• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cimeira Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero assinala Semana de Prevenção

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Cimeira Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero assinala Semana de Prevenção

No âmbito da 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero, que começou a 24 de Janeiro, realiza-se, no Parlamento Europeu, nos dias 26 e 27 de Janeiro, a 4.ª Cimeira Europeia contra o Cancro do Colo do Útero. Em Bruxelas, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, fará o discurso de abertura, num encontro para analisar a evolução da doença na Europa.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={34AA1CC3-BE8C-4765-878C-8C1CBEC02619}
Ministrio_Sade_LOgo.jpg
Entre 24 e 30 de Janeiro, a Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero (ECCA) assinala a 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero. Esta é uma iniciativa que tem a colaboração da União Internacional Contra o Cancro (UICC), da Organização Europeia Contra o Cancro (ECCO), da Associação Europeia das Ligas Contra o Cancro e de membros da ECCA em toda a Europa.
O programa desta semana de prevenção integra diversas actividades, tendo como momento-chave a Cimeira Europeia contra o Cancro do Colo do Útero, a decorrer nos dias 26 e 27 de Janeiro, em Bruxelas. Segundo o Ministério da Saúde, este encontro pretende analisar os programas de prevenção do cancro do colo do útero na União Europeia (UE), bem como avaliar a evolução da doença e apresentar resultados e melhorias alcançados com a implementação dos rastreios.
A Ministra da Saúde, Ana Jorge, é responsável pelo discurso de abertura, numa Cimeira em que Portugal vai ser distinguido pela ECCA com o prémio “Pérola da Sabedoria”, pela implementação do projecto roadshow “Passa a Palavra", promovido pela Liga Portuguesa contra o Cancro, que visa educar jovens mulheres sobre a importância da vacinação e do rastreio regular como forma de prevenção.
As comemorações da 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero visam, sobretudo, chamar a atenção para o facto da doença poder ser prevenida, através do rastreio e da vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV).
Data: 26-01-2010
Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Saúde
 
Topo