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Clientes da Meo e Vodafone impedidos de sair da promoção da Sport TV no último dia de serviço grátis

florindo

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Clientes da Meo e Vodafone impedidos de sair da promoção da Sport TV no último dia de serviço grátis

Linhas de atendimento ficaram bloqueadas após os jogos de Benfica e FC Porto. Operadoras garantem que serviço não será cobrado.

Muitos clientes do Meo e da Vodafone que aderiram à promoção de um mês gratuito de Sport TV viram-se impossibilitados de anular a subscrição no domingo, último dia do período promocional. O motivo terá sido o facto de a generalidade das pessoas ter esperado pelo final dos jogos Académica-Benfica e FC Porto-Rio Ave para sair da promoção, o que bloqueou os serviços de atendimento.

Num esclarecimento enviado ao PÚBLICO, fonte oficial da Meo garantiu que nenhum cliente terá de pagar a adesão à Sport TV se tiver tentado desactivar o serviço no domingo.

“Ontem verificou-se um elevado número de pedidos de desligamento do período promocional da Sport TV, que estava em vigor em todos os operadores. Todos os clientes que solicitaram o cancelamento da campanha, no último dia do mês, têm garantida a sua desactivação nos próximos dias e sem qualquer impacto ao nível da subscrição e consequente facturação”, acrescentou.

Embora fosse previsível que a generalidade das pessoas optasse por esperar pelo final dos jogos, a operadora não terá reforçado a capacidade de resposta dos canais de atendimento.

Um dos clientes da Meo que relatou a sua experiência ao PÚBLICO explicou que tentou cancelar a subscrição ainda antes do final do jogo do FC Porto, mas não conseguiu ser atendido através da linha telefónica habitual, nem através da sua área de cliente. A única forma de conseguir a atenção da Meo foi ao pedir para ser contactado com informações sobre novos pacotes de serviços.

Mas nem assim conseguiu cancelar o serviço. Nesta segunda-feira, quando o fez, disseram-lhe não poder garantir que as horas extra de Sport TV não viessem a ser cobradas. Outro cliente queixou-se ao PÚBLICO que desde as 22h de domingo estiveram indisponíveis a página de Internet e a linha 16200, de apoio ao cliente.

No caso da Vodafone, um cliente que tentou sair da promoção no domingo por volta das 23h viu-se impossibilitado de o fazer, mas nesta segunda-feira já pôde cancelar o serviço. Num esclarecimento no Facebook da empresa, em resposta a queixas de vários clientes, a Vodafone Portugal explicou que "devido a dificuldades no serviço TV+Net+Voz, não estava a ser possível efetuar a desativação do canal Sport TV".

"Esta dificuldade já se encontra ultrapassada, não havendo custos adicionais", assegurou a empresa. Ao PÚBLICO, a empresa reforçou que todos os clientes que cancelarem o serviço "não terão qualquer tipo de custos".

Também a NOS (detida em 50% pela Sonaecom, dona do PÚBLICO) teve ao longo de Novembro uma promoção de oferta da Sport TV. No entanto, neste caso, não houve problemas de desactivação, uma vez que esta era automática. "A desactivação destes canais, ao abrigo da campanha até 30 de Novembro, é efectuada automaticamente", escreveu a NOS no Facebook, em resposta a questões de clientes. Com João Pedro Pereira

Fonte: Publico
 

DX2

GF Ouro
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Embora fosse previsível que a generalidade das pessoas optasse por esperar pelo final dos jogos, a operadora (MEO) não terá reforçado a capacidade de resposta dos canais de atendimento.
Incompetência.


Também a NOS (detida em 50% pela Sonaecom, dona do PÚBLICO) teve ao longo de Novembro uma promoção de oferta da Sport TV. No entanto, neste caso, não houve problemas de desactivação, uma vez que esta era automática.
Bom serviço.

E depois o MEO é que está na vanguarda da tecnologia em Portugal. :naodigas:

DX2
 

PSonic

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Pois a Meo e a Vodafone (por eventual indicação entre-linhas da SPTV) deviam estar à espera de possiveis esquecimentos ou até mesmo falta de informação por parte dos clientes, para pelo menos cobrar o mês seguinte quando as pessoas se deparassem com a factura depois de 1 mês de uso fora do periodo promocional.

Mas correu-lhes mal, o pessoal nao se esqueceu, leu bem as condições e fez o correcto, deixou ir até à ultima para ainda ver os ultimos jogos.
Tive colegas com alertas no tlm para n se esquecerem de desligar o serviço no ultimo dia.

Não entendi pq razão tinha q ser o cliente a activar a oferta, se é oferta devia ser activado automaticamente (e todos os clientes informados da oferta) e ser desactivado automaticamente como a NOS fez, quem quisesse de facto continuar com o serviço iam la activar.
É o que fazem qd abrem as TVCines, pq raio com a SPTV teve q ser diferente!? Cromos
 
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