• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Chef com estrelas Michelin condenado por servir comida contaminada

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_643cff9519568.jpg


O chef italiano Marco Sacco, com duas estrelas Michelin, foi condenado a dois meses e 20 dias de prisão e ao pagamento de uma multa depois de 53 pessoas terem adoecido por terem comido marisco contaminado com norovírus no seu restaurante Piccolo Lago.






Segundo a Sky News, a contaminação ocorreu num banquete de um casamento, em 2021, no restaurante Piccolo Lago onde foi servido um risoto. Mais tarde descobriu-se que a comida estava contaminada com norovírus, um vírus muito contagioso.


Marco Sacco referiu que tinha já servido mais de 3.000 pratos semelhantes e que nunca tinha tido problemas. O chef garantiu ainda que todos os procedimentos tinham sido cumpridos.


Ainda assim, Sacco foi condenado a pagar uma multa de 20.000 euros, bem como um valor de 8.000 euros ao casal que organizou a festa e ainda 253 euros a cada uma das 53 pessoas que ficaram doentes.

IN:NM
 
Topo