Portal Chamar Táxi

Chave ignição Ibiza 6k

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Pessoal Eu de à uns tempos para ca quando ligo o meu ibiza, tenho de lhe fazer muita força na rotação da chave e dar-lhe um toquezinho para cima para ele ligar. As vezes demoro uns 5 minutos a ligar. Alguém me sabe dizer como posso resolver isso? Será só o canhão da ignição? Não consigo retirar o terminal que liga à chave e coloca-lo num botão Start?

Obrigado pela ajuda

Cumps

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Para colocares um botão start é facil, basta descobrires o fio que envia corrente para o motor de arranque e ligares a um botão.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Para colocares um botão start é facil, basta descobrires o fio que envia corrente para o motor de arranque e ligares a um botão.

Aquilo tem um cabo atras do canhão. é Esse? Cumps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Pessoal Eu de à uns tempos para ca quando ligo o meu ibiza, tenho de lhe fazer muita força na rotação da chave e dar-lhe um toquezinho para cima para ele ligar. As vezes demoro uns 5 minutos a ligar. Alguém me sabe dizer como posso resolver isso? Será só o canhão da ignição? Não consigo retirar o terminal que liga à chave e coloca-lo num botão Start?

Obrigado pela ajuda

Cumps

Ficam umas fotos para ver se ajuda :D

20120819165457e.jpg
- Geral
20120819170304.jpg
- Cabo que está ligado à ignição
20120819170314.jpg
- Fios do cabo da ignição

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo par meteres o botao ... é melhor mudares os contactos do interuptor ... os contactos novos custam entre 5 a 10 € nas casas da especialidade!

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo par meteres o botao ... é melhor mudares os contactos do interuptor ... os contactos novos custam entre 5 a 10 € nas casas da especialidade!

Quais contactos? E compensa mudar, ou mais vale ajeitar o canhão?

Cumps

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Ao tirares o canhão, na parte de tras tem uma placa que encaixa no canhao da chave aí é que estao os contactos , é onde encaixa os fios..... normalmente é de cor preta ou branca (essa peça) desencaixas, compras uma nova metes no sitio montas o canhão e a coluna e ja esta!
isso custa na ordem dos 7€ mais iva! Procura nas casas de peças para carros pela " peça dos contactos do canhão da chave de ignição"!

Vê a foto em anexo!!! é esta peça que precisas;esta atras do canhao da chave!

ibiza.jpg

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
QUOTE=angelblue;1582858]Ao tirares o canhão, na parte de tras tem uma placa que encaixa no canhao da chave aí é que estao os contactos , é onde encaixa os fios..... normalmente é de cor preta ou branca (essa peça) desencaixas, compras uma nova metes no sitio montas o canhão e a coluna e ja esta!
isso custa na ordem dos 7€ mais iva! Procura nas casas de peças para carros pela " peça dos contactos do canhão da chave de ignição"!

Vê a foto em anexo!!! é esta peça que precisas;esta atras do canhao da chave!

Ver anexo 106571[/QUOTE]

Mas isso resolve o problema da ignição de ele precisar de muita força e um jeito para cima para pegar? Fica ai tb a foto da chave
2012-08-19 20.30.44.jpg
2012-08-19 20.30.53.jpg

Ai ficam as

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Isso nada tem a ver com as chaves!
Os cantactos é que estão gastos e daí teres que fazer muita força e dar jeitos e mais jeitos até deixar de dar por complecto!
MUDA A PEÇA EM QUESTÃO. E esta o problema resolvido!

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Os cantactos é que estão gastos e daí teres que fazer muita força e dar jeitos e mais jeitos até deixar de dar por complecto!

Ok.

Viu as fotos que coloquei da zona da ignição? Onde se encontram esses contactos? é necesário desmontar toda a parte do canhão?

Cumps

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Como disse e bem o amigo "angelblue", substitui essa peça e ficas com o problema resolvido.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Como disse e bem o amigo "angelblue", substitui essa peça e ficas com o problema resolvido.

