• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chevy Camaro com 3.500cv levanta voo em pleno arranque

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Chevy Camaro com 3.500cv levanta voo em pleno arranque


O que você faria se seu Camaro tentasse escapar da pista, decolando para o espaço? Não tenho ideia, porque provavelmente teria desmaiado muito antes mesmo de chegar ao ponto onde o nariz se ergueu do chão. Mas Tim Slavens, mais conhecido como "Wolverine" na cena automobilística, mal piscou um olho e ainda conseguiu salvar a maldita coisa. Esta situação insana aconteceu na corrida de arrancada Lights Out 12 no Parque automotivo Geórgia do Sul, nos Estados Unidos, em 24 de fevereiro último.


Não sabemos as especificações completas do Chevy Camaro Slavens 1969, mas há relatos que a besta tem cerca de 3.500 cv. Quer esse número seja 100% preciso ou não, o motor V8 sob o capô tem muita potência, o suficiente para o Camaro quase levantar vôo.

[video=youtube_share;LTog-mTg2js]https://youtu.be/LTog-mTg2js[/video]​

Os acidentes de arrancadão onde os carros voam são alguns dos mais assustadores. Com base na maneira como o carro começa balançando, parece que Tim sabia que havia um problema e tentou corrigi-lo, e às vezes isso pode dar errado. O paraquedas do Camaro também foi ejetado conforme planejado, o que também pode apresentar problemas para o piloto que tenta manter o carro na trajetória correta. Quando o vento atinge o pára-quedas, ele pode reduzir drasticamente a velocidade do carro e fazer com que ele faça coisas bastante imprevisíveis muito rapidamente.

[video=youtube_share;-tnqMpz-EIQ]https://youtu.be/-tnqMpz-EIQ[/video]​

Mas assistindo ao vídeo de Tim, mal parece que ele piscou. O nariz do Camaro sobe, o pára-quedas dispara e Tim o puxa de volta para sua pista como um campeão. O homem nem sequer tocou na parede. Tim saiu ileso. E sabe o que é ainda mais inacreditável? Ele voltou ao volante na noite seguinte e venceu uma arrancada de 201 metros com 3,893 segundos a uma média de 312 km/h.

[video=youtube_share;eIsSstTy6-Y]https://youtu.be/eIsSstTy6-Y[/video]​

Fonte: mdig
 
Topo