• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Carteiro assaltado 9 vezes vai ser indemnizado em milhares pelos Correios

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65fa16b25fe56.jpg


Os Correios - empresa pública federal responsável pelo sistema de correio no Brasil - foram condenados, esta terça-feira, pelo Tribunal Superior do Trabalho, ao pagamento de uma indemnização de 80 mil reais (mais de 14.600 euros), por danos morais a um carteiro, de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, que foi vítima de nove assaltos à mão armada enquanto trabalhava.






De acordo com o site G1, devido aos assaltos, o homem desenvolveu síndromes de stress pós-traumático e de ansiedade generalizada.


Na decisão hoje confirmada, o Tribunal considerou que o valor da indemnização fixada nas outras instâncias - 30 mil reais - não refletiam a gravidade dos danos e a responsabilidade da empresa.


O site brasileiro refere que o homem relatou ter sido vítima de diversos roubos de cargas transportadas no veículo de trabalho durante quatro anos.


Os crimes deixaram sequelas que o obrigaram a afastar-se do trabalho. Apesar da empresa ter conhecimento da situação, o carteiro alegou que o empregador nunca tomou qualquer medida para promover a sua segurança.


A defesa alegou que a empresa não podia ser responsabilizada uma vez que a violência urbana é um problema de segurança pública, competência do Estado.


Contudo, a justiça reconheceu o direito do carteiro a uma indemnização, uma vez que as doenças constatadas pela perícia médica decorreram dos assaltos sofridos no trabalho.


Ao manter a sentença, o Tribunal concluiu que a empresa havia colocado o carteiro em perigo ao obrigá-lo a transportar e entregar itens valiosos em áreas de alta perigosidade, dominadas por grupos criminosos, sem qualquer proteção.


A decisão ainda é passível de recurso.

IN:NM
 
Topo