• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal que comprou casa às Finanças recebe a chave ao fim de sete anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,603
Gostos Recebidos
810
image.aspx



Um casal de Viana do Castelo, que comprou um imóvel às Finanças há sete anos, vai, esta segunda-feira, finalmente, ter acesso à chave, após a concretização de uma ação de despejo do antigo proprietário, com intervenção policial.

A habitação, com anexo onde funciona uma pequena fábrica de confeções com nove trabalhadoras, situada em Chafé, está, esta manhã, a ser despejada. No local, está a GNR e uma equipa das Finanças.

O imóvel foi entregue sem a resistência dos seus ocupantes e as funcionárias, que dizem ainda desconhecer o destino dos seus postos de trabalho, saíram de forma pacífica. Estão a ser mudadas todas as fechaduras, para que as novas chaves sejam entregues aos compradores.

O imóvel penhorado e adquirido por 85.200 mil euros por Miguel e Marinha Lima, há sete anos, continuou sempre a ser habitado pelo antigo dono, com o caso a arrastar-se nos tribunais. O negócio foi concretizado em março de 2011, depois de o casal ter visto nos jornais um anúncio para venda com valor base de cerca de 74 mil euros. Decidiu então apresentar uma proposta, em carta fechada, conforme indicava o edital dos Serviço de Finanças de Viana do Castelo, que acabou por se revelar a mais alta. Foi feita a adjudicação, mediante pagamento, a 19 de maio desse ano. O casal estava à espera da chave desde então.


IN:JN​
 
Topo