Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Manchester City, com Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva na equipa titular, derrotou, esta terça-feira, o Dortmund, com Raphael Guerreiro, por 2-1, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O golo do Manchester City surgiu após um passe perdido de Emre Can, com a equipa de Guardiola a contra-atacar e Mahrez a passar atrasado para a entrada vitoriosa de Kevin de Bruyne (19). O Dortmund poderia ter empatado aos 37 minutos, com Bellingham a marcar, mas o árbitro assinalou uma falta sobre Ederson.
Na segunda parte, a equipa alemã entrou melhor poderia ter logo empatado através de Haaland, que bateu Rúben Dias, mas depois Ederson evitou o pior. O City também teve uma enorme oportunidade através de Foden, mas Hitz assinou uma defesa de recurso com os pés.
Aos 84 minutos o Dortmund acabou por chegar ao golo, com o goleador Erling Haaland a assistir Marco Reus, que bateu o guardião Ederson. Em cima do apito final, o City chegou novamente à vantagem, com a defesa a falhar o corte e a bola sobrar para Gundogan, que, na área, fez um passe de morte para Foden.
O Real Madrid colocou-se em posição privilegiada nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao vencer o Liverpool por 3-1, exatamente o resultado do último encontro entre as duas equipas, em maio de 2018, então na final da competição.
Vinícius Júnior, com dois golos (27 e 65 minutos), acabou por ser a principal figura da partida. Pelo meio marcaram Asensio (36 minutos) e Salah (51), este o golo da esperança do Liverpool.
O FC Porto foi, esta quarta-feira, derrotado por 0-2 pelo Chelsea, jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No Sánchez-Pizjuán, na condição de visitado, os dragões criaram vários lances de golo mas a eficácia inglesa acabou por ser fatal: Mason Mount, aos 32’, e Ben Chilwell, aos 85’, marcaram os golos da vitória da equipa de Thomas Tuchel.
Na próxima terça-feira, novamente em Sevilha, joga-se a segunda mão para decidir o apuramento para as meias-finais.
PSG derrota Bayern em Munique com Mbappé em destaque
O PSG foi a Munique bater o Bayern, por 3-2, e está em vantagem nos ‘quartos’ da Champions mas a eliminatória segue totalmente em aberto.
Mbappé, com dois golos, aos 3 e 68 minutos, foi a grande figura da partida, com Marquinhos (28’) a fazer o outro golo da equipa parisiense, que contou com o internacional português Danilo Pereira no onze inicial.
Para os bávaros marcaram Choupo-Moting (37’) e Thomas Muller (60’).
Fica tudo por decidir dentro de uma semana, em Paris, no encontro da 2.ª mão.
PSG DERROTADO PELO BAYERN MAS SEGUE PARA AS MEIAS-FINAIS
O Paris Saint-Germain, com Danilo Pereira a titular no centro da defesa, foi derrotado, esta terça-feira, no Parque dos Príncipes por 0-1 pelo Bayern Munique mas está nas meias-finais da Liga dos Campeões, valendo a vitória por 3-2 na Alemanha, na primeira mão.
Numa primeira parte muito movimentada, o Paris Saint-Germain foi rei do desperdício e acabou por ser o campeão alemão a inaugurar o marcador. Depois de duas bolas nos ferros da baliza de Neuer por parte de Neymar, o Bayern inaugurou o marcador logo de seguida, aos 40 minutos, com Choupo-Moting a aproveitar uma defesa de Navas a remate de Alaba para, na recarga, cabecear para o fundo das redes.
Na segunda parte, a equipa de Mauricio Pochettino segurou as investidas do Bayern (Mbappé chegou a fazer o empate mas o lance foi invalidado por fora de jogo) e garantiu mesmo a passagem às meias-finais da prova milionária, onde vai defrontar Manchester City ou Borussia Dortmund.
GRANDE GOLO DE TAREMI INSUFICIENTE PARA MANTER SONHO EUROPEU
Chegou ao fim a aventura europeia do FC Porto.
Os dragões venceram o Chelsea por 1-0 com um golaço de Taremi, insuficiente para virar a eliminatória depois da derrota (0-2) na primeira 'mão' dos quartos de final da Liga dos Campeões.
REAL MADRID NAS MEIAS-FINAIS APÓS EMPATE EM ANFIELD
Um empate sem golos, em Anfield, foi suficiente para que o Real Madrid carimbasse o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões, beneficiando da vitória por 3-1 na partida da primeira ‘mão’, em Espanha.
Diogo Jota foi suplente utilizado na equipa inglesa, campeã europeia em 2018/19 que falha a presença entre os quatro semi finalistas pelo segundo ano consecutivo.
Já o Real Madrid volta a marcar presença nas meias-finais depois de no ano passado ter sido eliminado pelo Manchester City, nos oitavos de final. O Chelsea, carrasco do FC Porto, será o adversário na eliminatória que dá acesso à final.