Obrigado PMdias e "angelblue". Eu vou tentar ver :D E a parte do botão Start é muito complicado?

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado PMdias e "angelblue". Eu vou tentar ver :D E a parte do botão Start é muito complicado?
A questão não e ser complicado...o problema que tens no teu carro e simples de resolver trocando essa peça, portanto não axo necessario estares a meter botoes, mas isto é apenas e só a minha opinião.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
A questão não e ser complicado...o problema que tens no teu carro e simples de resolver trocando essa peça, portanto não axo necessario estares a meter botoes, mas isto é apenas e só a minha opinião.

Sim. Eu tb quero a solução mais simples e barata.

Estou é com um problema para tirar essa parte dos contatos. Será que tem de sair mesmo o canhao todo?

2012-08-20 11.40.59.jpg

Obrigado pela ajuda

Cumps

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
nao amigo!!! isso não é nada complicado desmontas a coluna sacas o interruptor e a peça de plastico encaixa por tras e só numa posisão!!.... eu mudo isso em 10 minutos !

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo o dinheiro que vais dar pelo botão para fazer o arranque do motor, compras os contactos de ignição e não precisas modificar nada nem fazer ligações nos fios do carro é só tirar um contacto e encaixar o outro. Mas tu é que sabes o que queres fazer. Esta é apenas a minha opinião

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
nao amigo!!! isso não é nada complicado desmontas a coluna sacas o interruptor e a peça de plastico encaixa por tras e só numa posisão!!.... eu mudo isso em 10 minutos !

Ok. Mas eu puxo essa parte branca e ela não sai. Daí a complicação.

Mas penso que hoje de manha fica resolvido e vou comprar os contactos.

Cumprimentos

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo o dinheiro que vais dar pelo botão para fazer o arranque do motor, compras os contactos de ignição e não precisas modificar nada nem fazer ligações nos fios do carro é só tirar um contacto e encaixar o outro. Mas tu é que sabes o que queres fazer. Esta é apenas a minha opinião

Obrigado pela opinião :D É sempre válida :D E aceite :D Não vou colocar nenhum botão, vou mesmo trocar o contacto por outro.

Cumps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ok. Mas eu puxo essa parte branca e ela não sai. Daí a complicação.

Mas penso que hoje de manha fica resolvido e vou comprar os contactos.

Cumprimentos

Boas

Aquilo é mais complicado que parecia. é necessários desmontar volante e tudo e é preciso um saca para retirar uma parte.

Acho que voltei à ideia de colocar um botão que permita esse inicio.

Cumps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0

Boas Autonp.

O fio é o que tem corrente de 12 volts com o carro desligado ou o que tem corrente depois da ignição ja ter rodado e ja teres as luzes no painel?

E é preciso ligar ao botão tb um fio massa certo?

Cumps

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
saca? para qu»e?!!!!!
tras-me o carro! mudo isso em 10 minutos! 20eurois ja com a peça incluida!!!

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Autonp.

O fio é o que tem corrente de 12 volts com o carro desligado ou o que tem corrente depois da ignição ja ter rodado e ja teres as luzes no painel?

E é preciso ligar ao botão tb um fio massa certo?

Cumps

Quando dás á chave tens um fio que envia corrente para o motor de arranque, tens de ver com um busca polos, é só ligares esse fio ao botão e no outro lado ligares o fio que alimenta o canhão.

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas podes sempre fazer como já aqui foi dito, isto se o problema for da peça de plastico, trocar essa peça é facil. Mas se quiseres ter o botão de start é como te disse.

CUmps

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Quando dás á chave tens um fio que envia corrente para o motor de arranque, tens de ver com um busca polos, é só ligares esse fio ao botão e no outro lado ligares o fio que alimenta o canhão.

A minha ideoa era ter os 2 sistemas. Podrs explicar mlh sff. Sou algo leigo :beer::beer::)