• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chilena é a primeira vítima mortal estrangeira em protestos na Venezuela

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma mulher de origem chilena foi morta a tiro, esta terça-feira, em Mérida, na Venezuela quando limpava uma barricada dos protestos contra o presidente Nicolás Maduro. Junto à fronteira, em San Cristobal, foi assassinado um estudante que também estaria envolvido nos protestos. O número de vítimas mortais relacionadas com a contestação no país sobre para 22.

Gisela Rubilar, de 47 anos, tinha quatro filhos e estava a estudar na Venezuela. "Ela foi vítima de uma emboscada de grupos da extrema direita. Foi vilmente assassinada com um tiro no olho", afirmou Alexis Ramirez, Governador do Estado de Mérida. Segundo a agência Reuters, Rubilar era membro do Partido Socialista.
O presidente Nicolás Maduro já reagiu: "Tenham a certeza, Chile e América Latina, iremos capturar os assassinos desta compatriota e pagarão por este crime horrendo".
Em San Cristobal, no Estado de Tachira, uma das cidades mais fustigadas pela violência dos protestos antigovernamentais, Daniel Tinoco, estudante de 24 anos, foi assassinado com um tiro no peito na noite de segunda-feira.
Segundo Ángel Perdomo, diretor da Polícia Municipal de San Cristobal, Tinoco encontrava-se na interseção da avenida Carabobo com a avenida Ferrero Tamayo, local de concentração de estudantes desde o início dos protestos.
Testemunhas citadas pelo jornal "El Universal", afirmam que o estudante foi baleado por um grupo de homens não identificados que passou de mota.

ng3087455.jpg

jn
 
Topo