O Manchester City foi, esta quarta-feira, vencer por 2-1 a casa do Borussia Dortmund e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Paris Saint-Germain.
A vantagem de 2-1 trazida do Etihad parecia dar ligeiro favoritismo ao Manchester City, que contou com Rúben Dias e Bernardo Silva no onze (João Cancelo não saiu do banco), mas uma entrada em jogo completamente ‘ao lado’ da equipa de Pep Guardiola deixou a eliminatória ainda mais em aberto. Com Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa, o Borussia Dortmund ganhou vantagem aos 15 minutos, com grande pontapé do jovem inglês Jude Bellingham a terminar no fundo das redes de Ederson.
Já no segundo tempo, o argelino Riyad Mahrez, aos 54 minutos, na conversão de uma grande penalidade por mão na bola de Emre Can, restabeleceu o empate. Phil Foden, aos 75’, com um belo remate de fora da área, concretizou a reviravolta no marcador para dar a vitória ao City, que apareceu para os segundos 45 minutos transfigurado.
À quinta tentativa, o treinador catalão consegue, pela primeira vez, levar o Manchester City para lá dos quartos de final da Liga dos Campeões. A última presença dos citizens nas meias-finais fora em 2015/16, então com Manuel Pellegrini no comando.
O Real Madrid recebeu o Chelsea no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, que terminou com um empate a um golo.
Em noite de muita chuva em Madrid, marcou primeiro para os londrinos o americano Pulisic, aos 14 minutos, segurando a bola até contornar Courtois, mas Benzema viria a empatar para os merengues aos 31, com remate em força.
A segunda mão está marcada para dia 5 de maio em Londres.
MAN. CITY DÁ A VOLTA EM PARIS E TEM UM PÉ NA FINAL
O Paris Saint-Germain (Danilo Pereira ficou no banco e entrou aos 79’ após a expulsão de Gana Gueye) foi derrotado pelo Manchester City, que teve João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva de início, por 1-2, jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
No reencontro entre Mauricio Pochettino e Pep Guardiola na Liga dos Campeões – o argentino eliminou o espanhol enquanto treinador do Tottenham em 2018/19, então nos quartos de final -, golo de Marquinhos aos 15 minutos, num cabeceamento após pontapé de canto de Ángel Di María, colocou a equipa francesa na frente do marcador mas a reviravolta dos ingleses chegaria na segunda parte. Kevin De Bruyne, num cruzamento traiçoeiro que terminou dentro da baliza, empatou aos 64’ e Riyad Mahrez, na cobrança de um livre direto aos 71’, deu o triunfo ao Manchester City, que tem um pé na final de Istambul.
A segunda mão está marcada para o próximo dia 4, no Etihad, em Manchester.
HERÓI IMPROVÁVEL GARANTE APURAMENTO HISTÓRICO DO MANCHESTER CITY
Com dois golos de Riyad Mahrez, o Manchester City voltou a vencer, esta terça-feira, o Paris Saint-Germain (2-0), garantindo a primeira vaga na final da Liga dos Campeões.
O internacional argelino de 30 anos, que já tinha marcado na vitória da primeira mão (2-1), abriu agora o marcador aos 10 minutos, confirmando depois na segunda parte (63’) a superioridade dos citizens, que pela primeira vez vão marcar presença na final da competição milionária.
Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares (João Cancelo ficou no banco), com o segundo a ser substituído perto do final, quando Danilo Pereira também já tinha sido lançado no PSG, que falhou assim a segunda presença consecutiva na final.
A equipa de Pep Guardiola (treinador que volta a disputar uma final depois da conquista em 2011 pelo Barcelona) fica agora a aguardar pelo desfecho da outra meia-final, entre Chelsea e Real Madrid, para conhecer o adversário no jogo do título, marcado para 29 de maio, em Istambul (Turquia).
Vai haver final inglesa na Liga dos Campeões. Ao Manchester City juntou-se o Chelsea, que levou de vencida, esta quarta-feira, o Real Madrid por 2-0, após empate a um golo na primeira mão.
Timo Werner abriu o marcador aos 28 minutos, já depois de ter tido um golo anulado por fora de jogo. Já perto do final (85’), Mason Mount confirmou o triunfo dos ‘carrascos’ do FC Porto nos quartos de final da competição.
Será a terceira presença do Chelsea na final milionária, depois da conquista em 2012 diante do Bayern e derrota com o Manchester United em 2008. De destacar o treinador Thomas Tuchel, que já na época passada esteve no jogo decisivo ao serviço do Paris Saint-Germain.
A final está marcada para o próximo dia 29, em Istambul.
Nove anos depois o Chelsea volta a vencer a Liga dos Campeões após vencer o Manchester City por 1-0 no Estádio do Dragão, no Porto. Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva perdem assim o título que podiam alcançar no próprio país.
A equipa treinada por Thomas Tuchel sucede ao Bayern Munique como vencedor da Liga dos Campeões - curiosamente o treinador alemão tinha perdido a final anterior, em Lisboa, ao comando do PSG.