• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal pede a fãs que lhes financiem viagem porque trabalhar "não é opção"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5d077b4767f5f.jpg


Um casal alemão está a ser amplamente criticado por ter pedido aos seus seguidores de Instagram que lhes pagasse uma viagem de bicicleta, de mais de 10 mil euros, a África.

Catalin Onc e a mulher Elena Engelhardt vivem na casa da mãe do homem e querem viajar até África, no âmbito de uma campanha de alerta para doenças mentais.

Os dois jovens, que contam com o apoio da mãe de Catalin, que concilia dois empregos para juntar dinheiro para os ajudar, criou uma página de angariação de fundos no GoFundMe onde esclarecem que "arranjar um emprego não é opção pois existem muitos poucos cargos para os quais estão qualificados".

"Alguns vão dizer-nos para irmos trabalhar e deixarmos de andar a pedir [dinheiro]. Mas quando tens o impacto que nós temos na vida das pessoas, trabalhar não se torna uma opção. Podíamos ser modelos e ganhar dinheiro rápido, mas não queremos promover o consumo. E um emprego normal, a esta altura, seria prejudicial", afirmam.


A sinceridade não foi bem recebida e, tal como já esperavam, não faltaram críticas.

"A tua mãe tem dois empregos para pagar-te a viagem. Não achas que isso lhe causa transtornos mentais?", questionou uma internauta.

O casal afirma que há pessoas que são demasiado rápidas a criticar e lamentam que todos estejam a centrar a questão no dinheiro. Lembrando que dada a sua popularidade nas redes sociais, os dois poderiam fazer muito dinheiro com a sua fama, Catalin e Elena afirmam que o seu objetivo vai muito além disso.

"Poderíamos viver um estilo de vida luxuoso e mostrar apenas isso, como a maioria das pessoas, nas redes sociais faz. Nós escolhemos não fazê-lo", atiram.

IN:NM
 
Topo