• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta-bomba entregue na redacção do jornal italiano La Stampa não explodiu

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg


O jornal La Stampa recebeu uma carta-bomba na redacção, na manhã desta terça-feira, em Turim, norte de Itália. O dispositivo não explodiu devido a uma falha técnica.

De acordo com uma notícia na página online do La Stampa, o envelope entregue tinha vestígios de explosivo e vinha dentro de uma bolsa para CD, o que manteve a integridade do dispositivo. À partida, a encomenda seria interceptada pelo controlo feito nos serviços centrais de correio, mas a ausência de selos postais indiciava que o envelope tinha sido colocado directamente na caixa de correio pelos autores do atentado.

O pacote não tinha remetente, pelo que ainda não foi possível identificar a sua origem. Contudo, as autoridades suspeitam da Federação Anárquica Italiana, que, desde há um ano, tem reivindicado ataques semelhantes a entidades públicas e instituições do país.

A polícia italiana e a Digos, a Divisão de Investigação Geral e Operações Especiais, já estão no terreno
.


P
 
Topo