• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ciclismo

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Volta à França / Française des Jeux com três estreias

A equipa Française des Jeux vai apresentar três estreantes na Volta à França 2008, que se disputa entre 5 e 27 de Julho. São eles Arnaud Gérard, Yoann Le Boulanger e Jérémy Roy. Como chefes-de-fila da formação gaulesa irão alinhar o belga Philippe Gilbert e o francês Sandy Casar.

Equipa para o Tour: Sandy Casar, Sébastien Chavanel, Rémy Di Grégorio, Arnaud Gérard, Philippe Gilbert, Lilian Jégou, Yoann Le Boulanger, Jérémy Roy, Benoît Vaugrenard.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Cofidis deixa o Protour em 2009

Eric Boyer, patrão da Cofidis, uma das principais equipas do pelotão internacional, anunciou hoje o já esperado divórcio com a Protour, circuito de provas de elite da UCI. A Cofidis retira-se em 2009 passando voluntariamente ao escalão Continental Pro (2ª. Divisão do ciclismo mundial), com o argumento de que esse novo estatuto permitirá ao "sponsor" colocar a equipa em todas as grandes provas francesas e europeias, percorrendo países onde a sociedade de crédito que lhe dá o nome está implantada. Refira-se que a Cofidis existe como equipa de ciclismo desde 1997.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Volta a Portugal / Tiago Machado: "Quero estar nos dez primeiros da Volta"

Um dos diamantes em bruto do ciclismo português, Tiago Machado, está pronto para explodir, na esteira de carreiras como as de José Azevedo ou Cândido Barbosa. Em Paredes, nos seus primeiros Campeonatos Nacionais de Elite, o jovem líder da Madeinox-Boavista foi... duplamente vice-campeão.

Nos primeiros Nacionais entre a Elite, foi segundo no fundo e no contra-relógio. O que o impediu de ser duplo campeão?
Vários factores. No contra-relógio, podia ter rendido mais. O Sérgio [Paulinho] provou, na estrada, que foi o melhor, mas o percurso, do meu ponto de vista, não privilegiava os especialistas. Não havia uma única recta prolongada para desenvolver a "máquina", e isso diz tudo. As curvas não eram perigosas, mas perturbavam os mais receosos. E foi assim... Por um segundo se ganha, por um segundo se perde. Na prova de fundo, fomos a equipa que mais trabalhou na corrida. Procurei novamente a camisola [de campeão], mas desta vez acusei o esforço do dia anterior. O contra-relógio é a mais dura prova do ciclismo, corre-se no limite, e isso paga-se depois. Terminei satisfeito.

O resultado no contra-relógio era esperado, tendo em conta a sua regularidade esta época. Considera-se o melhor especialista português da actualidade no nosso pelotão?
... só me faltou provar isso no Nacional [risos]. A médio prazo, conto evoluir para me tornar um verdadeiro especialista. Dou-me bem na montanha, mas toda a gente sabe que as grandes corridas se ganham no contra-relógio.

Qual os seus objectivos na Volta a Portugal, na qual foi o melhor jovem em 2007?
As expectativas são criadas também pelo impacto que tem a corrida. A Volta a Portugal é a corrida de que todos falam. O meu objectivo é um lugar entre os dez primeiros, e julgo que estará ao meu alcance. Quero afirmar-me definitivamente na Volta a Portugal.

Diz-se que é indisciplinado em corrida, atacando por... atacar. É uma crítica justa?
Sou obrigado a concordar. Custou-me cair na realidade, mas reconheço que tenho que evoluir nesse aspecto. Sinto que estou melhor, estou a ficar mais moderado e já corri com frieza nestes Nacionais. Antigamente, teria arrancado no quilómetro zero... É uma questão de temperamento. Fervo em pouca água.

Esse temperamento não lhe foi prejudicial na gestão do caso da Volta a França do Futuro, quando foi suspenso e não participou nos Mundiais?
O ano passado, não tive lugar na Selecção e devia ser dos melhores Sub-23. Foi por burocracias que não participei no Mundial, prova onde iria com o objectivo de subir ao pódio. Tenho qualidades e não merecia ficar de fora. Sempre afirmei que gosto de representar o meu País.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Pequim'2008 / Leipheimer vai disputar as provas de estrada e contra-relógio

A federação norte-americana divulgou hoje os convocados para as provas dos Jogos Olímpicos de estrada e de contra-relógio, com Levi Leipheimer (Astana) e David Zabriskie (CSC), a disputarem os dois eventos.

Leipheimer, terceiro classificado na Volta a França de 2007, não pode participar no Tour deste ano, pelo facto da sua nova equipa ter sido excluída.

Dos cinco elementos da selecção dos Estados Unidos para a corrida em linha, fazem parte também o experiente George Hincapie (High Road), Christian Vandevelde (Slipstream) e Jason McCartney (CSC).

