• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carro elétrico percorre 600 quilómetros sem recarregar baterias

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
207xsw9.jpg




O ministro alemão da Economia garante que se trata de um novo recorde do mundo. A proeza foi conseguida por um Audi A2, numa viagem entre Munique e Berlim.

Este Audi A2 levou sete horas a percorrer os 600 quilómetros que separam Munique de Berlim


Pela primeira vez, um veículo “comum” mas com motor elétrico, percorreu 600 quilómetros sem precisar de recarregar as baterias
Rainer Jensen/EPA
Um protótipo de um Audi A2 movido apenas por um motor elétrico percorreu esta madrugada os 600 quilómetros que separam Munique, capital da Baviera (Sul da Alemanha) de Berlim, sem precisar de recarregar as baterias.

"Se algum jornalista precisar de recarregar o seu iPhone ainda temos alguma energia disponível", afirmou, visivelmente bem disposto, o piloto Mirko Hannemann, 27 anos, à chega à capital alemã, depois de cumprir sete horas de viagem.

Fonte da Audi lembrou que este pequeno familiar oferece os mesmos níveis de conforto e segurança dos veículos movidos por combustíveis fósseis, tais como direção assistida, airbags, ar condicionado, bancos aquecidos e uma velocidade recomendada de 130 quilómetros/hora.

Recorde-se que a autonomia limitada dos veículos totalmente elétricos, quando comparados com os movidos por motores híbridos ou de explosão, tem sido apontada como a sua principal fragilidade.

Novo "recorde do mundo"


O ministro alemão da Economia, Rainer Bruederle, não tem dúvidas de que se trata de um novo "recorde do mundo".

"Até hoje, os veículos elétricos não conseguiam fazer mais do que 60 ou 70 quilómetros sem precisarem de recarregar as baterias", afirmou o governante durante uma conferência de imprensa. "Estamos perante um inequívoco salto tecnológico", rematou.

Recorde-se que investigadores do Japan Electric Vehicle Club já tinham conseguido, em testes, fazer com que um veículo elétrico percorresse cerca de mil quilómetros sem ter de recarregar as baterias, mas os técnicos responsáveis pelas que equipam o Audi A2, lekker Energie e DBM Energy , lembram que não se tratava um automóvel comum.

Em 2020, o governo alemão quer ver em circulação um milhão de automóveis elétricos. Em 2013 a BMW e a Volkswagen contam ter os primeiros modelos à venda.


Expresso
________
 
Topo