• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

China encomenda 184 aviões à Airbus no último dia da visita de Macron

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Treze companhias aéreas chinesas encomendaram um total de 184 aviões à construtora europeia Airbus, para serem entregues em 2019 e 2020, anunciou hoje a presidência francesa, no último dia da visita de Emmanuel Macron à China.

naom_5a55ce7789115.jpg





Os aviões encomendados são do modelo A320neo.




O valor da compra não foi detalhado, mas tendo em conta o atual preço dos aviões, este pode ascender a cerca de 18 mil milhões de dólares (15 mil milhões de euros).


"O negócio será fechado em breve e já foi confirmado pelo Presidente chinês, Xi Jinping", disse Macron.


O líder francês revelou ainda ter discutido o futuro do fabricante europeu com o homólogo chinês.


"O presidente Xi confirmou-me que a China manterá o seu volume de pedidos nos próximos anos e a paridade da participação no mercado chinês entre a Airbus e a [norte-americana] Boeing", disse.


"Esta é a postura chinesa", afirmou o chefe de Estado francês.


A China é o segundo maior mercado para aviões do mundo, com a Airbus e a Boeing a partilharem praticamente a mesma quota de mercado.


A firma norte-americana estima que a China precisará de um total de 7.240 aeronaves comerciais nos próximos 20 anos.




nm
 
Topo