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Paolo Savoldelli abandona carreira no final da época

O ciclista italiano Paolo Savoldelli, da LPR, anunciou o abandono da carreira no final da presente temporada, numa entrevista concedida ao jornal "La Gazzeta dello Sport".

Aos 35 anos, Paolo Savoldelli tem no seu currículo vitórias na Volta a Itália de 2002 e também na edição de 2005.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Juniores para o Campeonato da Europa

No próximo fim-de-semana a selecção nacional de juniores cumpre a sua participação no Campeonato da Europa. Os sete seleccionados de Nuno Alves apenas irão realizar a prova em linha, abdicando da presença no contra-relógio, estando determinados em obter resultados positivos, como aconteceu em provas da Taça da Nações.

O seleccionador José Poeira, que orientará a selecção de juniores devido à ausência de Nuno Alves, o habitual seleccionador, espera conseguir bons resultados, apesar de alguma falta de experiência dos convocados.

Os escolhidos foram Daniel Freitas e Luis Afonso (Silva & Vinha/ADRAP), Renato Avelar (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), Rafael Silva (Stª Maria da Feira/Leclerc/Moreira), Rui Carvalho e Fábio Silvestre (Crédito Agrícola/Alcobaça CC).

A selecção faz a sua participação na prova em linha no próximo domingo, onde terá pela frente 129,6 quilómetros, uma distância já assinalável para esta categoria.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Jan Ullrich odeia líder federativo

Em declarações à imprensa germânica, Jan Ullrich, afastado do ciclismo há cerca de ano e meio na sequência do envolvimento no escândalo da rede de doping liderada pelo médico Eufemiano Fuentes, teceu duras críticas ao líder federativo, Rudolf Scharping, bem como ao seu ex-companheiro de equipa, Erik Zabel.

“Odeio gente como o presidente da federação e será necessário escrever um livro para acabar de vez com este assunto”, afirmou em tom irado ao “Bild Sport”.

Quanto a Zabel, o compatriota que deve participar pela última vez no Tour este ano, Ullrich acusa-o de ter duas caras.

“Quando conheceu o sucesso tive oportunidade de saber a verdade. Tem duas caras, uma perante as câmaras, outra quando elas não estão presentes. Não gosto disso. Sou ciclista, não um actor.”

O alemão acrescentou ainda estar à espera do prémio de 50 mil euros do COI em função da vitória nos Jogos Olímpicos de Sydney’2000.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Cadel Evans sem medo de ser favorito

À 4.ª participação na Volta a França, cujo início está agendado para este sábado, Cadel Evans, que vai envergar o dorsal número 1 em função da ausência do espanhol Alberto Contador, não receia o estatuto de favorito, conforme explicou ao diário “Marca”.

“Na minha estreia não sabia o que poderia conseguir, nem sequer a real valia da equipa. Acreditava ser possível obter um lugar entre os 10 primeiros e terminei no 8.º posto. Também não tinha a convicção de que poderia vencer em 2006, concluí na 4.ª posição, mas, depois do ano passado, em que fui 2.º classificado [ndr: a 23 segundos de Contador] creio ser possível vencer. Logo, quando me atribuem favoritismo, aceito essa condição sem qualquer problema.”

Em simultâneo, Evans desdramatiza o afastamento da Astana e, em consequência, do vencedor em 2007. “Tenho sido questionado sobre isso, se não sinto incómodo por Alberto Contador não competir. Eu não faço as regras, limito-me a cumpri-las. Penso é que isso não deve ser usado para desvirtuar a vitória seja de quem for.”

Família famosa

Orgulhoso com o seu comportamento no ano transacto, Cadel Evans revela com sentido de humor: “Teve um grande impacto na Austrália, pois todas as noites entrevistavam a minha mãe para a televisão!”

Evans ganhou quatro vezes este ano (uma delas em pleno Paris-Nice, no topo do Mont Ventoux), mas aponta o contra-relógio e não a montanha como trunfo para eventual êxito no Tour.

Fonte: ht*p://ciclismo4ever.blogspot.com/
 

eschtown

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
781
Gostos Recebidos
0
Ciclismo: Tour (1ª etapa) - Vitória e camisola amarela para Valverde

Plumelec, França, 05 Jul (Lusa) - O espanhol Alejandro Valverde (Caisse d'Epargne), venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta a França em bicicleta e vestiu a camisola amarela, símbolo da lidrerança, depois dos 197,5 quilómetros entre Brest e Plumlec.

Num final com ligeira inclinação, Vlaverde impôs-se ao belga Philippe Gilbert e ao francês Jerome Pineau, completando a tirada a uma média de 43 km/hora.

Valverde vestiu a camisola amarela do Tour pela primeira vez na sua carreira.

PA.

Lusa/fim
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
E para mim é um dos grandes candidatos à vitória final :espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Volta a França: Feillu é o novo camisola amarela

O francês Samuel Dumoulin, da equipa Cofidis, venceu a terceira etapa da Volta a França, disputada num percurso de 208 quilómetros entre Saint-Malo e Nantes.

Terceiro classificado na etapa, atrás do norte-americano William Frischkorn (Garmin-Chipotle), o também francês Romain Feillu (Agritubel) é o novo líder da prova e, consequentemente, o dono da camisola amarela.

JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Volta a França: Passeron fracturou uma vértebra

O ciclista francês Aurélien Passeron, da Saunier Duval, sofreu uma fractura numa vértebra (T10) na queda de ontem, que o impediu de continuar na Volta a França, anunciou hoje a sua equipa.
Passeron caiu a cinco quilómetros da chegada, naquela que é a sua primeira participação.


JG
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Tour: Mark Cavendish repete a dose e vence ao sprint

Mark Cavendish está imparável nas chegadas ao sprint. O ciclista australiano da equipa Columbia voltou a não dar hipóteses à concorrência e venceu a oitava etapa do Tour 2008, com chegada em Toulouse.

A tirada foi marcada pela chuva intensa e pela fuga de quatro ciclistas. Dois deles, Jerome Pineau (Bouygues) e Amets Txurruka (Euskaltel) foram apanhados pelo pelotão apenas a quatro quilómetros da meta. Um esforço quase inglório, pois.

Nos metros finais, Jimmy Casper (Agritubel) pareceu ter a vitória ao seu alcance, mas Cavendish e Ciolek (Columbia) ainda conseguiram ultrapassar o sprinter francês. Óscar Freire acabou a etapa em quarto.

Na classificação geral, nada de novo. Kim Kirchen, líder da prova, chegou integrado no pleotão, mas terá amanhã uma prova de fogo. O pelotão faz a primeira abordagem aos Pirinéus, com duas contagens de montanha de primeira categoria no menu.

Classificação da 9ª etapa:

1- Mark Cavendish (Columbia), 4h02m54
2- Gerald Ciolek (Columbia), m.t.
3- Jimmy Casper (Agritubel), m.t.
4- Óscar Freire (Rabobank), m.t.
5- Robert Forster (Gerolsteiner), m.t.

Classificação geral:

1- Kim Kirchen (Columbia), 32h26m34
2- Cadel Evans (Lotto), a 6 segundos
3- Stefan Schumacher (Gerolsteiner), a 16 segundos
4- Cristian Vandevelde (Garmin), a 44 segundos
5- Denis Menchov (Rabobank), a 1m03
 

falcatos

GF Prata
Entrou
Jun 25, 2008
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
cadel evans vence o tour na boa...nos pirineus nao vai dar hipoteses á concorencia nem nos alpes...muito forte sem o contador etc etc ganha na boa!
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Tour: show de Ricardo Ricco nos Pirinéus

Show de Ricardo Ricco na primeira abordagem aos Pirinéus. O ciclista italiano da Saunier Duval foi arrasador na última subida do dia, muito ao jeito do falecido Marco Pantani, e ganhou mais de um minuto a toda a concorrência.

Ricco fugiu na ascensão ao Col d¿Aspin, ultrapassou Sebastien Lang (Gerolsteiner) que se encontrava em fuga e só parou depois de cortar a meta isolado. Kim Kirchen, o camisola amarela, defendeu-se bem e chegou integrado no grupo de 40 unidades onde estavam todos os restantes favoritos à vitória final.

Classificação da 9ª etapa:

1- Ricardo Ricco (Saunier Duval), 5h39m28
2- Vladimir Efimkin (AG2R), a 1m06.
3- Cyril Dessel (AG2R), a 1m17
4- Dmitry Fofonov (Crédit Agrícole), m.t.
5- Christian Knees (Milram), m.t.

Classificação geral:

1- Kim Kirchen (Columbia), 38h07m19
2- Cadel Evans (Lotto), a 6 segundos
3- Cristian Vandevelde (Garmin), a 44 segundos
4- Stefan Schumacher (Gerolsteiner), a 56 segundos
5- Denis Menchov (Rabobank), a 1m03 minutos

"MF"
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Tour: Piepoli vence décima etapa

O italiano Leonardo Piepoli (Saunier-Duval) venceu a 10.ª etapa da Volta à França em bicicleta, que ligou Pau a Hautacam num total de 156 quilómetros.

O australiano Cadel Evans é o novo camisola amarela, com um segundo de vantagem sobre Frank Schleck (CSC).

10.ª etapa
1. Leonardo Piepoli (Itália/ Saunier Duval) 4horas 19minutos 7segundos
2. Juan Jose Cobo (Espanha/ Saunier Duval ) mesmo tempo
3. Frank Schleck (Luxemburgo/ Team CSC ) +28"
4. Bernhard Kohl (Áustria / Gerolsteiner ) +1:06"
5. Vladimir Efimkin (Rússia / AG2R ) +2:05"
6. Riccardo Ricco (Itália/ Saunier Duval ) +2:17"
7. Carlos Sastre (Espanha/ Team CSC ) m.t.
8. Cadel Evans (Austrália / Silence - Lotto ) m.t.
9. Denis Menchov (Rússia / Rabobank ) m.t.
10. Christian Vande Velde (EUA / Garmin - Chipotle ) m.t.

Classificação geral
1. Cadel Evans (Austrália / Silence - Lotto) 42horas 29mins 09secs"
2. Frank Schleck (Luxemburgo / Team CSC ) +1"
3. Christian Vande Velde (EUA / Garmin - Chipotle ) +38"
4. Bernhard Kohl (Áustria / Gerolsteiner ) +46"
5. Denis Menchov (Rússia / Rabobank ) +57"
6. Carlos Sastre (Espanha/ Team CSC ) +1:28"
7. Kim Kirchen (Luxemburgo / Columbia ) +1:56"
8. Juan Jose Cobo (Espanha/ Saunier Duval ) +2:10"
9. Riccardo Ricco (Itália / Saunier Duval ) +2:29"
10. Vladimir Efimkin (Rússia / AG2R ) +2:32"

JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Cubano Pérez entre a vida e a morte

O ciclista profissional cubano Pedro Pablo Pérez encontra-se em "estado grave", depois de ter sido interveniente num acidente de viação esta segunda-feira.

Pérez, de 31 anos, cinco vezes vencedor da Volta a Cuba e qualificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, sofre de uma contusão cerebral, estando hospitalizado na província de Pinar del Rio, no Oeste da ilha cubana.

JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Equipas do Pro Tour em colisão com a UCI

As 17 equipas do Pro Tour, que participam na Volta à França em bicicleta, informaram hoje, em comunicado, que não vão renovar as licenças em 2009 do circuito criado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Desta forma, vai criar-se uma nova disputa entre as equipas e o organismo, que há quatro anos criou o Pro Tour para reunir as 18 principais equipas do ciclismo, com um calendário de 15 provas.

As equipas revelam que vão procurar "um novo sistema de organização no ciclismo profissional".

A UCI respondeu declarando que "a decisão era previsível, na sequência das reuniões recentes entre as equipas e a direcção da empresa ASO".


JR
"Ao assinarem o acordo que a direcção da ASO lhes impôs, as equipas parecem querer juntar-se ao sistema paralelo que esta quer colocar em prática. A UCI analisa a situação e tomará as decisões que se impõem em tempo útil", pode ler-se ainda.
 

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
1,402
Gostos Recebidos
0
Tour2008: nono classificado acusou doping

Depois do espanhol Duenas, as malhas do doping apanharam mais um ciclista a participar a Volta à França em bicicleta: Ricardo Roccó, ciclista italiano da Saunier Duval, actual nono classificado no Tour2008.

Segundo avança o jornal francês L`Equipe, o italiano, que já vencera duas etapas do Tour2008, ambas em montanha (6.ª e 9.ª), revelou vestígios de EPO num controlo antidoping.

dd
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Cavendish vence a terceira no «Tour»

O britânico Mark Cavendish (Columbia) conseguiu hoje a terceira vitória em etapas na presente edição da Volta a França, ao impor-se no «sprint» que deu por encerrada a 12.ª tirada da prova, disputada entre Lavelanet e Narbonne (168,5 km).

O jovem britânico, que já tinha vencido as quinta e oitava etapas da prova, voltou a dar extraordinária demonstração de força e classe, saltando da frente do pelotão nos derradeiros 100 metros para somar mais uma vitória. Isto depois de Juan Oroz (EUS), Arnaud Gerard (FDJ) e Samuel Dumoulin (COF) terem sido grandes os animadores do dia - irremediavelmente marcado pelo abandono da equipa Saunier-Duval, após ter sido conhecido controlo anti-«doping» positivo ao italiano Ricardo Ricco -, tendo sido alcançados a 9,5 quilómetros da meta.

No que diz respeito à geral, não houve alterações significativas, com o australiano Cadel Evans continua a vestir de «amarelo», símbolo da liderança, seguido de perto pelo luxemburguês Frank Schleck.

O pelotão terá amanhã pela frente 182 quilómetros de ligação entre Narbonne e Nimes, novamente propícia para os «roladores», isto apesar de ter três passagens em prémios de montanha de quarta categoria.


a bola
 
Topo