• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

China: Sismo de 6.1 graus em Sichuan

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
China: Sismo de 6.1 graus em Sichuan, ainda não há registo de vítimas ou danos materiais.

Um sismo de 6.1 graus na escala de Richter sacudiu hoje a província chinesa de Sichuan, onde em Maio passado um outro de 8.0 graus causou cerca de 90 mil mortos, informou a agência oficial Nova China.

De acordo com as primeiras informações, o epicentro do sismo de hoje localizou-se perto da cidade de Panzhihua, na extremidade sul de Sichuan, perto da província turística de Yunnan.

O tremor foi registado às 16:30 locais (08:30 em Lisboa) a 50 quilómetros a sudoeste da cidade de Panzhihua, numa profundidade de dez quilómetros, segundo os primeiros dados da Rede Nacional de Sismologia da China.

Ainda não há dados sobre os prejuízos materiais ou pessoais causados pelo tremor de terra.

A província de Sichuan e outras limítrofes, como Yunnan, Qinghai, Gansu, Shaanxi ou a região autónoma do Tibete, têm sofrido centenas de réplicas após o sismo devastador de 12 de Maio, algumas delas com intensidades que causaram danos em estruturas de edifícios.

Lusa
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Terremoto matou 32 e feriu 467 na China


Pelo menos 32 pessoas morreram e 467 ficaram feridas em um terremoto que atingiu o sudoeste da China no sábado, de acordo com informações da imprensa oficial chinesa.

O tremor de 6,1 graus na escala Richter abalou as províncias de Sichuan e Yunnan às 16h30 de sábado.

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, os esforços de resgate estão sendo prejudicados pela chuva intensa que cai no local.

A imprensa oficial fala em mais de 250 mil casas danificadas ou destruídas pelo terremoto, com várias pessoas soterradas.

Mais de 150 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. A rede de TV estatal CCTV mostrou várias pessoas - inclusive crianças e idosos - dormindo em cima de sacos de plástico no pátio de uma escola em Panzhihua.

"Moradores locais foram para as ruas. Rachaduras apareceram nas paredes das casas e muitas janelas se quebraram", disse uma das autoridades locais.

Tremores secundários continuaram no domingo. Um deles mediu 5,6 na escala Richter.

Parte das regiões atingidas está sem comunicação, o que dificulta a avaliação completa dos danos.

A província de Sichuan ainda está passando por trabalhos de reconstrução, depois que um terremoto no dia 12 de maio deste ano deixou mais de cinco milhões de desabrigados.



BBC Brasil
 
Topo