• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

China quer impor censura prévia ao jornalismo digital

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4330423.jpg


Serviços informativos na Internet deverão contratar "supervisores profissionais", encarregados de rever o conteúdo das notícias, antes que sejam publicadas

As autoridades chinesas anunciaram um projeto de lei que vai proibir que as páginas na Internet e portais informativos produzam notícias próprias, além de impor a censura prévia a estes conteúdos.
As autoridades chinesas responsáveis pela imprensa, que gerem a censura, anunciaram um projeto de lei que vai proibir que as páginas na Internet e portais informativos produzam notícias próprias, além de impor a censura prévia a estes conteúdos.
Segundo o projeto, difundido num comunicado da Administração Estatal de Imprensa, Publicações, Rádio, Cinema e Televisão, os serviços informativos na Internet deverão contratar "supervisores profissionais", encarregados de rever o conteúdo das notícias, antes que sejam publicadas.
Além disso, só se pode emitir informação audiovisual procedente de rádios e televisões já estabelecidas que tenha, no mínimo, um caráter municipal, destacou a circular.
As violações a estas novas regulações podem resultar em penas até aos 30.000 yuan (4.303 euros), indica a administração estatal, que também ordena que todos os programas emitidos sejam arquivados durante pelo menos dois meses após a emissão.
A iniciativa legal foi publicada para recolher reações da opinião pública até finais de junho

dn
 
Topo