• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

China com novos líderes

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O 18º congresso do Partido Comunista Chinês (PCC) encerrou ontem em Pequim com a designação dos novos líderes pronta para anunciar na madrugada de hoje. Além da substituição de Hu Jintao por Xi Jinping na chefia do partido, foram anunciados os sete novos elementos do Comité Permanente do Politburo, que de facto chefia o país.



Li Keqiang era referido ontem como provável ‘vice’ de Jinping na chefia do PCC e também como novo primeiro-ministro, quando a sucessão tiver lugar na presidência e na chefia do governo, em Março de 2013.

Para o comité de topo, além dos já referidos, eram apontados Wang Qishan, Liu Yunshan, Li Yuanchao, Zhang Gaoli e Zhang Dejiang. Segundo os analistas, as escolhas revelam a derrota da linha reformista de Jintao em favor da conservadora do líder histórico Jiang Zemin.

cm
 
Topo