Portal Chamar Táxi

Cientistas desenvolvem comprimidos que aumentam expectativa de vida para até 120 anos

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,084
Gostos Recebidos
10


Cientistas desenvolvem comprimidos que
aumentam expectativa de vida para até 120 anos



Cientistas da Rússia estão a testar uma espécie de remédio que prolonga a juventude e esperam que o comprimido, que está a ser testado em ratos, peixes e cães, ajude pessoas a viver até 120 anos.

Os pesquisadores usaram um novo tipo de antioxidante nos testes para influenciar a mitocôndria, parte das células que produz energia.

“A mitocôndria é a culpada pelo ataque cardíaco e impacta também nas doenças de alzheimer e Parkinson”, disse o pesquisador Maxim Skulachev, da Universidade de Moscou, aos órgãos de informação.

Desenvolver um medicamento anti-envellhecimento é um objectivo tecnicamente possível, de acordo com Skulachev, no entanto, ele não deve aumentar extraordinariamente a expectativa de vida.

“Não acredito que viveremos até os 800. Muitos provavelmente morrerão de novas doenças que surgirão, como uma típica enfermidade para quem tem 120 anos. É o mesmo caso com o câncer, que era raro quando os antepassados morriam mais jovens”, destacou.

Os testes feitos em animais não aumentaram muito o tempo de vida, mas a pílula conseguiu retardar o início do envelhecimento.

“Se for verificado que doenças se desenvolvem mais lentamente, nossa ideia de combater o envelhecimento por meio da mitocôndria será a correta”, concluiu.



Fonte: folhademaputo
 
Topo