• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal de amigos ajuda-se mutuamente para ter filhos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_64eca3f196567.jpg


Amy e John Cardenas sempre quiseram ter filhos e aumentar a família, contudo, a mulher teve de se sujeitar a uma histerectomia (remoção do útero), altura em que esses planos foram colocados de parte.






O seu sonho de ter uma família voltou a ganhar vida depois de se terem reencontrado com um casal amigo que ambicionava o mesmo.


Neva Benton e Kelsey também queriam ser mães, pelo que a ideia de se ajudarem uns aos outros começou quase como uma brincadeira.


"Esta jornada começou quase como uma piada - o John iria doar [esperma] para eu carregar um bebé para a Neva e depois eu carregaria um bebé para a Amy e para ele", recorda Kelsey, referindo que como "um casal gay sempre soubemos que a forma como iriamos ter filhos seria diferente".


Depois de casar, as duas mulheres adotaram três crianças, oriundas de centros de acolhimento. Depois disso começaram a "estudar o que implicaria ter filhos biológicos".


"O processo em si é bastante dispendioso e não era algo que pensássemos ser capazes de suportar. Decidimos que, se conseguíssemos encontrar um dador de esperma, poderíamos tentar a inseminação", diz Kelsey, referindo que também "sempre quis ser uma barriga de aluguer, se fosse capaz".


Foi então, após a conversa, que os quatro amigos decidiram dar início ao processo de inseminação e em 2021, nasceu Ora, filha das duas mulheres. Em seguida, e quando a bebé já tinha 15 meses, Kelsey engravidou do bebé de John e Amy.


Resumindo a experiência, Kelsey diz que ser barriga de aluguer foi uma experiência significava porque podia ajudar "alguém a aumentar a sua família".


"Não o fiz por mim, fi-lo por eles", afirma.


Já John afirma que ser pai foi uma jornada "natural" em que a fé e a perseverança estiveram sempre lado a lado.

IN:NM
 
Topo