• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cascais: 260 toneladas de resíduos recolhidas nas praias

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Cascais: 260 toneladas de resíduos recolhidas nas praias

Cerca de 260 toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) foram recolhidas em várias praias do concelho de Cascais entre 20 de Junho e 7 de Setembro, no âmbito da campanha «A nossa praia tem bom ambiente».

A EMAC, Empresa do Ambiente de Cascais, em parceria com a Agência Cascais Atlântico, promoveu esta acção que percorreu 27 mil quilómetros.

Viaturas especializadas utilizadas na operação tiveram um papel fundamental na remoção de objectos de dimensões reduzidas (cerca de 27 toneladas), como pontas de cigarros, paus de gelado ou tampas de garrafas, não colectáveis pelos outros equipamentos.

Paralelamente, foi desenvolvida uma acção de educação dirigida às crianças, com informação sobre as boas práticas ambientais nas praias em tempo de férias, tendo abrangido mais de cinco mil participantes.




dd
 
Topo