• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Chuvas intensas provocam três mortos e dois desaparecidos em Angola

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,871
Gostos Recebidos
709
Chuvas intensas provocam três mortos e dois desaparecidos em Angola

img_900x508$2023_12_12_13_12_13_1514651.jpg


Buscas em curso.

Pelo menos três pessoas morreram e duas outras estão dadas como desaparecidas na sequência das fortes chuvas que caem, desde quarta-feira, em algumas províncias angolanas, segundo os dados preliminares esta sexta-feira divulgados pelos bombeiros locais.

Em declarações à agência Lusa, o diretor do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, fez saber que as províncias de Luanda, Zaire, Cabinda, Cuanza Sul e Bié são as mais afetadas pelas chuvas intensas.

As vítimas mortais foram registadas nas províncias do Cuanza Sul (duas) e Bié (uma), segundo a mesma fonte, que indicou que dois cidadãos estão dados como desaparecidos.

"As buscas continuam durante este período e vão prolongar-se até as próximas horas", assegurou.

Em relação à província de Luanda, com a capital do país a voltar esta sexta-feira a registar níveis intensos de precipitação durante todo o dia, o responsável referiu que os dados preliminares apontam para 676 casas inundadas e várias ruas alagadas e intransitáveis.

As chuvas intensas que caem em grande parte das províncias angolanas, acompanhadas de fortes ventos e descargas elétricas, têm deixado vários bairros e localidades privados do abastecimento regular de água e de energia elétrica.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Angola prevê ainda para próximas 24 horas chuvas intensas e/ou moderadas em vários pontos do país.

Correio da Manhã
 
Topo