Portal Chamar Táxi

"Chaufagem" - Infiltrações carro

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal. Por esta altura cá apareço

Estou com novo problema. Está me a entrar muita água na zona do banco de passageiro, vindo da sofagem. O carro está a aquecer e a perder água do depósito, que acredito está a entrar para aqui. Como posso resolver isto?

Deixo algumas imagens das minhas "pesquisas".

2014-02-25 21.49.25.jpg
2014-02-25 22.10.30.jpg

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
ola
se nao ha nenhuma fuga nos tubos interiores
que ligao au radiador da sofagem
e o radiador da sofagem furado

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
onde é o radiador da sofagem ?e como verifico os tubos ?

Enviado do meu Vodafone 875 através de Tapatalk

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo o radiador de sofagem fica por trás do tablier, junto ao contra-fogo. não tenho aqui nenhuma imagem desse modelo para postar.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
tenho de desmontar tudo ? volante e tudo ?

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Gostos Recebidos
3
Vivas
pelo que já li ainda não mencionaste a marca/Modelo da viatura pelo que se torna dificil ajudar mas cá vai
em principio e pelo que aqui já foi dito o teu problema tem a ver com tubagem de sofagem ou até mesmo com o radiador da sofagem
e que fica dentro de uma caixa plastica com as diversas portas e alavancas/manivelas que vês no centro do tablier (botões de Sofagem)
em algumas viaturas dá para reparar sem ter de desmanchar muito o tablier.
verifica do lado do pendura junto ao motor de ventilação se consegues ver os tubos que devem estar por tras de uma forra plastica.
tirando essa forra deves te aperceber se consegues ou não desapertar o radiador ou tubos para reparares a fuga
boa sorte

mirsofy

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Vivas
pelo que já li ainda não mencionaste a marca/Modelo da viatura pelo que se torna dificil ajudar mas cá vai
em principio e pelo que aqui já foi dito o teu problema tem a ver com tubagem de sofagem ou até mesmo com o radiador da sofagem
e que fica dentro de uma caixa plastica com as diversas portas e alavancas/manivelas que vês no centro do tablier (botões de Sofagem)
em algumas viaturas dá para reparar sem ter de desmanchar muito o tablier.
verifica do lado do pendura junto ao motor de ventilação se consegues ver os tubos que devem estar por tras de uma forra plastica.
tirando essa forra deves te aperceber se consegues ou não desapertar o radiador ou tubos para reparares a fuga
boa sorte

mirsofy

Boas o Carro é um Seat Ibiza. de 1996.
Vou verificar isso tudo!

Obrigado

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
em principio vais ter que desmontar o tudo..

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
ok... ja so falta mm a parte do volante. k cuidados devo ter?

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal.

Estou aqui com um problemazito. Já desmontei todo o tablier para chegar ao radiador da sofagem e aos tubos do mesmo. Porém não estou a conseguir desmontar a caixa que os envolve. Alguém sabe o que prende isto e como se desmonta?

Deixo aqui a foto do que estou a falar e o estado da mesma.

hkv6.jpg

Obrigado pela ajuda. Depois tento fazer o DIY sobre desmontar o tablier ;D

Cumps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
E pronto pessoal. Com tudo montado ao sítio realmente deixou de cair água no local do pendura vinda do radiador.
Porém ficaram algumas dúvidas e PROBLEMAS! lol

Em primeiro lugar encontrei 3 cabos sem ligação. Poderão ser pre-instalações ou fiz asneira? Está um do lado do pendura junto as colunas e outros 2 junto ao condutor.

Imagens:

https://imagizer.imageshack.us/v2/280x373q90/30/4j3h.jpg - ficha de ligação desconhecida

https://imagizer.imageshack.us/v2/280x373q90/42/jo0o.jpg - continuação da ficha desconhecida

Outro problema é que o carro continua a aquecer imenso, a água no depósito fica quente e começa a evaporar.

Por fim ontem o carro falhou, e hoje não pegou mesmo. Segundo um mecânico foi a bobine que foi ao ar (na imagem)

https://imagizer.imageshack.us/v2/280x373q90/716/jbgl.jpg

Alguma sugestão para esta sequência de problemas e qual a ligação entre eles?

Cumps

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
em relação aos cabos sem ligação nao ha problema. as vezes acontece, o meu antigo audi 80 tinha muitas..