Portal Chamar Táxi

Carro a aquecer e ruido estranho

K0M3T

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

precisava aqui de umas dicas, pois substituí, à coisa de 1 semana, as 16 válvulas, a cabeça do motor, a correia da destribuição e do alternador, a polis do alternador e, hoje, o motor de arranque, do meu Megane 1.4 16v de 99.

No entanto agora o carro teima em aquecer bastante vejo mesmo a agulha do termómetro a subir bem rápido após fazer alguns kms, assim como sinto um tremor que vai e volta em questão de segundos no carro e ouço um ruido como se fosse uma cigarra num tom muito baixo (é um ruido que penso que o que melhor define é mesmo este). Tudo isto acontece quando faço alguns kms e gostava, se possível, de ter alguma ideia do que possa ser e se posso fazer alguma coisa ou se tem de ir novamente para o mecânico.

Desde já agradeço,
Cumprimentos,
Rafa Botas

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
mecanicos destes a muitos

boas

Bem com tantas alteraçoes o problema não esta no carro mas sim no mecanico .

aconselhe-te levar carro novamente a essa mecanica porque trabalho foi mal feito ,em muitos dos casos esse problema de aquecimento pode vir varios sitios bem como termostato , ventoinha que deixou de trabalhar etc etc ....

Se problema se mantiver após o levares a esse mecanico aconselhe-te a trocar de macanico
Resumindo esse mecanico ou macanica são belos nabos

boa sorte
abraço

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas amigo. como já foi dito pelo amigo Powersky serviço mal feito, o melhor a fazer é reclamar na oficina que fez o serviço.

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Gostos Recebidos
0
A mim cheira-me a bomba de agua, pode não ter sido azelhice do mecanico, esse grilar deve ser a bomba gripada edeves ir a oficina antes de queimares a junta e empenar a cabeça ou até mesmo estalar. Penso que ao substituir isso deveria ter sido colocada 1 cabeça já armada que estivesse em boas condições.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
eu sou da opiniao que sempre que se mudar a distribuição a um carro em que a bomba de agua trabalha junto com a distribuição é obrigatório mudar a bomba de agua tambem. E entao num serviço como este. Devias também verificar de esse motor esta a ponto.

K0M3T

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
então segundo o que percebi estão a dizer-me que o serviço foi mal feito pois o mecânico deveria ter me substituído a bomba de agua quando fez todo esse trabalho? ou por outras razões tipo falta de oleo ou agua?? visto que o nivel de oleo baixou ligeiramente

e há alguma forma de eu verificar essas questões tipo onde fica a bomba de agua ou umas fotos do carro a indicar me isso só para eu ter uma noção por favor. é que já tou farto de gastar € no carro que a cada vez que vai para a oficina volta e tem um problema novo. daí ter tido que trocar o motor de arranque que não tinha nada até o carro vir da oficina

por favor ajudem me que daqui a nada mando o carro pra socata lool

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Não vou criticar aqui nenhum colega de profissão porque não faz parte da minha maneira de ser. Se o problema aconteceu depois de fazer essas intervençoes todas so tem que ir á oficina e expor o problema.
O amigo quer a foto da bomba de agua para que?? Isso nao lhe vai resolver o probela...Todo o serviço que fesz tem garantia, logo não tem que pagar nada. Isto se o serviço foi feito numa oficina com credenciais.

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Depende de como o serviço foi feito, porque razão mudaram valvulas e cabeça? que sintomas tinha o carro para tal? é que por cerca de 250e tem 1 motor com poucos Km.

K0M3T

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
a foto era mesmo para distinguir de onde vinha o som visto que de mecânica sou um 0 autentico. mas fui hoje ao meu mecânico apontei-lhe de onde vinha o ruido ao que ele me identificou que vinha do filtro de ar. Ele esteve a ver comigo lá presente e acabámos por verificar que seria da "borboleta" que estaria mal apertada e nunca da bomba de agua.
O porquê de ter aquecido no outro dia não sei dizer visto que puxámos bem pelo motor e tudo funcionou perfeitamente sem aquecimentos exagerados, aliás ainda a temperatura estava a passar o meio já a ventuinha começou a trabalhar os níveis de água têm se mantido também, por isso a conclusão que tiro do aquecimento deve ter algo a ver com o carro ter estado parado quase 1,5 meses.

quanto aos abanos leves que sinto com o carro a trabalhar falei com um amigo que está a tirar um curso profissional de mecânica, estando neste momento a estagiar, ao que ele me referiu que o problema poderia ser dos apoios do motor que ou estaria mal colocado ou que estaria um dos apoios estragado.

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Gostos Recebidos
0
Então o carro só aqueceu 1 vez? mas não foi isso que deu a entender, pelo que escreveu o carro aquecia continuamente e não só por 1 vez como explica agora, isso pode ter sido o termostato que tivesse colado devido a paragem.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Esse vibrar que fala é provavelmente o apoio do motor do lado da distribuição.

K0M3T

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Então o carro só aqueceu 1 vez? mas não foi isso que deu a entender, pelo que escreveu o carro aquecia continuamente e não só por 1 vez como explica agora, isso pode ter sido o termostato que tivesse colado devido a paragem.

quando iniciei o tópico o carro estava com picos de aquecimento, mas apenas uma vez a agulha do termometro chegou ao maximo mas sem deitar fumos sem cheirar a queimado e sem ruidos no dia seguinte fui testar a ver se continuava e andei o dia todo de um lado para o outro sempre a controlar e ainda subia um pouco depois de metade, no entanto agora não aquece msm nada. Para mim é algo muito estranho, mas senão aquece mais não deve haver perigo.