• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chineses já estão a vender casas acabadas de adquirir em Portugal

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O investimento dos chineses é feito através dos vistos gold.[/h]
naom_536be0a96ec2f.jpg


O investimento direto estrangeiro no imobiliário através dos vistos gold diminuiu consideravelmente, noticia o jornal i, facto que não será alheio à crise chinesa e consequente repercussão nos mercados mundiais.

Há chineses a vender imóveis que acabaram de comprar para obter a liquidez que estão a perder no seu próprio país. Só o homem mais rico da China, Wang Jianlin, perdeu na segunda-feira 3,2 mil milhões de euros.
Mas o cenário não é todo negro. A desvalorização do yuan pode vir a beneficiar muitos países que importam produtos chineses, como Portugal.
Recorde-se que o escândalo dos vistos gold eclodiu no final do ano passado e levou à detenção de altos cargos responsáveis da administração pública e ainda, à demissão do antigo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que terá concedido vistos de forma ilegal.
Atualmente, o número de emissões de Autorização de Residência para Investimento (vistos gold) continua a cair.


nm
 
Topo