Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
É caso para dizer que à terceira foi de vez. O Benfica somou a primeira vitória na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões, batendo o Lyon por 2-1.
Foi um autêntico brinde do guarda-redes internacional português Anthony Lopes que permitiu a Pizzi fazer o 2-1, aos 86 minutos, precipitando-se num lançamento para o meio-campo quando a sua baliza estava desguarnecida.
Antes, os encarnados tinham marcado primeiro, logo a abrir, por Rafa, enquanto Memphis Depay tinha feito o golo da turma francesa.
O Benfica, que na próxima jornada, marcada para 5 de novembro, jogará em França, tem agora três pontos, enquanto o Lyon tem quatro, tantos como o Zenit. No topo do grupo está o RB Leipzig, com seis pontos.
O Benfica perdeu esta terça-feira em Lyon, muito por culpa de uma primeira parte fraca da equipa orientada por Bruno Lage. Neste período, além de exibição muito pálida, consentiu dois golos. Mas, na verdade, o Benfica teve momentos mas o Lyon foi superior.
Após as entradas de Seferovic, ao intervalo, e de Pizzi, no decorrer do segundo tempo, o Benfica melhorou, teve algumas oportunidades e acabou mesmo por marcar, após belo passe de Pizzi e grande finalização de Seferovic.
Nos 10 minutos finais, o Benfica pressionou muito na procura do empate, esteve perto, mas não conseguiu e ainda sofreu mais um golo. Somou nova derrota nesta fase de grupos da Champions e, agora, até a passagem para a Liga Europa o Benfica tem em risco.
ÚLTIMOS MINUTOS TORNAM O SONHO NO ADEUS À CHAMPIONS
O Benfica cedeu um empate a duas bolas frente ao RB Leipzig a duas bolas, na Alemanha, depois de ter estado a vencer por 2-0 até aos descontos.
Pizzi (20') e Vinícius (59') colocaram os encarnados na liderança, mas os golos de Forsberg (90' e 90+6'), o primeiro de grande penalidade cometida por Rùben Dias, garantiram um ponto para os alemães.
Com este resultado, o Benfica fica de fora da Liga dos Campeões, enquanto o Leipzig assegura passagem aos oitavos de final.
Apurados como primeiros colocados
Paris SG (Grupo A)
Bayern Munique (Grupo B)
Manchester City (Grupo C)
Juventus (Grupo D)
Liverpool (Grupo E)
Barcelona (Grupo F)
RB Leipzig (Grupo G)
Chelsea (Grupo H)
Apurados como segundos colocados
Real Madrid (Grupo A)
Tottenham (Grupo B)
Atalanta (Grupo C)
Atlético Madrid (Grupo D)
Nápoles (Grupo E)
Borussia Dortmund (Grupo F)
Lyon (Grupo G)
Valencia (Grupo H)
O Atlético Madrid – João Félix, lesionado, esteve ausente, enquanto Felipe (ex-FC Porto) foi titular - bateu, esta terça-feira, o Liverpool, detentor do título, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No Wanda Metropolitano, o único golo da partida surgiu logo aos quatro minutos, com Saúl Ñíguez, à boca da baliza, a aproveitar assistência involuntária de Fabinho para bater Alisson.
A segunda mão, em Anfield Road, está agendada para 11 de março.
O Borussia Dortmund recebeu, esta terça-feira, e venceu o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, por 2-1, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O inevitável Erling Haaland prossegue a sua série de golos a marcar, assinando um bis aos (69’ e 77’), que respondeu ao golo dos forasteiros, na altura do empate, marcado por Neymar (75')
Com este resultado, os germânicos partem em vantagem para o jogo a disputar no Parque dos Príncipes, a 11 de março.
Não correu da melhor maneira o regresso de José Mourinho às fases a eliminar da Liga dos Campeões. O Tottenham saiu derrotado, em casa, por 0-1, no encontro da primeira mão dos oitavos de final, frente aos alemães do RB Leipzig.
Um golo solitário de Timo Werner, na conversão de uma grande penalidade, aos 58 minutos, acabou por sentenciar a partida. Gedson Fernandes foi titular nos spurs e jogou 64 minutos.
Mourinho procura, agora, vencer a partida na Alemanha de modo a seguir em frente, que se disputa no próximo dia 10 de março.
A Atalanta venceu o Valência por 4-1, em San Siro, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Hans Hateboer (2), Josip Ilicic e Remo Freuler foram os autores dos golos naquele que foi o primeiro jogo da história do clube italiano numa fase a eliminar da Champions.
