• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cerveja sem álcool durante a gravidez melhora a qualidade do leite materno

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Cerveja sem álcool melhora leite materno



Cerveja sem álcool durante a gravidez melhora a qualidade do leite materno, diz estudo. Ao observar a ação da cerveja sem álcool no organismo de 80 grávidas, pesquisadores espanhóis concluíram que a bebida melhora em até 30% a capacidade antioxidante do leite materno. Um estudo feito pelo Hospital Doutor Peset e pela Universidade de Valência, na Espanha aponta que cerveja sem álcool pode aumentar em até 30% a capacidade antioxidante do leite materno. A pesquisa, iniciada em 2008, estudou 80 grávidas saudáveis, de diferentes origens e hábitos e cujos bebês nasceram com o peso adequado para sua idade de gestação. Para chegar aos resultados, pesquisadores deram a 40 dessas mulheres o equivalente a uma garrafa long-neck de cerveja sem álcool diariamente. No fim, descobriram que houve aumento na capacidade antioxidante do leite delas, o que beneficia não só a mãe como o próprio filho.


Vai uma cervejinha ?

A pesquisa aponta que a cerveja sem álcool pode melhorar a qualidade do leite materno
A pesquisadora e chefe de Pediatria do Hospital Doutor Peset, Pilar Cardoner, afirmou que o objetivo é demonstrar que a ingestão de um produto rico em antioxidantes como a cerveja sem álcool pode "modificar a capacidade antioxidante do leite humano", e com isso reduzir o risco de doenças cardiovasculares nas crianças. O estudo aconteceu graças a um convênio de colaboração entre o Hospital Doutor Peset e o Centro de Informação Cerveja e Saúde, entidade de caráter científico que fomenta a pesquisa sobre as propriedades nutricionais da cerveja e sua relação com a saúde


Revista Época

 
Topo