Portal Chamar Táxi

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Preparação das caixas

Tratamento de óxido, insonorização, montagem das colunas e antena elétrica

Como vou mostrar, a solução não ficou resolvida á 1 nem á 2º , testei e tive que voltar a desmontar ….tinha que obter um resultado mais positivo , no final fiquei satisfeito…mas tive que teimar

Esta foi a 1º fase

Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
2ª Fase Caixas Colunas Pagode

2ª Fase Caixas Colunas Pagode

Com este trabalho, o resultado que se pode esperar é que o Palco Sonoro fique baixo, o mais grave é que o som ficou muito mau devido ás caixas (parecia tocar dentro de uma panela )

O som estava muito destorcido já com o material acústico aplicado, mas não chegou para resolver .

Desmontei e apliquei esponja Fono-absorvente resolveu por completo a distorção, mas devido á diminuição do volume das caixas as frequências mais baixas ficaram com menos presença.

Mais outra situação para resolver, optei por aplicar um Sub Amplificado, (arranjar sitio e suporte…) resultou espetacularmente bem, controlado pelo radio.

Agora falta levantar o som para cima (dentro do que temos)

Deixo-vos as fotos das caixas e Sub

:espi28:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
O tempo foi passando e o material foi aparecendo;

Cabos Audison Best SL 212 - 2,63 mm
Cabos Evus 5mm para o futuro Sub

Actualmente ando com as MB com amplificação normal ( front + rear em ponte ), e um P10 emprestado,entretanto comprei o Alpine MRP-M500( 1 x300 ).

Domingo vou instalar tudo, a ver como fica:espi28:

Estou a começar a fazer a caixa para o sub ( escolhi o XXLS-269ALU), e queria saber se devo deixar a caixa nua por dentro, ou se devo por daquela espuma ondulada.:espi28:

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Grande Minitu, mais uma vez a incomodar-te. Ainda não me decidi porem surgiu-me um bom negócio e gostaria de ter a tua opinião. No meu carro tenho um radio de origem da Audi, penso que seja o audio concert II ou simphony, nao tenho a certeza. O negócio em questão é por um RNS-E da Audi. A nivel de Som é melhor que o meu ou é practicamente igual? Já andei a pesquisar nas só encontrei o manual e não diz as especificações tecnicas que os peritos como tu gostam. Agradeço desde já a tua opinião. Abraço

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Estou a começar a fazer a caixa para o sub ( escolhi o XXLS-269ALU), e queria saber se devo deixar a caixa nua por dentro, ou se devo por daquela espuma ondulada.:espi28:

Olá amigo, pois deves absorver todas as ressonâncias provocadas pela caixa só deves ouvir o som do alto-falante neste caso o Sub

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Grande Minitu, mais uma vez a incomodar-te. Ainda não me decidi porem surgiu-me um bom negócio e gostaria de ter a tua opinião. No meu carro tenho um radio de origem da Audi, penso que seja o audio concert II ou simphony, nao tenho a certeza. O negócio em questão é por um RNS-E da Audi. A nivel de Som é melhor que o meu ou é practicamente igual? Já andei a pesquisar nas só encontrei o manual e não diz as especificações tecnicas que os peritos como tu gostam. Agradeço desde já a tua opinião. Abraço

Se o negócio é bom aproveita, são diferentes, mas quando a esmola é grande….

Em som vais ficar igual

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Levantar o Palco Sonoro.

Levantar o Palco Sonoro

Como só é possível aplicar uns agudos no tablier no centro, optei por aplicar e esconder onde era possível.

Aproveitei as saídas de traz do Auto-radio para ligar os agudos, assim posso controlá-los em volume.

Com esta aplicação o Palco subiu e ficou com a imagem ao centro, no global fiquei satisfeito.

Para chegar a este revoltado tive que, criticar, desfazer e alterar o que já tinha feito, não sai sempre bem á 1ª

Maudi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Se o negócio é bom aproveita, são diferentes, mas quando a esmola é grande….

Em som vais ficar igual

Obrigado amigo. Grande dilema, neste momento não sei mesmo o que fazer. Se por um lado queria ter algo mais bonito esteticamente no carro, por outro queria que a qualidade de som melhorasse pois é um carro que não pretendo vender a curto prazo. Mais uma vez obrigado pelo conselho. Continua assim "Generoso"

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Insonorização Mercedes SL 280 Pagode

Este trabalho de insonorização é um melhoramente de grande valor para o carro, fica mais silencioso e não deixa que a corrosão apareça.

Ficou completamente diferente, uma mudança que melhorou drasticamente, a importância deste isolamento é de maior necessidade para este Mercedes

Agora quando se abre ou fecha o porta bagagens ou o capo, sente-se firmeza parece um porta dum “Mercedes Novo”

Deixo-vos umas fotos do Porta Bagagens

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Mala do saxo

Agora é preciso fazer uns suportes, ou um fundo falso para os amplificadores.

O sistema está de momento bi-amplificado com os cross das MB

corse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá camposlux, tens a possibilidade de fazer uma montagem brilhante nessa Audi.
Deves dar a prioridade principalmente ás portas da frente, ás colunas da frente que é onde deves esforçar-te para retirares o melhor resultado possível, em contra partida esquece as colunas de traz, essa servem.

As colunas da frente ai sim, devem ser o melhor que poderes comprar, quanto melhor forem, melhor toca, mas só isso não basta.

Deves retirar o eco, ressonância que se produz dentro da porta, para isso há material acústico, que é imprescindível para ouvirmos um som limpo.

