• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Circulação ferroviária na Alemanha afetada por greve dos maquinistas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
41275470.jpg


A greve dos motoristas no transporte de mercadorias, convocada pelo sindicato GDL, começou na quinta-feira às 18h00 horas locais e no transporte de passageiros às 22h00 horas e termina hoje à noite.






O porta-voz da DB, Achim Stauß, indicou que no tráfego de longa distância apenas 20% dos IntercityExpress- ICE e IC-Intercity de alta velocidade deverão circular, o que, reconheceu, "não é suficiente" para transportar o número de pessoas que usualmente se deslocam às sextas-feiras.


O responsável da empresa ferroviário alemã precisou que relativamente ao transporte suburbano, haverá diferenças regionais.


O porta-voz recordou que o sindicato anunciou a greve com "pouca" antecedência, considerando "irresponsável" convocar esta medida de protesto para uma sexta-feira antes de um fim de semana em época festiva, afetando milhões de passageiros.


Da mesma forma, acusou a GDL de "falta de camaradagem" em relação aos colegas que no sul da Alemanha ainda tentam restabelecer o serviço a 100% após os fortes nevões e defendeu que a greve afeta também o transporte de mercadorias e, consequentemente, a indústria e a economia do país.


Esta é a segunda greve de alerta convocada pela GDL em todo o país na atual ronda de negociações, depois da greve de vinte horas em meados de novembro.


A GDL exige, entre outras reivindicações, um aumento geral da remuneração de 555 euros, a redução da carga laboral para 35 horas, um bónus de compensação da inflação isento de impostos de 3.000 euros para trabalhadores a tempo parcial e a tempo inteiro.

IN:NM
 
Topo