- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,105
- Gostos Recebidos
- 1,136

Um aviso deixado na porta de uma pizzaria em Timmins, na província canadiana de Ontário, tornou-se viral nas redes sociais devido a um erro.
No cartaz lia-se que, devido a “unforeseen circumcisions’ [circuncisões imprevistas], a sala de jantar estava fechada. O erro, que se desconhece se foi ‘manuscrito’ ou devido a corretor automático, acontecido devido à semelhança entre a palavra em inglês “circumcision” e “circumstance” – dado que o que o estabelecimento queria informar era a indisponibilidade da sala devido a “circunstâncias imprevistas”.
As imagens do sinal tornaram-se virais rapidamente tendo mesmo o ator George Takei partilhado a mesma. O artista, que participou na série Star Trek, ‘brincou’ com a situação e escreveu, também com um erro propositado: “Os erros de digitação são o meu pior inimigo”, considerou, depois de partilhar uma outra publicação que já tinha na descrição: “O erro perfeito não existe” – frase usada ironicamente.
O erro gerou até uma reação de um hospital local que, recorrendo ao Facebook, escreveu, marcando a pizzaria: “Fiquem-se pela pizza, nos ficámos com as circuncisões”.
A pizzaria entrou nesta ‘onda’ e acabou por fazer um novo aviso, deixando uma oferta limitada, em que uma pizza custaria cinco euros. “À luz das recentes CIRCUNSTÂNCIAS […]”, escreveram, assumindo de forma clamar que errar é humano.

IN:NM