• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casa solitária trava empreendimento imobiliário

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3219612.jpg

Terreno em torno da casa foi limpo e escavado



Um projeto de desenvolvimento imobiliário em Istambul, na Turquia, está parado devido à oposição de uma única família. Com o terreno pronto para a construção, uma única casa impede o início dos trabalhos.
O bairro de Fikirtepe é o projeto-piloto do novo desenvolvimento urbano em Istambul, que levará à destruição de 600 mil edifícios até ao final de 2014. No entanto, tudo está parado enquanto não é resolvido um diferendo com uma família, que não vende o terreno para que a construção avance.
Seguindo a lei turca, os trabalhos arrancaram porque mais de dois terços das pessoas do bairro venderam as propriedades, mas as dúvidas da família de A.D. (a única identificação conhecida da família) impedem que o complexo urbanístico possa ser construído.
Já ninguém habita no local, porque a água e a eletricidade foram cortadas com a demolição de tudo o que rodeava a única casa que ainda resiste, mas enquanto não houver acordo entre o construtor e a família que ali habitava, não haverá construção no local.
"Eles estão a assediar-me por telefone porque eu não cheguei a acordo com eles. Eu pedi um acordo claro e garantias. Não estou a pedir mais dinheiro", disse A.D. Aos média locais.
Cerca de 50 mil edifícios vão ser construídos naquela zona da cidade durante os próximos três anos, revela o jornal "Hurriyet Daily News".



jn
 
Topo