PEC 3 Caminha 1 (18,10 km)

11:42 -- PEC 4 Ponte de Lima 1 (27,46 km)

16:09 -- PEC 5 Viana do Castelo 2 (26,70 km)

17:10 -- PEC 6 Caminha 2 (18,10 km)

17:42 -- PEC 7 Ponte de Lima 2 (27,46 km)

19:03 -- PEC 8 Braga Street Stage 1 (1,90 km)

19:28 -- PEC 9 Braga Street Stage 2 (1,90 km)

- Sábado, 20 mai:

09:08 -- PEC 10 Vieira do Minho 1 (22,47 km)

09:46 -- PEC 11 Caberceiras de Basto 1 (22,30 km)

11:04 -- PEC 12 Amarante 1 (37,55 km)

15:08 -- PEC 13 Vieira do Minho 2 (22,47 km)

15:46 -- PEC 14 Caberceiras de Basto 2 (22,30 km)

17:04 -- PEC 15 Amarante 2 (37,55 km)

- Domingo, 21 mai:

09:08 -- PEC 16 Fafe 1 (11,18 km)

09:30 -- PEC 17 Luílhas (11,91 km)

10:20 -- PEC 18 Montim (8,66 km)

12:18 -- PEC 19 Fafe 2 (11,18 km) - Power Stage
 
Última edição por um moderador:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Rali de Portugal: Neuville e Ostberg dominam superespecial de Lousada

img_770x433$2017_05_18_21_28_39_1266474.jpg

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) e norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC) registaram os melhores tempos na superespecial de abertura do Rali de Portugal, 6.ª prova do campeonato do Mundo, disputada em Lousada.

Neuville, que venceu os dois ralis anteriores esta temporada, e Ostberg concluiram os primeiros 3,36 quilómetros cronometrados em 2.26,6 minutos, menos uma décima de segundo do que o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 WRC), que fez o terceiro melhor registo.

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC), tetracampeão do Mundo e líder do Mundial, alcançou o 6.º tempo, ao gastar mais 0,7 segundos do que a dupla da frente, enquanto o norte-irlandês Kris Meeke (Citroën C3 WRC), que defende o título na terra lusa, não foi além do 10.º lugar na superespecial, a dois segundos.

Na sexta-feira, a 51.ª edição do Rali de Portugal prossegue com oito classificativas, no Alto Minho, onde os pilotos vão percorrer duas vezes os renovados troços cronometrados de Viana do Castelo (26,7 km), Caminha (18,1 km) e Ponte de Lima (27,46 km), antes da 'Braga Street Stage' (1,9 km), ao início da noite.

Classificação após a superespecial de abertura

1. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Bélgica (Hyundai i20), 2.36,6 minutos
. Mads Ostberg/Ola Floene, Noruega (Ford Fiesta), m.t.
3. Hayden Paddon/John Kennard, Nova Zelândia (Hyundai i20), a 0,1 segundos.
4. Elfyn Evans/Craig Parry, Grã-Bretanha (Ford Fiesta), a 0,4.
5. Dani Sordo/Marc Marti, Espanha (Hyundai i20), a 0,5.
6. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, França (Ford Fiesta), a 0,7.
7. Stéphane Lefebvre/Gabin Moreu, França (Citroën C3), a 1,5.
. Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla, Finlândia (Toyota Yaris), m.t.
9. Juho Hanninen/Kaj Lindstrom, Finlândia (Toyota Yaris), a 1,9.
10. Kris Meeke/Paul Nagle, Grã-Bretanha/Irlanda (Citroën C3), a 2.
(...)
22. Miguel Campos/António Costa, Portugal (Skoda Fabia R5), a 9,2.
24. Pedro Meireles/Mário Castro, Portugal (Skoda Fabia R5), a 9,7.
25. Miguel Barbosa/Miguel Ramalho, Portugal (Skoda Fabia R5), m.t.
35. José Pedro Fontes/Inês Ponte, Portugal (Citroën DS3 R5), a 12,6.
. Diogo Salvi/Carlos Magalhães, Portugal (Skoda Fabia R5), m.t.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,302
Gostos Recebidos
3,533
Rali de Portugal: Miguel Campos foi o melhor português em Lousada

img_770x433$2017_05_18_21_09_23_1266471.jpg

Miguel Campos (Skoda Fabia R5) foi o melhor português na superespecial de Lousada, que abriu esta quinta-feira o Rali de Portugal de 2017, superando por meio segundo Pedro Meireles e Miguel Barbosa.

O piloto de Famalicão, fora das contas para o Campeonato Nacional de Ralis, venceu a 'manga' com José Pedro Fontes (Citroën DS3 R5), e fechou na frente entre os portugueses com um tempo de 2.45,8 minutos, 3,4 segundos mais rápido do que o bicampeão nacional, e meio segundo na frente de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), quarto classificado do Nacional, e de Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), quinto no campeonato, que cumpriram os 3,3 km da superespecial de Lousada com o tempo de 2.46,3 minutos.

Miguel Campos, no final, lembrou que partiu para este Rali de Portugal "com o objetivo de ser o melhor português, e terminar numa boa classificação no WRC2". Apesar de estar na frente, lembrou que "amanhã vai ser um dia longo", e quanto à luta pelo título de melhor português, apontou José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Pedro Meireles como os principais adversários para alcançar esse objetivo.

José Pedro Fontes, líder do campeonato nacional de ralis, desvalorizou o tempo perdido para a concorrência e reafirmou querer "terminar na frente para o campeonato, e depois, no domingo, pensar em ser o melhor português".

Os milhares nas bancadas do Circuito da Costilha não deixaram indiferente Miguel Barbosa, que considerou o Rali de Portugal como "o melhor evento desportivo nacional". Em estreia em competição na prova, depois de ter sido 'carro zero' no ano passado, o ex-campeão nacional de todo o terreno, agora totalmente focado nos ralis, lembrou que "o objetivo passa por somar o maior número de pontos possível para o campeonato".

Quanto a Pedro Meireles, estava radiante no final da classificativa: "Foi muito divertido e um prazer imenso fazer esta especial". Quanto às ambições para o que resta do Rali de Portugal, o piloto de Guimarães lembrou que "é um rali muito longo e duro e é necessário ter `juízo´ nos próximos dias."

O Rali de Portugal, pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, contabiliza apenas as primeiras 12 classificativas da prova, terminando no sábado no final da primeira passagem pelo troço de Amarante, após um total de 229,08 quilómetros de troços cronometrados.

Record
 
Topo