• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cientistas nucleares detidos por tentarem minerar bitcoins

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tentaram utilizar o supercomputador da central nuclear onde foram criadas as primeiras armas nucleares soviéticas



image.aspx



Cientistas da central nuclear de Sarov, no oeste da Rússia, foram detidos depois de terem tentado fabricar bitcoins nas instalações da principal infraestrutura nuclear do país, onde nasceram as primeiras armas nucleares soviéticas.



Os suspeitos terão tentado utilizar um dos mais poderosos supercomputadores russos para criar a criptomoeda, de acordo com vários meios de comunicação que citam a agência Interfax.



"Houve uma tentativa não autorizada de utilização dos computadores para fins privados, incluindo a chamada mineração [de bitcoins]", afirmaram responsáveis da comunicação da central nuclear, citados pela BBC. "De acordo com o que sabemos, foi aberto um processo criminal contra as pessoas em causa", acrescentaram.


Não é suposto o supercomputador em questão estar ligado à Internet, como medida de segurança, e assim que os cientistas tentaram ficar online, o centro de segurança foi alertado.


O caso foi entregue ao FSB, os serviços de segurança federais da Rússia.




dn

 
Topo