- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

CEOs da Apple e Samsung encontram-se para tentar resolver conflito de patentes
Tim Cook e Choi Gee-sung, respectivamente CEO da Apple e da Samsung, vão reunir-se hoje em tribunal para tentarem resolver uma das longas batalhas de patentes que envolve as duas empresas
No centro do encontro está o pedido de um juiz norte-americano, que quis juntar os presidentes executivos das duas fabricantes numa sessão de mediação para tentar encerrar um dos processos de patentes entre as duas empresas.
Neste caso concreto o processo diz respeito ao design de vários produtos da Apple, que a fabricante do iPhone alega que foram copiados pela rival, alegações que têm vindo a ser negadas pela Samsung.
O encontro vai ter lugar em São Francisco e tem como principal objectivo levar os responsáveis máximos das duas empresas a chegarem a um acordo para terminarem o já longo processo, um dos cerca de 20 casos de patentes que envolve ambas as companhias e que estão a decorrer em 10 países.
A possibilidade de este conflito ficar resolvido depois de uma sessão de mediação é algo que não deverá ocorrer, prevê um especialista em questões de patentes citado pela agência Reuters.
Segundo Florian Mueller, que tem acompanhado de perto a guerra de patentes entre a Apple e a Samsung, «esta disputa não está pronta para um acordo» e propõe que «dadas as circunstâncias, as delegações das duas empresas deveriam passar uns dias divertidos no parque de Yosemite ou em Napa Valley, em vez de se encontrarem em tribunal apenas para fazerem de conta que estão ser construtivas».
O encontro de hoje será o primeiro de duas sessões de mediação entre a Apple e a Samsung.
O segundo está marcado para amanhã.
SOL