Portal Chamar Táxi

Caramelos com melamina à venda em Portugal

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Caramelos com melamina à venda em Portugal

135987263199eb1_250x130.jpg


Os caramelos "White Rabbit”, que já foram retirados do mercado na Inglaterra e em outros países da União Europeia, por suspeita de estarem contaminados com melamina, também se encontram à venda em Portugal, conforme o JN confirmou em alguns estabelecimentos comerciais.

Os doces, fabricados pela “Shanghai Guanshengyuan Food General Factory”, têm uma etiqueta sobreposta ao invólucro em que se indica serem importados pela empresa “Paris Store SA”.

Também a Associação Espanhola de Consumidores, FACUA, denunciou a venda, em Sevilha, desses caramelos. A substância tóxica já terá causado, na China, quatro mortes e deixado doentes cerca de 53 mil crianças que terão bebido leite em pó adulterado.

Os mesmos “White Rabbit” têm apenas 24 horas de vida na Nova Zelândia – é o tempo dado pelo governo neozelandês para que sejam retirados das prateleira todos os caramelos daquela marca.
A melamina foi o motivo aludido, também a razão pela qual a Coreia do Sul baniu os mesmos rebuçados.

“Este produto contém níveis de melamina suficientes para causar alguns danos à saúde de algumas pessoas, nomeadamente pedra no rim”, indicou a Autoridade para a Saúde Alimentar da Nova Zelândia. Segundo o jornal “El Mundo”, a directora daquele organismo neozelandês recomendou que se procedam a exames médicos a todas as crianças que comeram caramelos “White Rabbit”.

Também nos Antípodas, a Austrália exortou os maiores importadores nacionais a suspender a comercialização de produtos que contenham leite procedente da China, como caramelos, iogurtes ou batidos. A razão é a mesma: o risco de estarem contaminados com melamina.

A Coreia do Sul retirou do mercado os bolos “Misarang Custard”, importado da China, e “Milk Rusk”, proveniente de Hong Kong, depois de detectar níveis elevados daquela toxina usada na indústria de plásticos.



jn
 
Topo