• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chocolate inibe o apetite

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Chocolate inibe o apetite

chocolate.jpg

Empresa espanhola inventa chocolate que inibe o apetite A empresa espanhola Disnatural afirma ter inventado um chocolate que inibe o apetite. A novidade é uma mistura de cacau, jojoba e a alga espirulina que, segundo seus criadores, produz no organismo, de maneira natural, uma semsação de apetite saciado após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas cada.
Para este produto, a empresa contou com a ajuda culinária do chef francês Juan Lambert e da engenharia bioquímica. O resultado final tem a aprovação do Instituto Tecnológico Agroalimentar de Espanha.
Segundo o fabricante, a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, um aminoácido presente no cérebro que activa neurotransmissores como a colecistocinina (CKK).
A CKK, uma hormona gastro-intestinal, estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo como um aviso de que o corpo já está saciado, eliminando assim o apetite.
Armando Yañez, professor de química da Universidade de Alicante e um dos criadores do novo produto, disse à BBC que o chocolate saciante "é tão simples e saboroso como qualquer bombom, só que ajuda o organismo a saber a hora de parar". "Com ele não há gula", afirmou.
Segundo o professor, o ideal é comer o chocolate entre 45 minutos e uma hora antes das refeições para equilibrar as funções digestivas.

Fonte:Atlântico Expresso

 
Topo