• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cientista cria remédio anti-overdose de cocaína

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Um estudo publicado por cientistas que trabalham nos Estados Unidos afirma ter descoberto uma molécula que pode impedir os efeitos de uma overdose de cocaína.
A enzima testada em ratos combina a cocaína com água e, após uma sequência de reacções, quebra as moléculas em partículas que não afectam o corpo. A técnica ainda não foi testada em humanos.

A pesquisa dos cientistas da Universidade de Kentucky foi publicada na revista científica Journal of the American chemical Society.

'Promissor'

Actualmente, os médicos só conseguem aliviar alguns dos sintomas de overdose de cocaína, diminuindo a temperatura do corpo e reduzindo o batimento cardíaco.

"Quando os pacientes chegam na emergência do hospital, os médicos não podem fazer muita coisa", disse um dos líderes da pesquisa, Chang-Guo Zhan, à revista New Scientist.

O processo testado pela equipe de Chang-Guo Zhan já é conhecido, mas é muito lento. Uma pequena dose de cocaína pode levar até 90 minutos para ser quebrada.

Com modelos de computador, os cientistas chegaram a uma molécula ideal que aceleraria esse processo em até 2 mil vezes.

A molécula foi criada sinteticamente e testada em 12 de 18 ratos que haviam sido injectados com altas doses de cocaína. Os 12 ratos sobreviveram. Dois deles tiveram convulsões. Os seis que não receberam a molécula morreram.

O fármaco britânico Stewart Paterson, do King's College de Londres, disse à New Scientist que o estudo da Universidade de Kentucky é "promissor", mas afirma que a eficácia do método dependeria do tempo levado pelo paciente para ingerir a droga e dos resíduos que ela deixaria no corpo.


.
 
Topo