Portal Chamar Táxi

Chamas em carros provocam pânico

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Dois carros ficaram totalmente destruídos na sequência de um incêndio que deflagrou a poucos minutos das 10h00 de ontem, no piso -2 do Oporto Center, no Campo 24 de Agosto, no centro do Porto.

O alerta foi dado pelo segurança do parque de estacionamento, alarmado pelo fumo intenso que rapidamente se alastrou, obrigando a retirar cerca de 50 pessoas do edifício de escritórios. Acabou por se instalar o pânico.

Sapadores e Voluntários do Porto utilizaram o carro de um dos administradores do condomínio, que manteve os quatro piscas ligados, como referência, no meio do fumo. Encontraram então um Renault Mégane comercial e um Mitsubishi Carisma totalmente consumidos pelas chamas, além de um Opel Corsa que foi parcialmente destruído.

O edifício foi evacuado, por precaução. À saída, em pânico, uma mulher de 32 anos tropeçou e sofreu uma entorse no tornozelo direito. Foi assistida no local e rejeitou ser levada ao hospital.

"Os sistemas de deteção de incêndio não funcionaram e foram os seguranças a tentar apagar o fogo com extintores e garrafões de água, o que é inadmissível numa zona que inclui habitações, escritórios e um hotel", diz Adelino Ramos, indignado.

Fonte da empresa Casa Urbana, que gere o condomínio, adiantou ao CM que o piso atingido "vai continuar interdito", enquanto peritos e autoridades tentam chegar à origem do incêndio. O fogo foi combatido por 35 bombeiros e 12 viaturas.

cm
 
Topo