O outro factor tem haver com a fonte, esse Scoot vai ser difícil (muito difícil) ter palco sonoro ao centro do tablier

A fonte deve dar a principal prioridade ao processador digital, com atrasos (correcção de tempo), isto faz com que se possa dirigir o centro focal do som para a posição de condução ou passageiro, que a tua banda preferida toque á tua frente o (sub instalado na bagageira toque em cima do capo).

A posição de escuta no carro é desfasada, ficamos perto da coluna esquerda, mais longe da direita e muito mais longe do sub que está na bagageira então deve ter a seguinte ordem ;
A fonte deve processar o som 1ª para o sub 2º para a coluna direita e em 3º para a esquerda, que está mais perto de nós, tudo isto faz com que o som se encontre ao mesmo tempo e cria um som virtual que é o palco sonoro.

Como o teu Scoot não dá podes optar por um componente separado como utilizei na laguna um processador da Alpine.

Outro factor é o agudo, que na Audi não tem boa posição , mas resolve, deves ter muita atenção a esse componente, quanto mais baixo for a resposta mais sobe o palco

Estas são as principais prioridades, o resto, amplificação, cabos, e sub também são de grande importância, para que num todo, seja de grande beleza poder desfrutar do som correcto. Falamos MiniTu

Boas.
Tenho tenho seguido aqui os vossos comentarios, e vejo coisas muito iterssantes. Relativamente a carrinha A4, tenho uma e tambem gostaria de melhorar um pouco o som e quando aqui falas (MiniTu) dar prioridadeas colunas da frente, que tipo de colunas aconcelhas?

um abraço.

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá corse , a resposta vai tarde , desculpa, mas mesmo tarde dou-te o meu ponto de vista sobre a tua pergunta .

As colunas devem ser o melhor possível, High hend se possivel, quando digo o melhor refiro-me á qualidade de reprodução, nada tem a ver com as potências os Watts. Para a Audi o mais adequado um kit de 2 Vias , que se adaptem á necessidade da instalação

vntpower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, pois deves absorver todas as ressonâncias provocadas pela caixa só deves ouvir o som do alto-falante neste caso o Sub

o amigo MiniTu é o maior:espi28:

boas amigo minitu

Sou novo nestas andanças e necessito da sua ajuda,comprei um leon cupra que já tras som, mas n gosto do som que oiço, deve estar muito desafinado.

O material é o seguinte:

Fonte-JVC KD-AVX33
Colunas frente e tras -16,5 de 2 vias ground zero 80rms
Amplificador Ground Zero 5 canais GZHA5125- 85w x 4 +250w x 1
Subwoofer 10 Ground Zero 250rms
Condensador Ground Zero 1F.

O amplificador tem para ajustes o seguinte:
Level,bass boost 0-12dB,40KHz,phase shifft 0-180º,Higt pass switch 80Hz,Higt pass variable 40Hz-3KHz,Lowpass variable 30-250Hz.

A fonte tambem da para afinar cortes 80Hz,120Hz,150Hz esta de momento a 80Hz para as colunas sendo assim que ajustes deve ter o amplificador em LO e HI?

Pode me ajudar com alguns valores de afinção para tentar melhorar isto?
É pena eu ser de tão longe, seria um cliente seu sem duvida.

Cump

Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
ola amigo minitu estou a precisar de uma ajudinha...
um colega meu quer meter um radio no carro mas ele quer um radio daqueles todos xpto com aqueles ecras a cor e gps e mais isto e mais aquilo mas tambem quer uma coisa que tenha qualidade de som.
o carro é um ford cougar, o que recomendas?
cumps

direitinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2009
Gostos Recebidos
0
ter acesso a parte de traz de um navi comand

ligar auxiliar num navi comand

luismeas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ola rapaziada amiga tenho um golf iv de 2000, gosto muito do som de origem da audi, adquiri a uns dias um subwoofer de origem da audi e gostava de saber se dava para adaptar a outros radios ou amplificadores. Desde ja obrigado pela atençao.

R0dri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas.. tenho uma megane break e keria trocar o radio de origem por um com mp3 e usb.
Alguem me sabe dizer algum que dê sem perder os comandos do volante??

mack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

tenho 1 astra g de 2000 com comandos no volante e tenho 1 blaupunkt montado, alguem sabe o esquema do cabo para por os comandos do volante a trabalhar??

obrigado

lilG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Gostos Recebidos
0
muito

obrigado

Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá a todos os amigos desta casa .
Gostaria de voltar a estar activo, para partilhar-mos experiencias, para podermos entender como é o Car Áudio .

A minha intenção é ajudar e mostrar trabalhos realizados por todos nós.
Fiquem bem
MiniTu

Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Para dar continuação ao projecto, deixo para verem o resto da insonorização do Mercedes SL 280 Pagode.

Limpeza e aplicação Dynamat Xtreme

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Compartimento do motor Capot

Dynamat Xtreme e Hooteliner

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Exelente trabalho amigo, parabens:espi28:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sound Quality em Braga 2010

Fotos de participantes em Sound Quality em Braga 2010

Estes participantes são membros do GForum.

A Passat é a que apresento nas páginas 8/9, ficou em 1º Lugar na categoria - 500W
Em seguida apresento-vos a instalação do Golf BlackDragon que ficou em primeiro lugar na categoria +500W

Componentes instalados no Golf

Fonte Pioneer P88 II
Colunas DLS Iridium 6.2
Sub. DLS Iridium 10
Amplificador DLS A7
Condensador Dragster 1.000.000 uF
Cabos Audison Sonus

Para já as fotos dos VENCEDORES

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou