• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cinco polícias feridos em confrontos no Parque das Nações

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3522577.JPG

PSP enviou várias equipas de intervenção rápida




Um encontro, com cerca de 600 jovens, marcado para a tarde de quarta-feira através das redes sociais, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, terminou com confrontos entre dois grupos de participantes, no Centro Comercial Vasco da Gama. Há um ferido a registar, agredido com uma chave de fendas, para além de quatro detenções e cinco polícias feridos.
"Foi uma cena de terrorismo puro. Ficamos em choque. De repente dezenas de jovens invadiram os corredores, começaram a correr desenfreadamente e a entrar nas lojas. Os clientes e os funcionários entraram em pânico e, por precaução, começaram a fechar as grades dos estabelecimentos", contou ao JN Stefanie Silva, funcionária do espaço Wînk. "A situação foi de tal maneira assustadora que, no final, eu até me enganei na conta da cliente e cobrei a menos", acrescentou Andreane Neres, do mesmo estabelecimento.
Os grupos de jovens provinham de vários pontos da Grande Lisboa e passavam pelo centro comercial para ir da Gare do Oriente até à zona do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.
"O incidente deu-se no piso 0 do centro, que é um ponto de passagem. Pelo que nos disseram testemunhas houve um confronto entre dois grupos de jovens que iam participar num encontro marcado através das redes sociais. Um deles foi agredido com uma chave de fendas. Tratamos imediatamente de chamar uma equipa do INEM", disse ao JN Pedro Bandeira Pinto, diretor do centro comercial.
Cátia Rodrigues, da loja Tous, situada no primeiro piso do centro, contou ao JN que a situação foi de facto muito alarmante. "Tinha na loja alguns clientes quando me apercebi que, no piso de baixo, se instalara um grande burburinho. Vi a Polícia a correr de um lado para o outro, atrás de um grupo de jovens e, por precaução, decidi fechar a loja".
A PSP enviou para o local várias equipas de intervenção rápida para evitar mais confrontos e eventuais tentativas de arrastão ou assaltos às lojas. "Não houve estragos nem assaltos a registar, mas tivemos de fazer um cordão de segurança e "varrer" alguns corredores do shopping para evitar mais alterações à ordem pública", explicou ao JN fonte oficial da PSP. Dos polícias feridos, quatro tiveram de ser transportados para dois hospitais de Lisboa.


jn
 
Topo