• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CDS: Portas assume candidatura a primeiro-ministro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Depois de ter falhado o acordo pré-eleitoral com o PSD, e com as sondagens a sinalizarem uma tendência de empate técnico entre socialistas e sociais-democratas, Paulo Portas prepara-se para lançar uma nova estratégia.

O líder do CDS vai assumir-se como candidato a primeiro-ministro e quer bater-se de igual para igual com José Sócrates e Passos Coelho.

Conquistado um lugar entre os três partidos que podem integrar o arco da governabilidade e «fazer parte da solução», o passo seguinte será Paulo Portas provar ao eleitorado que, perante as circunstâncias excepcionais em que o país se encontra, há também três partidos que podem gerar um primeiro-ministro.

«Há um grau que o CDS subiu, manifestamente conquistou um lugar entre os três partidos que podem ser parte da solução. Tradicionalmente só há há dois candidatos a primeiro-ministro (ainda que formalmente todos os líderes partidários o sejam). Mas desta vez a questão coloca-se de uma forma diferente porque a situação é excepcional e a resposta tradicional do PS e do PSD, por razões diferentes, é insuficiente: o país não pode continuar com o PM que o trouxe até aqui e todos os dias tem mais razões para acreditar que Passos Coelho não está preparado», adiantou ao SOL fonte da direcção do CDS.

SOL
 

Nelson cravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2011
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Acho bem.

Se paulo portas sempre se guerreou com o primeiro ministro sócrates, onde por várias vezes o convidou a sair do governo para bem de portugal. È porque paulo portas possui uma estratégica diferente, e mais positiva para o país. Se paulo portas governar tão bem como fala, estaremos safos.
 
Topo