Olá a todos!
Tenho um clio II 1.9D que desde que o tenho tem este sintoma.
Depois de estar mais de 24h parado, quando esta frio, no primeiro arranque soluça mt e faz fumo branco. Depois desse primeiro arranque pega sempre bem sem fazer qualquer solavanco ou fumo.. Se pegar nele 3h ou 4h dp pega bem sem dificuldades. Recentemente andei de volta das velas e duas estavam queimadas. Mudei essas duas velas e parece ter melhorado apesar de não ter deixado de fazer o fumo e engasgar. Por precaução mudei as outras duas e voltou a piorar. Não sei se foi coincidência ou se realmente fiz pior. Testei a bateria com um multimetro e apresenta valores de 12.50v com o carro desligado e ao ligar baixa para 11.20v.
Como este problema já vem desde o inicio andei de volta do carro e so vejo duas coisas estranhas a meu ver.
Segundo o esquema eléctrico para este veículo q retirei aqui do fórum as velas tem a seguinte ligação.

No meu está um fio na primeira vela branco q depois faz ligação com uns fios com uns 20cm cada ás seguintes... Isto está correcto? Não faz diferença ás velas?
Outra coisa é que o tubo de gasóleo q passa por uma bomba manual q de seguida liga ao filtro de gasóleo nunca esta completamente cheio.. Esta sempre só na ponta perto da bomba manual o resto parece estar cheio de ar... Não tem bolhas são espaços de ar apenas nesse tubo.
O que devo fazer? Substituir as ligações das velas? Mudar o filtro de gasóleo apesar de ainda n ter feito os kms normais de utilização? Ou será bateria gasta?
Obrigado e Abraço!
Tenho um clio II 1.9D que desde que o tenho tem este sintoma.
Depois de estar mais de 24h parado, quando esta frio, no primeiro arranque soluça mt e faz fumo branco. Depois desse primeiro arranque pega sempre bem sem fazer qualquer solavanco ou fumo.. Se pegar nele 3h ou 4h dp pega bem sem dificuldades. Recentemente andei de volta das velas e duas estavam queimadas. Mudei essas duas velas e parece ter melhorado apesar de não ter deixado de fazer o fumo e engasgar. Por precaução mudei as outras duas e voltou a piorar. Não sei se foi coincidência ou se realmente fiz pior. Testei a bateria com um multimetro e apresenta valores de 12.50v com o carro desligado e ao ligar baixa para 11.20v.
Como este problema já vem desde o inicio andei de volta do carro e so vejo duas coisas estranhas a meu ver.
Segundo o esquema eléctrico para este veículo q retirei aqui do fórum as velas tem a seguinte ligação.

No meu está um fio na primeira vela branco q depois faz ligação com uns fios com uns 20cm cada ás seguintes... Isto está correcto? Não faz diferença ás velas?
Outra coisa é que o tubo de gasóleo q passa por uma bomba manual q de seguida liga ao filtro de gasóleo nunca esta completamente cheio.. Esta sempre só na ponta perto da bomba manual o resto parece estar cheio de ar... Não tem bolhas são espaços de ar apenas nesse tubo.
O que devo fazer? Substituir as ligações das velas? Mudar o filtro de gasóleo apesar de ainda n ter feito os kms normais de utilização? Ou será bateria gasta?
Obrigado e Abraço!