kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3
[h=2]O secretário de Estado para a Saúde britânico queixou-se dos médicos das especialidades, acusando-os de não querer trabalhar aos fins de semana. Cirurgião responde à letra.[/h]

Uma fotografia publicada por um cirurgião na sua página de Facebook passou uma mensagem que acabou por se tornar viral. Stuart Gold tornou pública uma imagem de si mesmo a lavar o chão da sala de operações do hospital North West London NHS Trust, quando nem sequer estava de plantão.
O médico dedicou a imagem, que à data da publicação desta notícia tinha sido partilhada mais de 85 mil vezes, à sua equipa que ‘fizeram muito mais do que sua obrigação’ para o ajudar com um paciente, reporta o Daily Mail.
Esta publicação surge no rescaldo da polémica lançada na semana passada quando Jeremy Hunt, secretário de Estado para a Saúde, deu a entender que os médicos das especialidades não trabalham aos fins de semana por uma questão cultural e que há pacientes a morrer como resultado.
Stuart mandou uma mensagem ao político. “Este sou eu. Hoje às 10 horas da noite. Não estou de plantão. Mas tive que voltar ao hospital porque os meus conhecimentos eram precisos. Estou a lavar o chão entre operações para ajudar o pessoal da sala de operações para que possamos entrar na próxima cirurgia mais rápido”, começou por escrever.
Continua dizendo que a publicação não é, no entanto, por causa dele, mas por causa dos seus estagiários, que muitas vezes estão de plantão o dia todo e que continuam a trabalhar quando deviam ter saído horas antes.
“Alguns estão aqui 17 horas por dia. (…) Desculpe Sr. Hunt mas isso é profissionalismo na sua forma absoluta. Não consigo ver aqui falta de compaixão, vocação ou dedicação”, atirou.

nm
:36_2_51::36_2_51: