Portal Chamar Táxi

Canto das Aves!

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;JTcUaliwr0Y]http://www.youtube.com/watch?v=JTcUaliwr0Y&feature=g-vrec[/video]

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
E tú a dares-lhe com o artificial hheh julgas que os cantares é fogo de artificio hehehehehaha Só tu man hehehehe Quais artificiais qual carapuça ,já leste bem como foi nos canáriods ,se calhar nem te passa pela cabeça .Nâo digas essa palavra a passarinheiros que ficas a falar sozinho hehehehe
Na natureza já nâo á ,existe é gravaçôes com 20 ,30 40 anos em cassete ,que estâo muito mal gravadas ou a gravaçâo já está no galheiro ,eu tenho perto de 30 cassetes com cantares bem antigos que foi dado ao meu tio quando ele gostava disto aí para o 30 anos o homem tem quase 90 algumas de cartuxo ,se sabes o que é ,vê bem o tempo que aquilo tem ,por exemplo o cantar da bordágua éra de Vila Franca ,vais lá agora ouves cantar prédios ,vivendas e moradias ,nâo foi o passarinheiro que acabou com aquilo ,foi a desflorestaçâo e destruiçâo do habitat ,ainda á as arrastadas que é só feito num cantar especifico .o cantar de bate chapa ,ou cantares chapinhados ,mas isso só se consegue analizar por várias pessoas ,ou seja um a dizer o que é e outros a confirmarem e a analizarem ,nâo se consegue explicar num forum a gente que nâo sabe ou nem se interessa ,logo a conversaçâo sobre um determinado canto morre ,porque só eu falo ,se falar num cantar repartido ou com divisâo e seguimento de cantar aqui ninguém sabe falar disso e por nor net é complicado dizer o que é ,tem de se ouvir pássaro ou gravaçâo e mesmo assim ficam aos papéis ,nâo sâo coisas nem sequer para foruns de aves vês alguém a falar de tentilhôes nos foruns de aves e que saibam ,saí de lá eu acabou ,com toda a certeza ,só lá anda um e mesmo esse é surdinho da silva ,o que aprendeu em parte pode-me agradecer a mim ,por exemplo no aves pt tenho muita e muita conversa minha sobre este tema ,foi aí que ele aprendeu mais alguma coisita ,a mim nada mas nada me ensinou e se tem cantos mais ou menos foi a partir do que lhe dei que fez montagens e me perguntava por pegares e miolos de canto ,mas alguns cantares que montou foi por minha indicaçâo .ele nâo virou nenhum e eu virei 3 tenho dois e ofereci um e virei um quarto que nâo rematava .que meti a avoar se reparares bem estes cantares fatelas é 3 ou 4 segundos ,os meus sâo desde 5.5 a 6.5 .portanto cantares bem compridinhos ,isto tem muito que se lhe diga ,eu digo que é uma arrastada tim tim por tim tim .mas se depois estiveres a ouvir já nâo sabes o que é ,ficas só com teoria assim pró sumido ,por alto , na pratica de audição e saber distinguir já nâo consegues ,obviamente estarei a teclar para o boneco ,porque te entra a 100 sai a 10000 á hora ,pior que a velocidade da luz e para isso mais vale nada dizer ,percebeste porque nâo explico mais a fundo .é tempo perdido foi nos de aves e seria aqui ,nâo vale a pena .

Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Todos estes cantos de pintassilgo sâo diferentes do nosso tradicional ,lembro que já cá existiu concursos de pintassilgos ,desde canto a plumagem ,como o tentilhâo já houve de plumagem e boniteza ,isto para os entendidos nâo rima ,muito atrofiados alguns ,isto por cá também tem o seu codigo de canto ,assim para o tradicional e dia pra dia perde-se a olhos vistos

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Gostos Recebidos
283
Canto de Aves Selvagens em Seu Habitat Natural

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou