• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cidade inglesa evacuada. Centro histórico está quase submerso

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]As equipas de emergência britânicas continuam a retirar centenas de pessoas em várias zonas do norte de Inglaterra devido às fortes chuvadas que estão há vários dias a provocar graves inundações. Trazemos-lhe algumas imagens que mostram o cenário devastador criado pelas àguas da chuva na cidade de York
[/h]
naom_56816278ef1fb.jpg


A cidade de York, no condado inglês de Yorkshire, está a ser um dos locais mais afetados pelas fortes chuvadas que estão, há dias, a cair no norte de Inglaterra.

naom_568162e593039.jpg

De acordo com o jornal britânico The Sun, a Agência para o Ambiente tomou a decisão, na madrugada desta segunda-feira, de deixar a água entrar no centro da cidade através da abertura da barreira criada à volta da cidade para impedir inundações.
Esta decisão surgiu depois de a dita barreira ter ficado, também ela inundada. O objetivo das autoridades, conta o jornal, é o de evitar que a água afete o sistema elétrico da barreira. A verificar-se uma situação destas, a tragédia seria inevitável, pois sem os mecanismos elétricos da barreira a funcionar corretamente seria impossível bombear a água para fora da cidade.
As imagens mostram a devastação da cidade que está a ser consumida pela água, com prédios inteiros submersos e centenas de pessoas a serem retiradas das suas habitações.
Só no domingo foram retiradas cerca de 400 pessoas que moram nas imediações dos rios Ouse e Foss, na cidade de York. Os pedidos de auxílio não param de chegar à polícia e aos bombeiros que não têm mãos a medir para ajudar tantas pessoas.

naom_568162fd32fa8.jpg

nm
naom_568162ea9dffd.jpg


 
Topo