Denis Cheryshev apontou o único golo do Valência, apenas dois minutos depois de ter entrado em campo para o lugar de Gonçalo Guedes. Thierry Correia foi suplente não utilizado na equipa che.
A Atalanta parte, assim, com vantagem confortável para o encontro da segunda mão, agendado para 10 de março.
Nápoles e Barcelona empataram, esta terça-feira, a uma bola, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Dries Mertens, à bomba, abriu o marcador aos 30 minutos, mas na segunda parte, aos 57’, Nélson Semedo assistiu Antoine Griezmann para o empate. Mário Rui foi titular nos napolitanos.
A segunda mão, a disputar em Camp Nou, está agendada para o dia 18 de março.
O Bayern Munique venceu o Chelsea por 3-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os bávaros somam por triunfos todos os jogos realizados na prova esta temporada.
Gnabry foi a grande figura da partida com um bis (51’ e 54’), com o inevitável Lewandowski (75’) a estabelecer o resultado final.
As duas equipas voltam agora a defrontar-se no dia 18 de março em Munique. Os blues precisam de vencer por quatro golos para seguirem para os quartos de final.
O Lyon recebeu e venceu a Juventus por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Anthony Lopes foi titular no conjunto da casa, com Cristiano Ronaldo a liderar o ataque italiano.
A partida acabou por ser decidida aos 31’. Jogada individual de Aouar que descobriu Tousart na área para o único golo do jogo.
O Lyon parte assim em vantagem para a partida da segunda mão, no dia 17 de março em Turim. A Juventus precisa de vencer por dois golos para garantir a passagem aos quartos de final.
O Manchester City, com Bernardo Silva a titular, colocou-se em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de bater o Real Madrid por 2-1, no Bernabéu, em encontro da primeira mão.
Isco abriu o marcador para os merengues à hora de jogo, mas cinco minutos de completo pesadelo para os espanhóis viram Gabriel Jesus (78’) e
Kevin De Bruyne (83’), de grande penalidade, roubarem o triunfo.
A segunda mão, agendada para o Ettihad, está marcada para o próximo dia 17 de março.
O RB Leipzig venceu o Tottenham, de José Mourinho, por 3-0, (4-0) no resultado combinado da eliminatória, referente aos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira.
A formação do conjunto alemão teve como destaque Sabitzer que bisou aos (10’ e 21’) e Emil Forsberg saiu do banco para assinar o terceiro tento aos 87 minutos.
Gedson Fernandes foi suplente utilizado pelo técnico luso, entrou aos 80 minutos.
A equipa alemã fez história qualificando-se pela primeira vez aos quartos de final da prova milionária.
A Atalanta bateu, esta terça-feira, o Valência por 4-3, 8-4 no agregado, em duelo referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Numa partida onde Josip Ilicic foi a estrela, ao assinar um poker (3’, 43’, 71’ e 82’), o emblema Che entrou para a partida com vontade de dar a volta à eliminatória, no entanto, os golos apontados por Kevin Gameiro (21’ e 51’) e Fernán (67’), não foram o suficiente para fazer frente à avalanche ofensiva do emblema italiano.
Com este resultado, o Atalanta segue agora para os quartos de final da competição.
O Paris Saint-Germain venceu, em jogo sem adeptos, o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, por 2-0, esta quarta-feira e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, após (3-2) no conjunto da eliminatória.
O lateral português foi titular durante os 90 minutos.
A formação orientada por Thomas Tuchel adiantou-se no marcador por Neymar aos 28 minutos e fez o segundo aos 45+1 por Bernat.
Atlético Madrid vence Liverpool por 3-2 após prolongamento
A noite foi mágica em Anfield mas para o Atlético Madrid, que venceu o Liverpool por 3-2 após prolongamento, depois de estar a perder 0-1 ao fim dos 90 minutos, seguindo para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Wijnaldum adiantou os reds aos 43 minutos e Oblak, com várias defesas, obrigou o campeão europeu a ir para o prolongamento. Aos 94', Firmino deixou os ingleses na frente da eliminatória e tudo parecia encaminhado... mas quatro minutos depois, João Félix descobriu Llorente e o espanhol atirou para o primeiro dos colchoneros. O próprio Llorente, com um tiro de longe aos 105+1', meteu o emblema da capital espanhola com pé e meio nos 'quartos', com Morata a dar a machadada final aos 120+1'.