• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cinco presos de Guantánamo transferidos para Geórgia e Eslováquia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou quinta-feira que cinco presos do centro de detenção militar de Guantánamo, em Cuba, foram transferidos para a Geórgia e Eslováquia.

Três dos detidos, identificados como Salah Mohammed Salih Al-Dhabi, Abdel Ghaib Ahmad Hakim e Abdul Khaled Al-Baydani, foram transferidos para a Geórgia, enquanto os outros dois - Hashim Bin Ali Bin Amor Sliti e Husayn Salim Muhammad Al-Mutari Yafai – foram levados para a Eslováquia.

Com esta transferência, permanecem em Guantánamo 143 detidos, uma centena menos dos que estavam naquela prisão quando Barack Obama chegou ao poder em 2008 com o compromisso de encerrar o centro.

«Estas transferências devem acabar», disse, após ter sido tornado público, o presidente do Comité das Forças Armadas da Câmara dos Reprensentantes, Buck McKeon.

O mesmo responsável considerou «perigosas» as ações do Governo e assinalou ter enviado uma carta ao Secretário da Defesa, Chuck Hagel, para sublinhar a sua «grande preocupação».

«Se um só soldado perde a vida por culpa destas transferências, falhámos no nosso dever com os cidadãos», disse o mesmo responsável em comunicado.

550


tvi24
 
Topo