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Reclamação por atraso e defeitos na obra
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Reclamação por atraso e defeitos na obra
Exmos. Senhores
Em .......... de ................................ de 2012, contratei a remodelação da cozinha da minha residência acima identificada, com os seguintes trabalhos: substituição dos móveis, loiças e canalização e pintura das paredes e teto.
O preço da obra foi fixado em .................................................. .............................................. euros (por extenso) pagos em duas parcelas de .................................................. .............. euros, a primeira no início da obra e a segunda aquando da sua conclusão. O prazo acordado era de 90 dias, condição essencial para a celebração do contrato.
Apesar de eu ter cumprido a minha parte do acordo – paguei .................................................. .............. euros a .......... de ................................ de 2012 – o mesmo não sucedeu da vossa parte. Findos os 90 dias, a obra não está concluída e os trabalhos realizados têm defeitos: os móveis estão mal montados, as paredes não foram pintadas com os materiais escolhidos e a pintura do teto ainda não está iniciada.
Face ao exposto, fixo um prazo extra de 15 dias para terminar as obras em falta e reparar os defeitos, após os quais darei por terminado o contrato sem pagar a última parcela. Reservarei ainda o direito de exigir uma indemnização pelos danos causados.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita
deco.proteste
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O preço da obra foi fixado em .................................................. .............................................. euros (por extenso) pagos em duas parcelas de .................................................. .............. euros, a primeira no início da obra e a segunda aquando da sua conclusão. O prazo acordado era de 90 dias, condição essencial para a celebração do contrato.
Apesar de eu ter cumprido a minha parte do acordo – paguei .................................................. .............. euros a .......... de ................................ de 2012 – o mesmo não sucedeu da vossa parte. Findos os 90 dias, a obra não está concluída e os trabalhos realizados têm defeitos: os móveis estão mal montados, as paredes não foram pintadas com os materiais escolhidos e a pintura do teto ainda não está iniciada.
Face ao exposto, fixo um prazo extra de 15 dias para terminar as obras em falta e reparar os defeitos, após os quais darei por terminado o contrato sem pagar a última parcela. Reservarei ainda o direito de exigir uma indemnização pelos danos causados.
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