- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,572
- Gostos Recebidos
- 203

«Não devia estar aqui, a meio da época…» - Hiddink
Ao mesmo tempo que se mostra satisfeito por regressar ao Chelsea, Guus Hiddink lamenta ter de voltar num momento conturbado para o clube, a viver uma crise de resultados que precipitou a saída de José Mourinho.
«Não devia estar aqui, a meio da época… quer dizer que as coisas não estão a correr bem. De qualquer forma, estou feliz por regressar. Vim há alguns anos, em circunstâncias semelhantes», disse o holandês, que já tinha sido chamado por Roman Abramovich em 2009 para substituir Scolari.
Guus Hiddink deixou, porém, um aviso:
- Depois de uma época de sucesso, os objetivos para a época seguinte são os mesmos: vencer o título. Mas nunca é fácil depois de ganhar o campeonato. A equipa relaxa. Não é fácil dizer que, agora que estou aqui, o problema está resolvido.
Questionado se a equipa pode ainda chegar aos quatro primeiros lugares, Hiddink responde de forma pragmática:
- Matematicamente, sim. Se a equipa reagir é possível. Mas este campeonato é muito forte e prova disso são equipas como o Leicester, o Crystal Palace ou o Watford… é incrível o que estão a fazer. Significa que qualquer equipa pode vencer outra equipa qualquer.
Fica, por isso, novo alerta:
- Nenhum treinador pode prometer os três pontos em todos os jogos. Mas temos de provar que queremos limpar a imagem deixada na primeira metade da época.